
Futebol
29 Jan 2025 | 12:38 |
O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira (29) para enfrentar o Brest pela oitava e última rodada da fase de liga da Champions League 2024/25. Em coletiva de imprensa na véspera do jogo, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado mais uma vez sobre a possibilidade de Vini Jr, cria do Flamengo deixar o clube e se transferir para a Arábia Saudita. O treinador foi direto em sua resposta.
“Eu entendo tudo no futebol. Entendi até quando o Kroos quis se aposentar, algo que poucos fizeram. Essas são decisões individuais. Mas já disse: vejo o Vinicius feliz, com vontade de continuar aqui e conquistar títulos com o Real Madrid. Acredito que ele escolherá a glória”, afirmou Ancelotti.
Vini Jr, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2024, segue sendo um alvo do futebol saudita, e as negociações devem continuar neste ano. O Fundo Público de Investimento do governo da Arábia Saudita (PIF) deixou claro seu desejo de contar com o atacante por cinco anos como jogador e 10 anos como embaixador da Copa do Mundo de 2034.
Vale destacar que Vinicius não estará em campo contra o Brest, pois cumpre suspensão automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos. O atacante é o artilheiro do Real Madrid nesta edição da Champions, com sete gols.
Ancelotti também foi questionado sobre seu futuro no clube. O treinador italiano se mostrou confiante e acredita que continuará no Real Madrid por um longo período.
“Se algo estranho acontecer, pode haver mudanças, como é normal no futebol. Mas estamos bem, com confiança. Não pensamos no futuro distante, mas em fazer uma boa temporada. Estamos bem, apesar das dificuldades, porque temos muitos desfalques”, comentou o técnico.
Atualmente, o Real Madrid ocupa a 16ª posição na tabela da fase de liga da Champions, com 12 pontos. Isso significa que o time estaria disputando os playoffs para o mata-mata. No entanto, ainda há chances de conseguir a classificação direta para as oitavas de final, dependendo do seu desempenho contra o Brest e de uma combinação favorável de resultados.
Além de Vini Jr, o time conta com outros desfalques certos, como o volante Camavinga, o lateral-direito Carvajal e o zagueiro Éder Militão, todos lesionados. Por outro lado, o lateral-direito Lucas Vázquez voltou a treinar com o elenco e foi relacionado para o jogo.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) no Maracanã com direito a estreia e buscando consolidar-se na primeira colocação da tabela
31 Ago 2025 | 13:05 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (31) para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.
No setor de meio de campo, a situação de Jorginho preocupa. O volante sente um desconforto muscular e não participou dos treinamentos com o grupo durante a semana. Ele segue realizando atividades específicas no Ninho do Urubu e será reavaliado neste sábado, no último treino comandado por Filipe Luís antes do duelo.
Desde a estreia no Mundial de Clubes, Jorginho se consolidou como peça-chave do esquema rubro-negro. Caso não seja liberado pelo departamento médico, Allan e Evertton Araújo aparecem como alternativas, enquanto De La Cruz corre por fora. Pulgar segue fora dos planos devido à cirurgia no pé direito.
Com os desfalques confirmados e a dúvida sobre Jorginho, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo o seguinte time no Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O Rubro-Negro chega à 22ª rodada como líder isolado do Brasileirão, somando 46 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado, que ainda possui um jogo a mais. Após o duelo contra o Grêmio, a competição será interrompida por 13 dias devido à Data Fifa.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) pela 22ª rodada do Brasileiro e busca vitória para manter margem na liderança da tabela
31 Ago 2025 | 12:32 |
O Flamengo terá pelo menos uma alteração no time titular para enfrentar o Grêmio, neste domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Alex Sandro, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda, a vaga na lateral ficará com Ayrton Lucas.
No setor de meio de campo, a situação de Jorginho preocupa. O volante sente um desconforto muscular e não participou dos treinamentos com o restante do grupo ao longo da semana. Ele segue realizando atividades específicas no Ninho do Urubu e será reavaliado neste sábado, durante o último treino comandado por Filipe Luís antes do duelo.
Desde a estreia no Mundial de Clubes, Jorginho se tornou peça importante no esquema rubro-negro. Caso não seja liberado pelo departamento médico, Allan e Evertton Araújo aparecem como opções mais prováveis, enquanto De La Cruz corre por fora. Já Pulgar segue fora dos planos por conta de cirurgia no pé direito.
Com os desfalques confirmados e a dúvida sobre a presença do italiano, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O Rubro-Negro chega à 22ª rodada como líder isolado do Brasileirão, somando 46 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado, que ainda tem um jogo a mais que o Mais Querido. Após a partida contra o Grêmio, a competição será interrompida por 13 dias em função da Data Fifa.
Meia chegou ao time russo na atual janela de transferências após pagamento da multa rescisória junto ao Mengão, mas já tem nome vinculado a outra equipe
31 Ago 2025 | 12:20 |
Pouco menos de dois meses após deixar o Flamengo rumo ao Zenit (RUS), o volante Gerson pode trocar novamente de clube. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al Ittihad (SAU) iniciou conversas para tentar contratar o jogador, que é tratado como prioridade na reta final da janela de transferências da Arábia Saudita.
Em julho, o Zenit desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) ao quitar a multa rescisória de Gerson. Dessa forma, o Flamengo não participou de negociações, apenas liberou o jogador após o pagamento integral da cláusula contratual. Até o momento, não há acordo fechado. O clube saudita busca convencer os russos a liberar o atleta, que foi contratado recentemente por uma quantia milionária.
No dia 4 de julho, o clube publicou uma nota oficial confirmando a saída do então capitão, destacando que a decisão partiu do próprio atleta, que apresentou pedido de demissão e rescisão unilateral, paga pelos russos, sem ter uma negociação com o Mais Querido.
Nas redes sociais, o Flamengo foi direto e agradeceu pelo período em que o volante defendeu o Manto: “O Clube de Regatas do Flamengo comunica o fim do contrato com o atleta Gerson. O Mais Querido agradece pelo tempo em que defendeu o Manto e deseja boa sorte ao jogador.”
No retorno ao clube, Gerson disputou 144 partidas, marcou 12 gols e conquistou quatro títulos. Além disso, assumiu a braçadeira de capitão e se consolidou como uma das principais lideranças do elenco. No Zenit, entretanto, o volante disputou apenas seis jogos até aqui.