Soccer

Arrascaeta demands Flamengo's squad after defeat to Cruzeiro "We didn't meet ...

The Mais Querido loses 2-1 to Cruzeiro at Mineirão with a goal in injury time, in a game valid for the eighth round of the Brasileirão this Sunday (04)

04 Mai 2025 | 21:56 |

Icon Comentário0

Flamengo took to the field with all its best players. Without any major absences, with the team considered to be the starting team by Tite, the Rubro-Negro went to Mineirão to face Cruzeiro looking to maintain its unbeaten run in the Brasileirão. But the night in Belo Horizonte was different from the usual scenario for the Rio de Janeiro team: after taking the lead with a great goal by Arrascaeta, Flamengo ended up suffering a 2-1 comeback and suffering its first defeat in the competition.






The game was very difficult. We even tried, but we didn't find each other on the field..." - said Arrascaeta




The match, valid for the eighth round of the Brazilian Championship, had nuances of balance and intensity, but also exposed problems with Flamengo's positioning and decision-making — especially in the final stage. Despite having superior possession of the ball and more volume in the attack, the team was unable to transform dominance into effectiveness.


THE CRUISE COMES OUT SOVEREIGN

Cruzeiro, in turn, knew how to take advantage of the spaces left by the opponent's defensive restructuring and was clinical. After the equalizer in the second half, the team from Minas Gerais was rewarded with a goal in injury time, scored by Gabigol - a forward on loan who, due to a contractual clause, was free to play normally.


At the end of the game, the Flamengo players' faces summed up the mood: dejection and frustration. Arrascaeta, who scored the only goal for the red-and-black team that night, acknowledged his subpar performance and stressed the need for an immediate response. — The game was very difficult. We tried, but we didn't find our feet on the field. We made a lot of mistakes. Unfortunately, we suffered a comeback at the end of the game, but that's okay. Now, we have to lift our heads and keep improving for the rest of the season, which is very important — said the Uruguayan, still on the pitch at Mineirão.

FLAMENGO LOSES INVINCIBILITY


Flamengo had been on a solid run in the tournament and, despite some performances that fell short of expectations, they maintained consistent results. The defeat to Cruzeiro, however, serves as a warning in the midst of the marathon of games. Filipe, who did not give a press conference at the time of reporting, will now have the challenge of reorganizing the team's emotional and physical state, which returns to the field this week for the Libertadores — the commitment is seen internally as crucial to the team's ambitions for the season.



Soccer

CBF rebate o Flamengo e nega privilégios em datas do Campeonato Brasileiro

Entidade máxima do futebol nacional respondeu ao manifesto do clube carioca e garantiu que o calendário da Série A foi aprovado por unanimidade

CBF divulgou uma nota oficial para rebater as críticas do Flamengo sobre o calendário do Brasileirão - foto: reprodução
CBF divulgou uma nota oficial para rebater as críticas do Flamengo sobre o calendário do Brasileirão - foto: reprodução

24 Mai 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial na noite deste sábado (23) para rebater formalmente as queixas apresentadas pela diretoria do Flamengo. Poucas horas antes do clássico contra o Palmeiras, o clube do Rio de Janeiro havia publicado uma nota com duras críticas à organização do torneio nacional.


O motivo do atrito é a manutenção das partidas da 18ª rodada da Série A, que ocorrerão justamente no período de liberação dos atletas para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Em resposta, a entidade máxima explicou que o cronograma oficial de jogos foi estruturado, debatido e aceito sem nenhuma contestação por todos os participantes da primeira divisão em dezembro do ano passado.


A CBF relembrou que o prazo estipulado pela Fifa para a liberação dos atletas convocados já era de conhecimento público desde maio de 2025. Desse modo, o órgão rechaçou o argumento do Rubro-Negro de que estaria sendo prejudicado de surpresa pela falta de paralisação da competição.


ENTIDADE REJEITA PEDIDO

O departamento de competições da CBF também confirmou que negou de forma definitiva a solicitação do Flamengo para transferir o confronto diante do Coritiba para o mês de agosto. A diretoria carioca havia sugerido utilizar uma data vaga de meio de semana, aproveitando que o time acabou sendo eliminado precocemente da Copa do Brasil.


A confederação justificou a negativa apontando que uma alteração isolada como essa feriria os princípios de igualdade do torneio, pois atenderia apenas às conveniências de uma única equipe. O órgão manifestou que não apoiará nenhum tipo de concessão diferenciada nos bastidores do futebol brasileiro, independentemente do tamanho da torcida ou do poder econômico do clube solicitante. 

CONFEDERAÇÃO DETALHA REGRAS 

No documento divulgado à imprensa, a CBF listou argumentos técnicos para sustentar a preservação do calendário atual da temporada de 2026. A nota destaca conquistas recentes na organização do futebol doméstico, como o início do Brasileirão em janeiro e o encurtamento dos campeonatos estaduais. Por fim, a entidade declarou apoio irrestrito à futura fundação de uma liga independente gerida pelas próprias equipes.


Soccer

Atacante recusa renovação e pode deixar o Flamengo sem custos

A joia da base rubro-negra rejeitou o plano de carreira oferecido pela diretoria e foi afastada dos jogos oficiais no Ninho do Urubu

Ryan Roberto recusou a proposta de renovação do Flamengo e foi afastado no Ninho do Urubu - foto: reprodução
Ryan Roberto recusou a proposta de renovação do Flamengo e foi afastado no Ninho do Urubu - foto: reprodução

24 Mai 2026 | 09:00 |

Icon Comentário0

Flamengo enfrenta um cenário complexo nos bastidores do departamento de futebol de base em relação ao futuro de suas joias. O atacante Ryan Roberto, considerado uma das principais promessas recentes do clube, manifestou a intenção de não estender o seu vínculo empregatício com a instituição carioca. Com o andamento das conversas travadas, o atleta de 18 anos de idade aproxima-se de uma transferência gratuita para o mercado da bola europeu nos próximos meses.


O contrato de trabalho vigente do jovem atleta possui validade jurídica junto ao Rubro-Negro apenas até março de 2027. Pelas normas da Fifa, o atacante estará legalmente autorizado a firmar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de outubro de 2026. A alta cúpula do Mais Querido avalia a permanência do jogador como praticamente inviável, após o estafe do profissional rechaçar o cronograma de transição oferecido para o elenco profissional.


DIRETORIA  REJEITOU INVESTIDAS


O assédio do exterior pela contratação da promessa rubro-negra intensificou-se consideravelmente ao longo das últimas semanas nos corredores do Ninho do Urubu. Times tradicionais do Velho Continente, como o Shakhtar Donetsk, o CSKA e o Lille, formalizaram consultas e procuraram a diretoria da Gávea para abrir negociações pelo passe de Ryan Roberto.

Contudo, todas as investidas financeiras iniciais apresentadas pelos europeus acabaram sumariamente recusadas pelo departamento de futebol do clube carioca. As tratativas mais detalhadas ocorreram com os representantes do Lille, da França, que chegaram a obter uma sinalização favorável da diretoria flamenguista em relação aos valores.


Apesar do acerto inicial entre as instituições, a transferência foi interrompida devido à falta de consenso entre os empresários do jogador e a cúpula rubro-negra sobre os termos contratuais. A divergência inviabilizou a assinatura do documento de venda e manteve o jovem integrado ao panorama desportivo do Rio de Janeiro.

PROJETO DE TRANSIÇÃO

A estratégia do Flamengo consistia em seduzir o atleta por meio de um plano de metas que garantia a promoção definitiva ao elenco de Leonardo Jardim no início da temporada de 2027. Todavia, os representantes do jovem sustentam a tese de que o atacante enfrentaria uma concorrência severa no elenco principal, limitando o seu espaço de evolução em campo. Diante da convicção de que o mercado europeu oferece melhores condições de projeção imediata, o estafe optou por encerrar os diálogos de renovação.


Soccer

Flamengo tem jogador expulso e perde para Palmeiras no Maracanã

Alviverde aproveitou a vantagem numérica desde a etapa inicial e construiu o resultado com gols de Flaco López, Allan e Paulinho

Confira o resultado de Flamengo 0 x 3 Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2026 neste sábado (23) - foto: reprodução
Confira o resultado de Flamengo 0 x 3 Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2026 neste sábado (23) - foto: reprodução

23 Mai 2026 | 23:14 |

Icon Comentário0

Palmeiras conquistou um resultado estratégico de grande magnitude na noite deste sábado (23) ao derrotar o Flamengo em pleno Estádio do Maracanã. O embate, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 3 a 0 a favor dos visitantes. O desfecho do clássico nacional isola ainda mais o Alviverde Paulista no topo da tabela de classificação da Série A, ampliando a vantagem sobre o principal perseguidor.


A dinâmica técnica do confronto interestadual foi profundamente alterada ainda na metade do primeiro tempo, após um início amplamente dominado pelos donos da casa. A partir da expulsão direta sofrida pelo setor ofensivo rubro-negro, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira assumiu o controle das ações táticas. O grupo soube ditar o ritmo da posse de bola e neutralizar as investidas criativas do meio-campista Lucas Paquetá.


CARTÃO VERMELHO


O Flamengo iniciou o clássico exercendo forte pressão territorial e exigindo intervenções difíceis do goleiro Carlos Miguel em finalizações de Samuel Lino e Lucas Paquetá. Contudo, aos 20 minutos da etapa inicial, o atacante Jorge Carrascal ergueu excessivamente a perna em uma dividida e atingiu o rosto do defensor Murilo. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda aplicou o cartão vermelho direto, deixando a equipe do técnico Leonardo Jardim com um atleta a menos.

A vantagem numérica permitiu ao Palmeiras se projetar ao ataque e inaugurar o marcador aos 37 minutos da primeira metade do jogo. Após passe enfiado por Marlon Freitas na linha de fundo, o volante Allan efetuou uma assistência rasteira para a grande área. O centroavante argentino Flaco López dominou com agilidade, limpou a marcação do zagueiro Léo Pereira e finalizou com precisão de perna esquerda para estufar as redes de Agustín Rossi.


3 A 0 NO MARACANÃ

No retorno do intervalo, o time paulista manteve a postura agressiva e ampliou a contagem no marcador logo aos 11 minutos da etapa complementar. O meio-campista Allan iniciou a transição no campo defensivo, tabelou com Flaco López e acionou Jhon Arias na entrada da grande área. O chute do colombiano desviou na marcação de Guillermo Varela, mas o próprio Allan acompanhou o rebote e finalizou de ombro para superar o goleiro rubro-negro.

A desvantagem de dois gols no placar forçou Leonardo Jardim a promover modificações na equipe titular, colocando em campo nomes como Gonzalo Plata e Bruno Henrique. A equipe carioca esboçou uma reação na reta final da partida, no entanto, acabou sofrendo o terceiro gol aos 52, de paulinho. 


envelope SUBSCRIBE NEWSLETTER

envelopeSUBSCRIBE NEWSLETTER


Escalação: Flamengo define titulares para enfrentar o Palmeiras
Soccer

Escalação: Flamengo define titulares para enfrentar o Palmeiras

23 Mai 2026 | 17:31

Icon Comentário0
Ao vivo: acompanhe Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão 2026
Soccer

Ao vivo: acompanhe Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão 2026

23 Mai 2026 | 16:41

Icon Comentário0
Flamengo avalia investida para contratar o lateral da europa na próxima janela
Soccer

Flamengo avalia investida para contratar o lateral da europa na próxima janela

23 Mai 2026 | 15:32

Icon Comentário0