Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

APÓS CLASSIFICAÇÃO, FLAMENGO CONHECE ADVERSÁRIO NAS QUARTAS DE FINAL DA BCLA DE BASQUETE

As equipes se enfrentarão entre 04 e 11 de março

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (11), o Flamengo venceu o Hebraica Macabi pela Champions League das Américas e conquistou a vaga para as quartas de finais da competição. No entanto, o Mais Querido já havia conhecido seu adversário das quartas na noite de sábado (10), após vencer o Boca Juniors.

Dessa forma, o Orgulho da Nação enfrentará o Obras Sanitarias, da Argentina, na fase mata - mata da competição. A equipe argentina fechou a fase de grupos na segunda colocação da chave D, com quatro vitórias e duas derrotas. Isso porque, apenas o Sesi Franca, do Brasil, conseguiu bater a equipe em dois dos três confrontos: 118 a 94 e 94 a 87.

GRUPO DO FLAMENGO

O Mais Querido chegou na Champions League das Américas embalado. No sábado (10), o Rubro Negro fez 87 a 79 sobre o Boca Juniors, na Argentina, e chegou a três vitórias seguidas na competição. Sendo assim, o Orgulho da Nação carimbou a primeira posição do Grupo C. Neste domingo (11), o Flamengo também venceu o Hebraica Macabi, do Uruguai, por 111 a 76.

DATAS DO MATA - MATA

Com o adversário já definido no mata - mata da Champions League das Américas, o Flamengo se preparará para o confronto. Dessa forma, a série contará com três jogos, entre 04 e 11 de março, e quem somar duas vitórias avança para o Final Four da BCLA. A última fase decisiva está marcada para ser em abril.

GRUPO C

1º Flamengo – 12 pontos (5 vitórias e 1 derrota)

2º Hebraica y Macabi – 6 pontos (2 vitórias e 3 derrotas)

3º Boca Juniors – 5 pontos (1 vitória e 4 derrotas)



Basquete

FLAMENGO PERDE IMPORTANTE JOGADOR DO FLABASQUETE

Flamengo confirmou neste sábado (24) a saída do atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo confirmou na tarde deste sábado (24) que o jogador Marko Filipovity não faz mais parte do elenco do time rubro-negro de basquete. O Mengão informou que a decisão foi do próprio ala-pivô húngaro, porém não confirmou o motivo. CONFIRA A DESDIDA DO JOGADOR:

“Eu e minha família chegamos ao Flamengo muito animados em setembro, com grandes planos. Nós recebemos muito do Rio e do Flamengo. Nossa filha nasceu aqui, o que é uma benção. Mas nossa rotina pesou, eu e minha mulher não estávamos preparados para o dia a dia nessa nova realidade e estávamos sofrendo. Eu desejo tudo de melhor para o time e os fãs, que nos trataram tão bem. Acredito que o Flamengo ainda vai ganhar muito esse ano”, finalizou o húngaro.


“O Flamengo agradece os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira do atleta”, comunicou o time rubro-negro nas redes sociais. Agora, o ala-pivô retorna ao país de origem, mas sem informar o motivo.

Marko Filipovity chegou ao Flamengo em 2023, vindo do BV Chemnitz 99, da Alemanha. O ala-pivô de 27 anos atuou em 32 jogos e conquistou títulos da Super 8 e do Campeonato Carioca. Na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o jogador tem uma média de 11 pontos e quatro rebotes.


Quanto à situação do Flamengo, o time segue imbatível no NBB. Com 48 pontos e um aproveitamento de 85%, o Mengão lidera a competição. Em 26 partidas disputadas, a equipe venceu 22 e perdeu quatro, superando o Minas na classificação.






Basquete

E AGORA? FLABASQUETE PERDE IMPORTANTE JOGADOR NO MEIO DA TEMPORADA

O atleta entrou em comum acordo com o clube e se transferiu para uma equipe da Hungria

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (24), o Flabasquete sofreu uma baixa inesperada. Marko Filipovity está de saída do Mais Querido. Agora, o húngaro jogará em seu país natal, onde já acertou com outra equipe. O fim do vínculo com o Rubro Negro foi de comum acordo entre as partes. DOR DE CABEÇA PARA GUSTAVO DE CONTI

A saída do húngaro pode dar dor de cabeça para o técnico Gustavinho. Mesmo o ala - pivô não ser titular do time, o treinador não poderá contar com um substituto até o fim do Novo Basquete Brasil. No entanto, na Champions League Américas, o Rubro Negro poderá inscrever outro atleta no lugar de Marko.

NÚMEROS DE MARKO COM O MANTO SAGRADO

Marko Filipovity chegou ao Mais Querido em setembro de 2023. Pela NBB, o húngaro teve um bom rendimento, mas não chegou a cativar a torcida. Na atual temporada, ele tem uma média de 11 pontos por jogo e quase cinco rebotes. Seu melhor desempenho aconteceu contra o Brasília, em Novembro de 2023, quando marcou 26 pontos.


Dessa forma, sem conseguir agradar a torcida, o jogador se despede do Rubro Negro, que continuará em busca de mais um título nacional e continental. O Orgulho da Nação volta às quadras  no dia 29 de fevereiro, no Maracanãzinho, contra o Mogi, pelo NBB.

Lembrando que o Mais Querido lidera a competição nacional com 22 vitórias e apenas 4 derrotas. Na temporada atual, o Rubro Negro já levantou a taça da Copa Super 8, mas busca fazer a Nação feliz e conquistar mais troféis.



Basquete

SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE FLAMENGO X HEBRAICA MACABI PELA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

O Mais Querido fecha a janela da competição na noite deste domingo (11)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Orgulho da Nação volta às quadras na noite deste domingo (11) onde fecha sua participação na fase de classificação da Champions League das Américas. Às 19h10, o Mais Querido encara o Hebraica Macabi, do Uruguai, na La Bombonerita, ginásio do Boca Juniors; confira onde assistir ao vivo Flamengo x Hebraica Macabi.ONDE ASSISTIR FLAMENGO X HEBRAICA MACABI

O Rubro Negro enfrentou o Boca Juniors na noite deste último sábado (10). Agora volta a enfrentar a equipe uruguaia, com o qual já conseguiu outras duas vitórias na competição. A primeira no Rio de Janeiro, o Mais Querido venceu por 92x87, em jogo decidido na prorrogação. Já a segunda foi no Uruguai, por 78x65.

Dessa forma, o torcedor Rubro Negro que quiser acompanhar novamente o Orgulho da Nação em mais uma partida da Champions League das Américas terá duas opções. Isso porque a FlaTV+, serviço de streaming do Mais Querido, transmitirá o jogo ao vivo. Além disso, o canal oficial da BCLA no Youtube também vai transmitir ao vivo o confronto.

CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE GARANTIDA

Com a vitória sobre o Boca Juniors na noite deste sábado (10), o Flamengo conseguiu garantir uma vaga para a próxima fase da Champions League Américas. Mesmo com a pressão dos torcedores argentinos, a equipe comandada por Gustavo de Conti não se deixou abalar.

Com o placar de 87 a 79, o Mais Querido teve cinco destaques. São eles: Franco Balbi que fez 19 pontos, Gui Deodato com 14, Devon Scott com 13 pontos e 12 rebotes, Scott Machado com 12 e Didi com 9.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FLAMENGO NO TORNEIO DE TRÊS PONTOS! A COMPETIÇÃO DO NBB TERÁ UM REPRESENTANTE RUBRO-NEGRO

 

Icon Comentário0
Basquete

QUANTO BRILHO! EX-JOGADOR DO FLAMENGO BRILHA NA EUROPA, CONQUISTANDO O SEU PRIMEIRO TÍTULO, NAS QUADRAS

 

Icon Comentário0
Basquete

DE VOLTA AO TOPO DO BASQUETE! FLAMENGO REASSUME A LIDERANÇA DO NBB; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

 

Icon Comentário0