
Futebol
12 Nov 2024 | 11:53 |
Após conquistar a Copa do Brasil, o Flamengo segue focado na temporada, agora com atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro. O elenco rubro-negro, que teve folga na segunda-feira (11), se reapresenta nesta terça (12) no CT Ninho do Urubu para se preparar para o duelo contra o Atlético-MG na quarta-feira (13).
A comissão técnica deve adotar um plano para preservar os atletas mais desgastados, mantendo alguns na academia enquanto outros realizam atividades em campo. Entre os jogadores que provavelmente ficarão de fora dos treinos está Arrascaeta, que sofre com dores no joelho e pode precisar de uma artroscopia, o que pode encerrar sua participação na temporada.
A expectativa é pela escalação ou não de Gabigol. Após a final da Copa do Brasil, o atacante revelou que irá deixar o Flamengo ao término da temporada, o que levantou questionamentos sobre se o treinador Filipe Luís deve continuar a utilizar o jogador que já não terá para o seu futuro como técnico do Mais Querido.
Desfalques pela Data FIFA
Além disso, o Flamengo terá desfalques importantes. Gerson e Léo Ortiz, convocados para a Seleção Brasileira, e os jogadores Plata e Varela, também em suas seleções, estarão ausentes no próximo jogo. Com seis partidas restantes no Brasileirão, a prioridade de Filipe Luís e do Departamento Médico é evitar novas lesões para manter o time competitivo até o final da competição.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), às 20h, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil e será o jogo da ‘entrega das faixas’ para o Mais Querido, após conquistar o título da Copa do Brasil diante do mesmo adversário, o Galo.
Em busca da recuperação no Brasileirão, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta (15) com mudanças no meio-campo e retorno importante após lesão de três meses
15 Out 2025 | 18:20 |
Buscando reação após dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo está pronto para o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada da competição. O técnico Filipe Luís definiu a equipe titular com mudanças importantes no meio-campo e um retorno aguardado por torcedores.
A equipe treinada pelo comandante Filipe Luís, inicia o confronto contra o alvinegro com a seguinte escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Pedro.
A principal novidade é a volta do chileno Erick Pulgar, que volta a ser relacionado após três meses de recuperação de uma fratura no pé, sofrida na semifinal do Mundial contra o Bayern de Munique. O volante treinou normalmente nos últimos dias e foi liberado pelo departamento médico, mas deve ter minutagem controlada devido ao longo período fora dos gramados.
Com o retorno do chileno, Filipe Luís ganha mais uma opção de marcação e saída de bola, algo que vinha sendo uma das fragilidades da equipe nas últimas rodadas. A comissão técnica entende que a presença do jogador pode ajudar a recuperar o equilíbrio tático da equipe em um momento decisivo da temporada.
O treinador do Flamengo não poderá contar com Danilo e Wallace Yan, ambos suspensos após as expulsões no duelo contra o Bahia. Ambos atletas receberam punições da diretoria. Danilo ganhou multa pela imprudência e Yan por conta da indisciplina.
Jogo da 28ª rodada será transmitido em TV aberta pela Record, além de opções no Premiere e CazeTV; partida marca confronto direto importante para o título
15 Out 2025 | 17:30 |
Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), e o confronto promete ser decisivo na disputa pelas primeiras posições da tabela.
Diferente do habitual, o clássico será transmitido em TV aberta pela RecordTV, e não pela Rede Globo. Além disso, os torcedores poderão acompanhar o duelo ao vivo pelo Premiere, no sistema pay-per-view, e também pela CazeTV, no YouTube, opção gratuita que tem atraído grande audiência nas partidas do Rubro-Negro.
O técnico Filipe Luís terá dois desfalques confirmados para o confronto: Danilo e Wallace Yan, ambos suspensos após expulsões na partida anterior, contra o Bahia. Além das ausências, o comandante também lida com três dúvidas importantes no elenco.
O meio-campista Saúl, que se recuperou recentemente de dores no tornozelo, pode ser poupado por precaução devido ao gramado sintético do Nilton Santos. Já De La Cruz e Allan, que costumam ser preservados em partidas nesse tipo de superfície, também são incertos para o jogo.
O Mais Querido precisa administrar os cartões para chegar completo ao confronto direto com o Palmeiras pelo topo do Campeonato Brasileiro Betano
15 Out 2025 | 16:10 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15) para encarar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o foco esteja no clássico carioca, parte do elenco rubro-negro já mira o duelo de domingo (19), diante do Palmeiras, no Maracanã, considerado decisivo na disputa pela liderança da competição.
O motivo da preocupação é a lista de cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Arrascaeta, Carrascal, Allan, Pulgar e Jorginho. Caso qualquer um deles receba novo cartão, ficará suspenso automaticamente e fora do confronto direto com o time paulista, atual primeiro colocado do Brasileirão.
O trio precisará ter cautela no Engenhão. Qualquer advertência nesta quarta pode significar ausência no duelo contra o Palmeiras, que vale a liderança do campeonato e pode definir os rumos da reta final da competição.
A boa notícia para o técnico Filipe Luís é o retorno de Erick Pulgar, recuperado de uma fratura no pé sofrida durante o Mundial de Clubes, contra o Bayern de Munique. Com isso, Pulgar retorna também à lista dos pendurados. O volante deve começar no banco de reservas, mas pode ganhar minutos ao longo da partida, já com o alerta ligado para não receber novo cartão antes do jogo com o Palmeiras.
O quinto nome sob risco é Jorginho, que recebeu cartão amarelo no duelo com o Bahia. O meio-campista já havia sido advertido contra o Corinthians, na 25ª rodada, e cumpriu suspensão anteriormente após sequência de punições contra Santos, Red Bull Bragantino e Ceará, ficando fora do jogo contra o Mirassol, na 19ª rodada, partida vencida pelo Mengão por 2 a 1, no Maracanã.