Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ALLAN VAI MAL E SOFRE PRESSÃO NO FLAMENGO: "NUNCA CONSEGUE PROGREDIR"

Volante vive péssima fase a recebeu dura chamada da torcida

Allan
Allan

  |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (4), o Flamengo empatou mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Em duelo fora de casa, o Mengão titubeou e ficou apenas no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da competição. Vale frisar que o confronto diante do Braga gerou uma grande reclamação por parte do Rubro-Negro, devido à atuação da arbitragem. Os dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica, reclamaram de dois ‘erros’, a anulação da expulsão de Luan Cândido e um pênalti não marcado em Luiz Araújo.

Ainda citando o duelo no Nabi Abi Chedid, além da pressão contra o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, nossa torcida não aguentou ver mais uma ‘péssima’ atuação do meio-campista Allan e tratou de detonar o atleta na web.


Sendo assim, os seguintes comentários contra o jogador vieram à tona (SIC). “Esse cara não tem bola para jogar aqui, precisa vazar!”. “Ele erra quase tudo que tenta, está mal demais”. “Até agora, o cara não demostrou o futebol que o fez ficar visado no mercado, tem que melhorar”.


Vale lembrar que o camisa 21 chegou ao Mengão em julho de 2023 e ainda não conseguiu vingar. Afinal, as lesões frequentes vêm interferindo na sua passagem. O jogador tem contrato na Gávea até dezembro de 2027 e tem sido utilizado frequentemente por Tite.

Sobretudo, voltando o papo para o restante da temporada, o próximo jogo do Fla será diante do Palestino, no Chile, pela Libertadores, às 21h (horário de Brasília) de terça-feira (7). A equipe comandada por Tite precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação para próxima fase.


Por fim, mesmo jogando fora de casa, o Tricampeão da Libertadores tem elenco para buscar a vitória, e marcou gols em todos os seus jogos na competição até aqui. Um triunfo é crucial para a equipe seguir tranquila e encaminhar sua vaga nas oitavas.



Futebol

PULGAR TREINA E DEVE REFORÇAR O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Para a partida valendo vaga, o Mengão deve contar com um reforço de peso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o time comandado por Tite busca garantir sua vaga nas oitavas de final.

RETORNO DE ERICK PULGAR

Para a partida, o Flamengo deve contar com um reforço de peso. O volante Erick Pulgar, que estava fora dos gramados desde o clássico contra o Botafogo no dia 28 de abril, está recuperado de uma torção no tornozelo. Pulgar não participou dos jogos contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores). No entanto, o jogador treinou com os demais atletas neste sábado (18), no Ninho do Urubu, e tem boas chances de ser relacionado para o duelo.



DISPUTA POR POSIÇÃO NO MEIO-CAMPO

Durante a ausência de Erick Pulgar, Allan foi o escolhido por Tite para assumir a função de volante. Allan se destacou nas partidas, especialmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores, na última quarta-feira (15). Com o retorno de Pulgar, Tite terá a difícil decisão de escolher entre os dois jogadores para escalar o meio-campo do Flamengo.


DETALHES DA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para quarta-feira (22/05), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca confirmar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.


EXPECTATIVA PARA O DUELO

Com o retorno de Erick Pulgar e a boa fase de Allan, o Flamengo chega com força total para o confronto decisivo contra o Amazonas. A equipe rubro-negra espera aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantir a vaga na próxima fase do torneio.


Futebol

CBF DEFINE ARBITRO PARA O DUELO ENTRE FLAMENGO X AMAZONAS

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o clube de Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a sétima e oitava rodadas do Brasileirão devido à situação dos times do Rio Grande do Sul. Com isso, o Flamengo não enfrentará o Vasco neste sábado.

FLAMENGO ENFRENTA AMAZONAS PELA COPA DO BRASIL

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o Amazonas no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Flamengo venceu por 1 a 0.



ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS

A CBF já definiu a arbitragem da partida entre Flamengo e Amazonas. Ramon Abatti Abel (SC) será o árbitro principal do confronto. Ele terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gisele Casaril (SC). O VAR ficará sob a responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior.


DETALHES DA PARTIDA

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para as 21h30, na quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca garantir a classificação para a próxima fase do torneio.


Futebol

ALLAN VOLTA A SE DESTACAR PELO FLAMENGO E TEM ALTO INDÍCE DE ACERTOS EM PASSES

O atleta também alcançou bons números de aproveitamento de passes certos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo goleou o Bolívar por 4 a 0 na noite da última quarta-feira (15), no Maracanã, pela Libertadores. Entre os destaques da partida, está o volante Allan, que apresentou um alto aproveitamento de 89% nos passes trocados durante o jogo.

As recentes atuações de Allan com a camisa do Flamengo já vinham chamando atenção desde que começou a receber mais oportunidades com o técnico Tite. Em outros jogos, o atleta também alcançou bons números de aproveitamento de passes, consolidando-se como peça importante no meio-campo rubro-negro.

Na partida contra o Corinthians, por exemplo, Allan atingiu 81% de precisão nos passes, sinalizando seu potencial de crescimento. Ele tentou 32 passes e acertou 27 deles, com 41 toques na bola, sendo bastante atuante durante todo o confronto.


BRIGA POR UMA VAGA NO MEIO-CAMPO

Nos últimos cinco jogos pelo Flamengo antes do duelo contra o Bolívar, Allan manteve uma consistência notável: 81% contra o Corinthians, 83% contra o Palestino, 87% contra o Bragantino, 92% contra o Amazonas e 84% contra o Botafogo. Esses números refletem sua precisão e influência no meio-campo.


Além dos 89% de aproveitamento nos passes contra o Bolívar, Allan se destacou em outros quesitos, participando ativamente do jogo com 75 toques na bola. Ele ganhou 12 duelos pelo chão, realizou 6 interceptações e 4 desarmes, demonstrando um alto comprometimento na marcação. Sua performance foi avaliada com nota 7.4 pela plataforma Sofascore.










envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0