Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APÓS RESPONDER SOBRE VOLTA AO FLAMENGO, REINIER É CHAMADO DE 'PROBLEMA' PARA O REAL MADRID

Jornal espanhol definiu o jogador de uma forma negativa, agora que há a possibilidade de voltar ao Brasil

Reinier / Divulgação
Reinier / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Dias depois de admitir o interesse em um possível retorno ao Flamengo, o meia Reinier, do Real Madrid, viu seu nome voltar às manchetes na imprensa espanhola. Em artigo publicado neste sábado (8), o jornal As chamou o brasileiro de "problema" para o time merengue, que segue sem saber o que fazer com o meio-campista.

De acordo com o diário, Reinier voltou de seu empréstimo ao Frosinone, da Itália, "com mais dúvidas do que certezas". Agora, os blancos trabalham nos bastidores para tentar definir seu futuro. O veículo afirma que o Real está "escutando ofertas" pelo meia, mas destaca que o time não vai fazer "liquidação" pelo jogador.


O As salienta que o Madri não quer mais ficar emprestando o brasileiro e pretende "fazer caixa" com o atleta, recuperando ao menos parte dos 30 milhões de euros gastos para comprá-lo do Flamengo, em 2019. "O clube até avalia um novo empréstimo, mas a prioridade é negociar Reinier em definitivo. Fazer caixa antes que seja tarde demais", sintetizou o jornal.


Enquanto isso, Reinier tem reapresentação marcada no Real Madrid para 15 de julho. Por causa da Copa América e da Eurocopa, ele integrará um elenco totalmente reduzido, que contará apenas com Courtois, Lucas Vázquez, Alaba, Vallejo, Fran García, Ceballos e Brahim Díaz.

No empréstimo ao Frosinone, o meia teve começo fulminante, distribuindo assistências e marcando gols em seus primeiros quatro jogos. Depois, porém, acabou se machucando e não conseguiu reencontrar a regularidade. Para piorar, sua equipe foi rebaixada na última rodada do Campeonato Italiano.



Ao todo, ele registrou 3 gols e 2 assistências em 23 partidas pela equipe da Serie A, regressando agora ao Real Madrid em busca de uma definição sobre seu futuro.



Futebol

Com lesão de Pedro, CBF se compromete a ajudar o Flamengo junto à FIFA

A entidade nacional ajudará o Mais Querido no pedido de indenização

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Pedro se lesionou gravemente enquanto estava à disposição da Seleção Brasileira. Agora, o Flamengo para resolver a burocracia para conseguir receber indenização da FIFA. Assim, a CBF prometeu dar suporte ao Mais Querido no processo junto à entidade internacional. Porém, a entidade nacional só focará no caso após o jogo contra o Paraguai, na terça (10).

De acordo com informações do UOL, após o término da Data FIFA, os médicos da Seleção Brasileira terão que elaborar um relatório sobre a situação do camisa 9 rubro-negro. Logo em seguida, o documento deverá ser enviado ao órgão máximo do futebol mundial para que o Mais Querido dê entrada no Programa de Proteção ao Clube, responsável por determinar as indenizações quando os jogadores se machucam a serviço das seleções.

PRAZO PARA FINALIZAR A INSCRIÇÃO

Assim, o Flamengo terá 28 dias para finalizar as burocracias, esse é o prazo dado pela FIFA para a solicitação da indenização. O clube precisa realizar um chamado online, anexando todos os documentos exigidos para comprovar a lesão, a gravidade e a perspectiva de longa duração do período de tratamento de Pedro.

Além disso, as provas têm de ter assinaturas dos médicos do Mais Querido e da Seleção Brasileira. Além disso, o clube precisará apresentar os salários recebidos por Pedro em, pelo menos, dois idiomas: português e/ou (inglês, espanhol, alemão ou francês).

PEDRO SÓ RETORNA EM 2025

Pedro se lesionou gravemente em treino da Seleção Brasileira na última quarta (4). O camisa 9 rubro-negro teve o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O prazo para a recuperação de lesões desse tipo é de nove a 12 meses. Desse modo, o jogador só retornará aos gramados em 2025.



Futebol

Carlos Alcaraz revela expectativa para atuar na Libertadores pelo Flamengo: "Estou muito convencido"

O meia foi apresentado oficialmente nesta última sexta-feira (6)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No próximo dia 19 de setembro, o Flamengo encara o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Assim, Carlos Alcaraz, novo reforço do Mais Querido, não conseguiu esconder a empolgação de disputar o torneio vestindo o Manto Sagrado.

"Sim, a verdade é que já joguei a Libertadores com o Racing, mas agora vou poder jogar no Flamengo. Muito feliz, muita vontade de jogar a próxima fase da Libertadores. Estou muito convencido e empolgado com o grupo", declarou Alcaraz.

CARLOS ALCARAZ NA LIBERTADORES

Alcaraz estará à disposição do Flamengo para o jogo contra o Peñarol, no dia 19 de setembro, pelas quartas de final da Libertadores. O meia chega com a missão de fortalecer o meio campo rubro-negro.

PREPARAÇÃO JUNTO COM A EQUIPE

Assim, Carlos Alcaraz já treina junto com o elenco do Flamengo para se preparar para o confronto da Libertadores. Apesar do Rubro-Negro ter dois jogos antes de enfrentar o Peñarol, o meia não poderá jogar. Isso porque, ele não foi inscrito na Copa do Brasil e não atuará pelo Brasileirão por estar cumprindo suspensão.

FLAMENGO X PEÑAROL

O Mais Querido enfrenta o Peñarol pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores no dia 19 de setembro, às 19h, no Maracanã. Assim, o Flamengo precisa de um bom resultado para sair na frente e definir o confronto no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.




Futebol

EITA! JOGADOR DESEJADO PELO FLAMENGO ADMITE QUE NÃO PENSA E RETORNAR E QUE TEM OUTROS PLANOS

Atleta tem contrato com o Real Madrid até 2026 e já sabe um pouco sobre como estará na próxima temporada

Marcos Braz
Marcos Braz

  |

Icon Comentário0

Meia do Real Madrid, Reinier não pensa em um retorno ao Flamengo na janela de transferências do meio do ano. Em entrevista ao "ge", o atleta afirmou que está focado em ter uma sequência no clube espanhol.

- A minha cabeça está no Real Madrid a partir de agora. Mais para frente, quando a janela abrir, ver o que o meu empresário e meu pai vão resolver sobre esse assunto. O meu objetivo é buscar o meu melhor e o melhor lugar para mim também. Com toda sinceridade do mundo: eu ainda não pensei nisso (retornar ao Brasil). Mas eu não posso descartar nada. Tudo é possível no futebol, mas eu não tenho isso em mente.


O meia possui contrato com o Real Madrid até junho de 2026, mas ainda não foi aproveitado pela equipe espanhola. Desde que chegou na Espanha, o atleta foi emprestado ao Dortmund, Girona e Frosinone, mas sem muito sucesso.


Embora as especulações em relação a um retorno para o Flamengo sejam naturais, uma vez que o jovem foi formado no Ninho do Urubu, o clube não é visto como ideal para o desenvolvimento do jogador. Aos 22 anos, Reinier espera dar uma resposta ao investimento feito pela sua chegada na Europa.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Corinthians, Flamengo, jogadores e gandulas são denunciados pelo STJD após brigas na última rodada do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Após grave lesão, Pedro manda recado para torcida do Flamengo: "Sem dúvida nenhuma, voltarei mais forte"

 

Icon Comentário0
Futebol

Sexta do Flamengo: Alcaraz apresentado e treino tático

 

Icon Comentário0