Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ALERTA! EX-ZAGUEIRO DO FLAMENGO, RODRIGO CAIO RECEBEU PROPOSTA PARA JOGAR EM RIVAL BRASILEIRO

O jogador está livre no mercado da bola desde que deixou o Rubro-Negro, no final do ano passado; rumores circulavam de que ele poderia estar se aposentando

Rodrigo Caio / Divulgação
Rodrigo Caio / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Caio segue livre no mercado da bola. O defensor, um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro nos últimos anos, está sem clube desde que deixou o Flamengo. Apesar de ser considerado um dos principais ídolos do Rubro-Negro carioca nestes últimos anos de vitórias e conquistas, o defensor sofreu com a parte física e pouco conseguiu atuar nos últimos anos.

O contrato se encerrou em dezembro de 2023 e não foi renovado. Desde então, apesar de diversas especulações, Rodrigo Caio segue livre no mercado da bola. Nos últimos dias, inclusive, muito se falou sobre uma possível aposentadoria. Outra opção comentada foi o Grêmio, que busca um novo zagueiro nestes últimos dias da janela.


Agora, repercutindo a situação do defensor, o jornalista Jorge Nicola revelou que Rodrigo Caio recebeu propostas oficiais de dois clubes da Série A do futebol brasileiro. Os nomes não foram revelados. Os valores, oferecidos, no entanto, eram bem menores do que o salário recebido nos tempos de Flamengo. As coisas não andaram e o defensor segue com futuro indefinido.

Rodrigo Caio foi contratado pelo Flamengo depois de mais de uma década de São Paulo, clube pelo qual se profissionalizou e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. No Rubro-Negro, o zagueiro logo caiu nas graças da Nação, tendo se tornando um dos principais destaques daquele histórico time comandado pelo português Jorge Jesus.

“Encerrei um ciclo importantíssimo na minha carreira, em que fui muito feliz. Agora, em 2024, é a gente aguardar, esperar o que será melhor, com muita paciência, muita calma para tomarmos a melhor decisão. Tenho a certeza de que esse novo objetivo, esse novo ciclo que vai se iniciar em 2024, será tão especial quanto foi nesses cinco anos que tive com o Flamengo”, disse o ex-camisa 3 do Fla, ainda em dezembro. 






Futebol

HOJE É DIA DE MENGÃO! O MAIS-QUERIDO ENTRA EM CAMPO NO CLÁSSICO CONTRA O BOTAFOGO NESTE DOMINGO

. Para os amantes do futebol, este é um dia aguardado com ansiedade

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Clube de Regatas do Flamengo entra em campo neste domingo, dia 28, para enfrentar o Botafogo no emblemático Estádio do Maracanã. O embate marca a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O confronto promete reacender a rivalidade entre as equipes, em um jogo que pode ser determinante para ambos os times nesta fase inicial da competição nacional.

Este não é apenas um encontro entre duas equipes, é um clássico do futebol carioca que sempre atrai a atenção dos torcedores e apaixonados pelo esporte. Com um histórico de disputas acirradas, cada confronto entre Flamengo e Botafogo é aguardado com grande expectativa pelos fãs de ambos os lados.


Neste ano, as equipes se enfrentaram uma vez, em partida válida pelo Campeonato Carioca, a qual terminou em empate. Porém, é no cenário do Brasileirão que a rivalidade se intensifica. O último encontro entre Flamengo e Botafogo na competição nacional foi como uma "virada de chave", conforme analisaram especialistas e torcedores.


VAI SER UM JOGÃO DE BOLA  NESTE DOMINGO 

As expectativas para o duelo são altas, especialmente considerando o momento vivido por ambas as equipes. O Flamengo, sempre protagonista no cenário nacional, busca consolidar sua posição na tabela e garantir uma boa sequência de resultados. Já o Botafogo, em busca de reafirmação e afirmação de sua presença no torneio, almeja surpreender seu adversário e conquistar pontos importantes.


O Flamengo, conhecido por sua habilidade estratégica e capacidade de motivar seus jogadores, expressou confiança na equipe e na preparação para o confronto. Por outro lado, o Botafogo, comandado por um treinador que busca imprimir sua marca e estilo de jogo, promete entrar em campo determinado a surpreender seu rival.



Futebol

FLAMENGO X BOTOAFOGO: ONDE ASSISTIR, ESCALAÇÕES, DESFALQUES E TUDO MAIS....

Clássico acontece na manhã deste domingo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hoje é dia de clássico! Isso porque Flamengo e Botafogo se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h da manhã, no Maracanã, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto regional pode valer a liderança da tabela dependendo do resultado do Bragantino, que enfrenta o Fortaleza. Onde assistir?

O premiere exibe a partida com exclusividade


Sobre o Flamengo

O time da Gávea chega para o clássico após a sua primeira derrota na temporada, contra o Bolívar na altitude de La Paz pela Libertadores. Para enfrentar o Botafogo, o Rubro-Negro terá a força máxima à disposição depois de poupar na competição internacional. Tite teve apenas dois dias de atividades focadas para este jogo e mudou o planejamento da concentração para dar maior descanso aos atletas.


Escalações Flamengo - técnico: Tite

Montando o time apenas no treino de sábado, Tite tem todos os atletas à disposição, com exceção de Cebolinha que se recupera da lesão na panturrilha direita. Com isso, o treinador utilizará força máxima no clássico. Bruno Henrique é o substituto imediato do camisa 11.

Provável time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

Provável Botafogo:

John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Eduardo e Júnior Santos.

Arbitragem Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP) Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)


Extra Flamengo

JOIA DA BASE DO FLAMENGO, RODRIGO MUNIZ REVELA QUE VOLTOU PARA DEFENDER RIVAL DA SÉRIE A

O cria do Ninho diz que ficou bastante balançado com duas propostas brasileiras

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cria do Ninho, o atacante Rodrigo Muniz segue encantando a Europa com seu ótimo futebol. A joia da base do Mais Querido chegou a ganhar nas últimas semanas um prêmio de melhor jogador do mês de março da Premier League pelo Fulham. No entanto, o jovem poderia estar vivendo um destino diferente.INTERESSE DO GRÊMIO

Em entrevista ao GE, Rodrigo Muniz revelou que esteve muito perto de acertar sua transferência para o Grêmio. Sua boa relação com Renato Gaúcho, que comandou o Flamengo em 2021, rendeu uma ligação do treinador pedindo para que ele fosse jogar no time gaúcho. O jovem diz que se sentiu inclinado, pois sua fase na Inglaterra não era boa. Mas foi sua esposa quem o convenceu de ficar.

“Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava sendo difícil. Eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: ‘Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?’. A gente comprou juntos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram”, conta, antes de complementar.


“Renato me ligou e me fez a proposta. Falou que queria muito contar comigo. Ele me conhece desde a época do Flamengo. Falei que ia pensar e avisava amanhã. Conversei com minha esposa e minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo”, diz.

INTERESSE DO ATLÉTICO-MG

Além do Grêmio, o Atlético-MG também se interessou pelo jovem ex-Flamengo. O jogador conta que a equipe mineira também entrou em contato. Porém, não diretamente com o atleta e sim com seu staff.


“O Galo foi agora, no meio do ano passado. Não cheguei a conversar com ninguém do Atlético, mas o meu empresário conversou e falou que era só eu dizer se queria ou não. Só que eu sou mineiro, né? E o Atlético é um grande clube, e tenho vontade, sim, de jogar. Só que não era o momento certo de eu voltar. E o momento que estou vivendo agora disse que foi a melhor decisão naquele momento”, explica.

Rodrigo Muniz também revela que se viu em um dilema complicado, já que sua esposa é torcedor do Atlético-MG: “Minha esposa é atleticana fanática, meus pais cruzeirenses. Na minha cidade tenho amigos atleticanos e cruzeirenses. E ficou naquele vai, não vai. E só de ser lembrado por um time como o Atlético você já fica pensativo”, finaliza.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EVERTON CEBOLINHA INICIA TRANSIÇÃO FÍSICA APÓS LESÃO NA PANTURRILHA

 

Icon Comentário0
Futebol

HABLOU SOBRE O FLA! JÔ ATACANTE DO AMAZONAS ENCARA DESAFIO CONTRA O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

PRESIDENTE DO AMAZONAS FC RESTRINGE USO DO MANTO RUBRO-NEGRO DO FLAMENGO EM SETOR ESPECÍFICO DA ARENA DA AMAZÔNIA

 

Icon Comentário0