FlaBasquete
Assista ao vivo (com imagens?) Flamengo v Toros de Chiriquí | Basketball Champions League Americas
0
FlaBasquete
|
0Na noite deste domingo (11), o Flamengo venceu o Hebraica Macabi pela Champions League das Américas e conquistou a vaga para as quartas de finais da competição. No entanto, o Mais Querido já havia conhecido seu adversário das quartas na noite de sábado (10), após vencer o Boca Juniors.
Dessa forma, o Orgulho da Nação enfrentará o Obras Sanitarias, da Argentina, na fase mata - mata da competição. A equipe argentina fechou a fase de grupos na segunda colocação da chave D, com quatro vitórias e duas derrotas. Isso porque, apenas o Sesi Franca, do Brasil, conseguiu bater a equipe em dois dos três confrontos: 118 a 94 e 94 a 87.
GRUPO DO FLAMENGO
O Mais Querido chegou na Champions League das Américas embalado. No sábado (10), o Rubro Negro fez 87 a 79 sobre o Boca Juniors, na Argentina, e chegou a três vitórias seguidas na competição. Sendo assim, o Orgulho da Nação carimbou a primeira posição do Grupo C. Neste domingo (11), o Flamengo também venceu o Hebraica Macabi, do Uruguai, por 111 a 76.
DATAS DO MATA - MATA
Com o adversário já definido no mata - mata da Champions League das Américas, o Flamengo se preparará para o confronto. Dessa forma, a série contará com três jogos, entre 04 e 11 de março, e quem somar duas vitórias avança para o Final Four da BCLA. A última fase decisiva está marcada para ser em abril.
GRUPO C
1º Flamengo – 12 pontos (5 vitórias e 1 derrota)
2º Hebraica y Macabi – 6 pontos (2 vitórias e 3 derrotas)
3º Boca Juniors – 5 pontos (1 vitória e 4 derrotas)
O Mais Querido venceu as duas primeiras rodadas da competição e manteve os 100% de aproveitamento
|
0O Flamengo venceu o Toros del Chiriquí, do Panamá, na noite desta última terça-feira (17), pelo placar de 99 a 72. Assim, o Mais Querido terminou a primeira janela de jogos da Champions League das Américas invicto e na liderança do Grupo B. Após o confronto, o ala Jhonatan avaliou as primeiras partidas e a importância de vencer em casa.
"Começamos bem em casa, ganhamos os dois jogos. O primeiro jogo foi dificil, bem disputado, contra o Boca [Juniors]. Sabíamos que seria um jogo parelho, perdemos para eles na última temporada, mas esse ano viemos mais concentrados. Segundo jogo, contra o Toros, a gente fez um bom primeiro tempo e conseguimos abrir um pouco. Mas no segundo a gente deslanchou, com uma boa defesa e bons contra-ataques", disse o atleta.
Jhonatan está sendo peça fundamental no Flamengo. Ele marcou nove pontos, pegou seis rebotes e deu uma assistência nos 16 minutos que ficou em quadra contra o Toros del Chiriquí. Já na vitória por 70 a 69 sobre o Boca Juniors, o ala fez dois pontos e pegou cinco rebotes.
CONVOCAÇÃO DA TORCIDA PARA FLAMENGO X BAURU
Agora, o Flamengo muda o foco para o NBB. Ocupando a segunda colocação na tabela de classificação, o Mais Querido tem compromisso contra o Bauru na sexta-feira (20), às 20h, no Maracanãzinho. Assim, Jhonatan pediu a presença da torcida para ajudar a equipe em busca da vitória.
"Próximo jogo super importante, contra Bauru. É uma equipe que está junto com a gente na parte de cima da tabela. Precisamos ir para cima deles, e eu espero toda a torcida do Flamengo torcendo e apoiando para a gente sair com a vitória lá no Maracanãzinho", finalizou o atleta do Mengão.
O Mais Querido atropelou o Toros del Chiriquí, em jogo válido pela segunda rodada da competição
|
0Na noite desta última terça-feira (17), o Flamengo atropelou o Toros del Chiriquí pelo placar de 99 a 72, em jogo válido pela segunda rodada da Champions League das Américas, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Após a partida, o técnico Gustavo de Conti comentou o triunfo e o momento do Rubro-negro.
"Caímos em uma zona bem difícil, com Boca Juniors (ARG), principalmente. O time do Panamá entrou na última hora e contratou três ou quatro jogadores muito bons para esta janela. Acredito que nas próximas janelas eles estarão mais entrosados e melhores", disse Gustavo de Conti.
“Mas, enfim, jogando em casa, começamos com 100%, o que é sempre muito importante em uma competição tão dura quanto esta”, concluiu o treinador do Flamengo, em entrevista logo após o término do jogo no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Mais Querido segue com 100% de aproveitamento na Champions League América com a vitória diante do Toros del Chiriquí, do Panamá. Na primeira rodada, o Mais Querido derrotou o Boca Juniors (ARG) em jogo definido nos últimos segundos.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Agora, o Mais Querido muda as atenções para o NBB. Isso porque, o Rubro-Negro volta às quadras na próxima sexta-feira (20), em confronto contra o Bauru, no Rio, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional.
O Fla jogou novamente no Rio e venceu a segunda na competição
|
0A caminhada rumo ao tricampeonato continental começou com o pé direito para o Flamengo. Depois de ganhar do Boca Juniors (ARG) no domingo (15), o Orgulho da Nação não tomou conhecimento do Toros de Chiriquí, do Panamá. Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Mengão fez 99 a 72 e termina a primeira janela da Champions League das Américas de Basquete na liderança.
Portanto, o Flamengo larga na frente do Grupo B, com duas vitórias. Na segunda posição aparece o Boca Juniors, que bateu os panamenhos por 92 a 71, também no Tijuca, na segunda-feira (16). Já o Toros amarga a lanterna da chave e vive situação delicada na Champions pensando na classificação para a próxima fase.
A partida
Contando com a falta de pontaria do Toros de Chiriquí, o Flamengo conseguiu abrir dez pontos de vantagem longo no primeiro quarto, quando fechou em 23 a 13. Como a partida estava fácil e o jogo não exigia grande concentração do rubro-negro, houve o relaxamento natural nos dez minutos seguintes, quando o Rubro-Negro marcou 18 a 17.
No entanto, o técnico Gustavo de Conti acordou o time no vestiário e o Flamengo entrou com outra sintonia no terceiro período. Com Gui Deodato e Shaquille Johnson inspirados, o Mengão fez incríveis 34 a 17. Com boa margem, o treinador passou a rodar o elenco, no último quarto, a diferença foi de apenas um para o Mais Querido (24 a 23).
E agora?
Agora, Flamengo, Boca Juniors e Toros de Chiriquí voltam a se enfrentar, pela segunda janela, no Panamá. No dia 12 de janeiro, o Mengão enfrentará os donos da casa. Posteriormente, em 13/01, o Orgulho da Nação pega os argentinos. Por fim, o clube do Buenos Aires e os mandantes jogam entre si em 14/01.
O fim da primeira fase do Grupo B da Champions League das Américas acontece com a janela de Buenos Aires, também em 2025. Antes da virada do ano, porém, o Flamengo tem quatro compromissos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, o Mengão encara o Bauru. Ainda em 2024, há compromissos diante de Paulistano, São José e Mogi.