
Futebol
|
O Flamengo pode ter um novo problema físico na reta decisiva da temporada. Everton Cebolinha, um dos destaques recentes do time de Filipe Luis , deixou o gramado do Mineirão com dores no tornozelo esquerdo na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, neste domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 11 iniciou a partida como titular, mas precisou ser substituído logo aos sete minutos do segundo tempo. Após sentir o incômodo, Cebolinha se sentou no gramado e foi prontamente atendido pelos médicos do clube. Na sequência, Bruno Henrique foi chamado por Filipe e entrou em campo para ocupar a vaga no lado esquerdo do ataque.
Cebolinha, por sua vez, deu início ao tratamento com gelo ainda no banco de reservas. O Flamengo ainda não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão, mas o jogador passará por exames de imagem nesta segunda-feira (5), no Ninho do Urubu, para diagnóstico mais preciso. A avaliação médica será determinante para definir se ele viaja à Argentina.
O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira (7), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário será o Central Córdoba, fora de casa. Com um elenco curto devido a lesões e calendário apertado, o técnico Filipe pode ter mais uma dor de cabeça para armar a equipe. Até o momento, apenas Matías Viña figura no Departamento Médico do clube. O lateral uruguaio sofreu uma lesão muscular e ainda não tem previsão de retorno. Caso Cebolinha também seja vetado, o setor ofensivo ficará ainda mais dependente de Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Nas últimas semanas, o camisa 11 vinha sendo importante na construção ofensiva e nas transições rápidas. Sua ausência, se confirmada, altera a dinâmica do time em jogos decisivos da temporada. No Brasileirão, o Flamengo entrou em campo diante do Cruzeiro pressionado pela vitória do Palmeiras sobre o Vasco, que havia deixado os paulistas na liderança provisória da competição. Mesmo com o susto envolvendo Cebolinha, o time de Tite conseguiu reagir e garantiu os três pontos.
O cria do Mais Querido tem se destacado no Sheffield United e chamou a atenção da equipe alemã, que desembolsará uma quantia milionária para contratá-lo
|
Cria do Flamengo, Vinicius Souza está prestes a ser anunciado como novo reforço do Wolfsburg, da Alemanha. A equipe alemã desembolsará 15 milhões de euros (R$ 96 milhões) no jovem volante e o Rubro-Negro pode receber uma grande quantia.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Vini Souza chega à Alemanha para realizar exames e ser apresentado no Wolfsburg na quinta-feira (3). Assim, o cria do Flamengo assinará um vínculo de cinco anos com a equipe alemã.
Por ser o clube formados, o Flamengo tem direito a uma parte do valor que o Wolfsburg pagará ao Sheffield United (ING). A compensação está prevista no Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que destina até 5% do montante total da negociação aos clubes responsáveis dos jogadores entre os 12 e 23 anos.
Assim, por Vinicius ter passado pelo Flamengo dos 15 aos 21 anos, o Mais Querido garante uma parte relevante do percentual. Segundo as regras da Fifa, clubes formados recebem 0,25% por ano de formação entre os 12 e 15 anos, e 0,5% por temporada dos 16 aos 23.
Assim, o Flamengo deve receber cerca de 2,75% do valor que o Wolfsburg pagará ao Sheffield United na transferência de Vinicius Souza. O valor representa cerca de 412,5 mil euros (R$ 2,65 milhões).
Vini Souza se destacou nas categorias de base do Flamengo, onde atuou de 2014 a 2019, sendo integrado ao elenco profissional até o início de 2020. Vale lembrar que o jovem participou da campanha da conquista da Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Cria do Flamengo deve ser titular de Xabi Alonso nas oitavas de final do Mundial de Clubes diante dos italianos; saiba tudo sobre o confronto
|
Dois gigantes do futebol europeu se enfrentam nesta terça-feira (1º), às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. No Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), Real Madrid, do cria do Mengão, Vini Jr, e Juventus medem forças por uma vaga nas quartas. O vencedor encara quem passar do duelo entre Borussia Dortmund e Monterrey, que também acontece nesta terça, às 22h. O Flamengo já foi eliminado da competição. A partida terá transmissão da Globo, SporTV, DAZN e CazéTV.
RETROSPECTO EQUILIBRADO E CENÁRIO ATUAL
Em confrontos oficiais, Real Madrid e Juventus já se enfrentaram 21 vezes, com leve vantagem dos espanhóis: dez vitórias contra nove dos italianos, além de dois empates. O Real marcou 29 gols; a Juve, 25. Curiosamente, os três últimos encontros entre eles foram amistosos realizados nos Estados Unidos — dois triunfos merengues e uma vitória italiana, esta por 3 a 1, em agosto de 2023.
O técnico Xabi Alonso poderá contar com duas novidades importantes. O zagueiro Éder Militão, fora há mais de 230 dias por lesão, está recuperado e pode ser relacionado. Outra possível estreia é a do atacante Kylian Mbappé, que ainda não atuou na competição. Por outro lado, o Real não terá o zagueiro Alaba e o atacante brasileiro Endrick, ambos lesionados e fora do restante do torneio.
Do lado italiano, o técnico Igor Tudor deve escalar vários titulares que começaram no banco contra o Manchester City. Destaque para o jovem Yildiz, artilheiro da equipe no Mundial com três gols. O zagueiro Gatti, porém, não participou do último treino e é dúvida. Savona, lesionado, está fora da competição. Tudor ainda avalia se escalará Conceição ou Koopmeiners na armação do meio-campo.
Provável escalação do Real Madrid:
Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Huijsen e Fran García; Tchouaméni, Valverde e Arda Güler; Bellingham; Vinicius Júnior e Gonzalo García. Técnico: Xabi Alonso.
Provável escalação da Juventus:
Di Gregorio; Kalulu, Gatti (ou outro) e Kelly; Costa, McKennie (Locatelli), Thuram e Cambiaso; Conceição (Koopmeiners) e Yildiz; Kolo Muani. Técnico: Igor Tudor.
As equipes se enfrentam no dia 13 de julho, pela competição de pontos corridos e o treinador do time paulista falou sobre o jogo contra o Rubro-Negro
|
A delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1), após eliminação no Mundial de Clubes. Assim, o Mais Querido já foca as atenções para o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Desse modo, o técnico da equipe paulista, Hernán Crespo, projetou o duelo contra o Rubro-Negro.
Crespo projeta jogo contra o Flamengo: "Todos querem ter esse problema. Se for Flamengo no Maracanã e Bragantino fora".
Ele continuou: "É muito difícil (o Brasileirão), mas estamos no São Paulo. Bem-vindo ao Campeonato Brasileiro. Se não é o mais difícil do mundo, está muito perto disso. Não tem jogo fácil. Precisamos focar em nós mesmos, em construir nossa identidade", disse Crespo.
O São Paulo contratou Hernán Crespo para que o técnico pudesse reerguer a equipe paulista, que se encontra perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o time tem apenas 12 pontos conquistados, ocupando a décima quarta colocação do campeonato.
Assim, com o retorno dos atletas, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. No Brasileirão, o Mais Querido é o líder, com 24 pontos, além de estar classificado para as oitavas de final dos mata-mata.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.