Soccer
Flamengo terá 4 mudanças na escalação para enfrentar o Palmeiras - confira
22 Mai 2026 | 19:05
Soccer
13 Out 2024 | 20:38 |
During the program "Donos da Bola", shown on October 3, presenter and former player Neto harshly criticized the player Flamengo, questioning the Rio club's ability to advance to the final of the Copa do Brasil, playing against Corinthians at the Neo Química Arena. The clash is scheduled for next Sunday, October 20th, and will decide who will be the finalist in the competition. According to Neto, Rubro-Negro will not be able to overcome Corinthians in São Paulo, even with the star cast they have. He also highlighted the performance of coach Ramón Díaz and made controversial comments about Flamengo's fans, calling them "outsourced".
Neto, who is known for his strong and direct opinions, spared no criticism of coach Ramón Díaz. "It's because Ramón Díaz is very bad, a very weak coach. Because if Ramón Díaz puts in the starting lineup, it would be a different story," said the former athlete. According to him, the Argentine coach did not know how to take advantage of the squad's potential in the first game of the Copa do Brasil semi-final, held at Maracanã. Neto highlighted that, even with players like De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Pulgar and Bruno Henrique, Flamengo did not demonstrate the superiority that was expected. "You're no better than Corinthians at the Neo Química Arena. This team of guys... you're no better", said the presenter, making clear his confidence in the strength of Corinthians playing at home.
FLAMENGO HAS THE STRONGEST CLUB MOMENT
In addition to criticizing Flamengo's technical and tactical performance, Neto commented on the failure of goalkeeper Hugo Souza in the move that led to the goal by left-back Alex Sandro, from Corinthians. "In Alex Sandro's goal, unfortunately Hugo failed to choose the wrong side, but he played a lot", said the presenter, considering that, despite the crucial error, Hugo had a good performance in the rest of the match. Neto also suggested that Flamengo could have built a much bigger lead in the first half, but did not. "Was there supposed to be around 10 for Flamengo in the first half? It was, but football only lasts 45 minutes? Or 90 minutes?", he asked, alluding to the fact that Corinthians also created opportunities, even with less ball possession and volume of the game.
Neto highlighted that Corinthians, despite being less imposing on the field in the first game, had clear chances to score that could have changed the result of the match. "Corinthians had three chances: ball hit the post, shot from Garra, from Romero," said the former player, suggesting that the São Paulo team could be more effective at home, especially with the support of their fans.A Neto's confidence in Corinthians' victory in São Paulo reflects the expectation that the team led by Luxemburgo can recover from the defeat at Maracanãand, thus, reverse the score at Neo Química Arena, guaranteeing a place in the World Cup final from Brazil.
CAST EVER STRONGER FLAMENGO WILL BE
Another controversial point in Neto's statements was his criticism of Flamengo fans. The presenter stated that the red and black fans are "outsourced", a term he had already used on other occasions to belittle the fans' relationship with the club. "And another thing: outsourced fans, you are outsourced", said Neto, suggesting that the Flamengo fans would be less passionate or less involved compared to others, such as Corinthians. This statement, naturally, generated heated reactions on social media, with Flamengo fans defending themselves and questioning the presenter's stance. Flamengo's fans, recognized for their passion and for being one of the biggest in Brazil, would hardly let such a strong criticism go unnoticed.
These statements by Neto took place two days after the first game of the Copa do Brasil semi-final, held at Maracanã , where Flamengo won 1-0. Despite the favorable result, the presenter highlighted the flaws and difficulties faced by the Rio team, believing that the return match, at the Neo Química Arena, will be completely different. For him, Corinthians is capable of reversing the score and eliminating Flamengo, even given the minimal advantage obtained by Rubro-Negro in Rio de Janeiro.
Volante relembrou o período em que viveu com apenas 20 euros semanais nas categorias de base do Verona antes de descobrir o desvio
22 Mai 2026 | 22:00 |
O volante Jorginho relembrou publicamente os bastidores repletos de adversidades que marcaram o início de sua trajetória no futebol europeu. Durante participação em um programa esportivo da emissora SBT, o meio-campista revelou que foi vítima de uma fraude financeira orquestrada por seu antigo empresário. O golpe ocorreu no período em que o atleta integrava as categorias de base do Verona, da Itália, forçando o jovem a passar por severas restrições orçamentárias antes de compreender a real situação de seus vencimentos.
De acordo com o relato do jogador do Mais Querido, o deslumbramento inicial com a oportunidade no Velho Continente durou apenas três meses, sendo rapidamente substituído por uma rotina de sacrifícios. Residindo nas dependências de um seminário local, Jorginho precisava gerenciar gastos pessoais com recursos extremamente escassos. A instabilidade financeira moldou a maturidade do atleta, que precisou manter o foco tático nos gramados italianos para tentar alcançar a promoção ao elenco principal.
A precariedade das condições de subsistência foi descrita em detalhes pelo atleta em seu pronunciamento na televisão aberta. "Eu vivia com 20 euros por semana, em um seminário. A gente tinha café da manhã, almoço e janta, mas além disso era limitado, porque só tinha 20 euros. Eu fiquei vivendo assim por um ano e meio, até que subi para o profissional", desabafou o experiente jogador de 34 anos de idade.
A descoberta da fraude ocorreu de forma casual durante um diálogo informal no vestiário da equipe italiana. Ao tomar conhecimento das limitações econômicas enfrentadas pelo jovem recém-promovido, o goleiro titular do time percebeu imediatamente que os valores eram incompatíveis com as normas contratuais da liga. O arqueiro iniciou uma investigação interna e constatou que o empresário do jovem retinha a maior parte das cifras enviadas pela diretoria, sem repassar os salários devidos.
O choque com a realidade gerou revolta entre os atletas profissionais da época, que intervieram para proteger os direitos trabalhistas do jovem talento. "Aí ele entrou em desespero: ‘Isso não existe, está treinando no profissional e tem alguma coisa de errada’. Ele foi atrás, e eu descobri que o empresário na época… Foi complicado", relembrou Jorginho. Atualmente defendendo o Flamengo sob o comando de Leonardo Jardim, o meia utiliza o aprendizado do passado para blindar sua carreira enquanto se prepara para o clássico contra o Palmeiras no Maracanã.
A diretoria do clube mineiro fixou o valor de mercado do jovem defensor em meio ao forte interesse do Rubro-Negro e do Real Betis
22 Mai 2026 | 21:00 |
Flamengo encontrou parâmetros financeiros definidos para tentar a contratação de um novo reforço para o seu sistema defensivo. A cúpula diretiva do Cruzeiro estabeleceu que aceita negociar os direitos econômicos do lateral-esquerdo Kaiki Bruno por cifras que orbitam entre 12 e 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 87 milhões na conversão financeira atual).
O atleta de 23 anos de idade desperta o interesse simultâneo do Mais Querido e do Real Betis, da Espanha, consolidando-se como um nome disputado nos bastidores do mercado da bola. A informação sobre a pedida orçamentária da equipe de Belo Horizonte foi divulgada originalmente pelo jornalista Manu Colchón, do portal Diario de Sevilla.
Até o presente momento, o departamento de futebol da Gávea não formalizou nenhuma proposta oficial e nem sinalizou com valores específicos para abrir as tratativas institucionais. A postura da diretoria carioca é de monitoramento cauteloso, avaliando as condições de fluxo de caixa antes de realizar qualquer investida concreta na próxima janela de transferências internacionais.
A alta cúpula do Cruzeiro adota uma estratégia paralela e tenta acelerar o processo de renovação de contrato com o defensor, cujo vínculo atual possui validade até dezembro de 2027. O jogador encontra-se altamente valorizado no cenário nacional após engatar uma sequência de exibições consistentes sob o comando técnico em Minas Gerais.
A comissão técnica do Flamengo, liderada pelo comandante português Leonardo Jardim, avalia o atleta de forma positiva e enxerga nele um potencial de evolução tática imediata para o elenco profissional. O monitoramento do mercado para o corredor esquerdo ganhou contornos prioritários no Ninho do Urubu devido às indefinições contratuais e físicas que cercam os atletas que atualmente preenchem a posição.
Arqueiro do Palmeiras minimizou a oscilação recente da equipe paulista e enfatizou a liderança antes do confronto direto no Maracanã
22 Mai 2026 | 20:00 |
O confronto entre Flamengo e Palmeiras consolida-se como o embate de maior relevância da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida colocará frente a frente os dois primeiros colocados na tabela de classificação, configurando o tradicional "jogo de seis pontos" na luta pelo título nacional. O duelo está agendado para a noite deste sábado (23), às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.
Nos bastidores que antecedem o clássico, o goleiro titular da equipe paulista, Carlos Miguel, adotou uma postura firme ao avaliar o momento de seu clube. O arqueiro fez questão de rebater os questionamentos da imprensa e da torcida organizada logo após o revés sofrido diante do Cerro Porteño pela Conmebol Libertadores. O defensor buscou blindar o vestiário alviverde e ressaltar a força do atual elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.
Durante o seu pronunciamento na zona mista, o camisa um sustentou que a metodologia de trabalho adotada em São Paulo permanece vitoriosa e eficiente. Carlos Miguel relembrou que a estrutura de jogo contestada foi a responsável direta pela conquista do título do Campeonato Paulista. Além disso, o goleiro enfatizou que o time paulista desembarca no Rio de Janeiro sustentando o status de líder isolada da Série A, somando 35 pontos.
O atleta argumentou que o rendimento coletivo atual qualifica o grupo a buscar o resultado positivo em qualquer estádio do país, minimizando o impacto dos três empates consecutivos nos pontos corridos. Sob as diretrizes táticas da comissão técnica, o Palmeiras tentará usar a força de seu elenco para superar a extensa lista de desfalques médicos e frear o ímpeto do rival no Maracanã. O arqueiro disparou: “Com esse futebol, o Palmeiras foi campeão paulista. Com esse futebol, o Palmeiras é o primeiro colocado do Brasileiro. Então, acho que, com esse futebol, a gente pode ganhar qualquer jogo”.
Carlos Miguel também direcionou suas declarações para afastar qualquer narrativa de crise técnica ou declínio de rendimento no segundo trimestre de 2026. O jogador exigiu respeito à trajetória recente da instituição e cobrou coerência nas análises promovidas pela crônica esportiva nacional. O arqueiro pontuou que o clube permanece ativo e figurando nas prateleiras mais altas de todas as competições de mata-mata e pontos corridos que disputa.
O jogador desabafou na entrevista: “Não queiram passar para a gente como se fôssemos um time horrível. Hoje, sabemos que o maior time de São Paulo é o nosso. Lá em cima estamos brigando por todas as competições e vamos seguir assim”. A manifestação eleva os níveis de competitividade para o reencontro com o Flamengo de Leonardo Jardim.
Flamengo terá 4 mudanças na escalação para enfrentar o Palmeiras - confira
22 Mai 2026 | 19:05
Flamengo x Palmeiras - onde assistir, horário e escalação do jogo válido pelo Brasileirão
22 Mai 2026 | 17:42
Patrocínio suspenso: Justiça barra repasses milionários do BRB ao Flamengo
22 Mai 2026 | 17:10