Futebol

Arrascaeta revela conversa com Filipe Luis antes da final da Supercopa pelo Flamengo

Com a conquista da Supercopa do Brasil, uruguaio atinge a marca de 14 taças pelo clube e celebra reconhecimento entre os maiores campeões da história.

 Arrascaeta comemora o 14º título pelo CRF após a conquista da Supercopa do Brasil ( Foto: Flamengo )
Arrascaeta comemora o 14º título pelo CRF após a conquista da Supercopa do Brasil ( Foto: Flamengo )

  |

Icon Comentário0

Arrascaeta segue fazendo história no Flamengo. Com a vitória na Supercopa do Brasil, o meia uruguaio chegou ao seu 14º título com a camisa rubro-negra. No entanto, na decisão deste domingo (02), ele teve uma participação discreta, entrando apenas no segundo tempo da partida. Antes do confronto, Arrascaeta conversou com Filipe Luís e admitiu que outros companheiros atravessam um momento melhor fisicamente. O camisa 10 destacou sua felicidade pela conquista e enalteceu a importância do grupo, da torcida e da família no dia a dia dos atletas.


MEIA URUGUAIO RECONHECE MOMENTO DOS COMPANHEIROS


Com a sua experiência e liderança, Arrascaeta demonstrou consciência sobre seu atual momento. O jogador ressaltou que deseja estar em plena forma o mais rápido possível e que coloca os interesses do time acima de qualquer questão individual. "Se Deus quiser, o mais rápido possível, vou voltar a estar 100%. Foi o que falei com o Filipe (Luís): 'Eu quero o melhor para o meu time, para os meus companheiros que estão melhores do que eu'", afirmou o camisa 10.


DECISÃO E ESCOLHAS DE FILIPE LUÍS

Durante a semana, havia a expectativa de que Arrascaeta começasse jogando. No entanto, Filipe Luís optou por escalar De La Cruz e Gerson no meio de campo, formando um ataque com Plata, Michael e Bruno Henrique. Assim, o uruguaio foi acionado apenas aos 25 minutos do segundo tempo. A decisão da comissão técnica mostrou-se acertada, pois a equipe apresentou um bom desempenho e conseguiu erguer mais uma taça. Mesmo sem ter sido protagonista na final, Arrascaeta comemorou a conquista ao lado dos companheiros.


NÚMEROS IMPRESSIONANTES NO MAIS QUERIDO

O título da Supercopa coloca Arrascaeta e Bruno Henrique entre os maiores campeões da história recente do clube. Ambos somam 14 troféus pelo CRF, sendo três Supercopas, duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas. A coleção de taças reforça o status de Arrascaeta como um dos jogadores mais vitoriosos do clube. Seu desempenho e contribuição para as conquistas tornam o uruguaio uma peça fundamental na história recente do Mengão.

A temporada está apenas começando, e o Flamengo segue focado nas próximas competições. O clube disputará o Campeonato Carioca, a Libertadores, a Copa do Brasil, o Brasileirão e tem como um dos objetivos principais o Mundial de Clubes. Com um elenco qualificado e reforçado, a expectativa é de que o time mantenha o alto nível de desempenho e continue brigando por mais títulos. Arrascaeta, por sua vez, espera retomar a forma ideal para seguir contribuindo com o sucesso do time.


Futebol

Ex-Flamengo, Jorge Sampaoli recusa oferta para comandar o Santos

O ex-técnico do Mais Querido não se convenceu do projeto esportivo apresentado pela equipe da Baixada Santista, além de encontrar resistência nos bastidores

Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, não se convenceu do projeto esportivo apresentado pelo Santos ( Reprodução/ Flamengo)
Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, não se convenceu do projeto esportivo apresentado pelo Santos ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Santos demitiu o técnico Pedro Caixinha na última segunda-feira (14) e agora procura um novo substituto para o português. Desse modo, a equipe de Neymar fez uma proposta para Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, que recusou a oferta.


Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, Jorge Sampaoli recusou a oferta para comandar o Santos por não sentir firmeza no projeto apresentado. Agora, a equipe da Baixada Santista permanece sem técnico, já que outros dois ex-treinadores do Flamengo também recusaram.


PROJETO ESPORTIVO NÃO AGRADOU SAMPAOLI


De acordo com a 'CNN', nas última horas, Jorge Sampaoli manteve contato com dirigentes do Santos para se inteirar da situação atual da equipe. A proposta santista chegou a ser analisada com atenção, mas o projeto esportivo apresentado não agradou. Essa foi uma das principais razões apontadas para a recusa.

SAMPAOLI AINDA ERA RESISTÊNCIA POR PARTE DA DIRETORIA


Além disso, ainda havia resistência de uma ala da diretoria em relação ao estilo de gestão de Jorge Sampaoli. O CEO do clube, Pedro Martins, chegou a mandar uma indireta sobre o assunto durante entrevista nesta última terça (15).

JORGE SAMPAOLI PELO FLAMENGO

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em 2023. A passagem do técnico argentino pelo Mais Querido foi marcada por diversas polêmicas, instabilidade nos bastidores, desempenho irregular dentro de campo e um relacionamento desgastado com o elenco.


Futebol

Botafogo-PB disponibilizará apenas 10% da carga de ingressos para torcida do Flamengo

A equipe paraibana decidiu que seus torcedores serão maioria no estádio Almeidão, em confronto contra o Mais Querido pela Copa do Brasil

O Botafogo-PB decidiu que seus torcedores serão maioria no estádio Almeidão, em confronto contra o Flamengo  (Reprodução/ PMPB)
O Botafogo-PB decidiu que seus torcedores serão maioria no estádio Almeidão, em confronto contra o Flamengo (Reprodução/ PMPB)

  |

Icon Comentário0

Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou definido que o Flamengo enfrentará o Botafogo-PB, da Paraíba, pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. Tendo a torcida em grande peso no nordeste, o Mais Querido não poderá receber todo o apoio que esperava no estádio Almeidão. Isso porque, a equipe rival disponibilizará apenas 10% dos ingressos para os rubro-negros.


Exatamente. A carga (de 10%) está mantida para eles (o Flamengo). Estamos esperando que o nosso torcedor encha o estádio”, disse o CEO da SAF Botafogo-PB, Alexandre Gallo, em entrevista à ‘Arena Correio’.


Vale lembrar que o Botafogo-PB pode disponibilizar apenas 10% da carga de ingressos ao visitantes, já que é permitido, de acordo com o estabelecido pelo Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF. Assim, o Mais Querido pode praticar a política de reciprocidade no jogo de volta, no Maracanã.


JOGOS DA IDA E VOLTA

A CBF ainda não definiu as datas das partidas, mas o duelo de ida, no Almeidão, acontece no dia 30 de abril ou em 01 de maio. Já a volta, no Maracanã, será na semana do dia 21/05. Destacando que o Mais Querido fará a estreia na atual edição da Copa do Brasil, já o Botafogo-PB começou na primeira fase.


FLAMENGO POSSUÍ A MAIOR TORCIDA DA PARAÍBA

Desse modo, os torcedores do Flamengo sofrerão para conseguir ingressos para o jogo da Copa do Brasil em João Pessoa. Segundo pesquisa da Anova, publicada no início de abril, o estado tem mais de 50% da torcida rubro-negra. Em segundo aparece o Corinthians  com 11,5%; e Palmeiras é o terceiro, com 8,7%.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto a CBF não define as datas para as partidas de ida e volta da Copa do Brasil, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Mais Querido encara nesta quarta-feira (16), o Juventude, às 21h30, pela quarta rodada do Brasileirão.


Futebol

Galvão Bueno fala sobre a seleção brasileira e aponta: “Só o Gerson joga em time grande"

O narrador criticou os meias da canarinho e destacou que apenas o camisa 8 do Mais Querido atuou em uma grande equipe atualmente

Galvão criticou os meias da canarinho e destacou que apenas Gerson, do Flamengo, atuou em uma grande equipe  (Reprodução/ CBF)
Galvão criticou os meias da canarinho e destacou que apenas Gerson, do Flamengo, atuou em uma grande equipe (Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira tem passado por uma grande crise. Isso porque, a equipe da CBF está sem técnico após derrota para a Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na visão do narrador Galvão Bueno, falta protagonismo para os meias do país em grandes times. No entanto, o comentarista coloca uma exceção: Gerson, do Flamengo.






Todos os outros jogadores de Seleção Brasileira jogam em times pequenos...

"Eu tenho falado constantemente. Gerson a parte, que joga em um grande clube, joga no Flamengo, todos os outros jogadores de Seleção Brasileira jogam em times pequenos e médios. ‘Ah, mas jogam na Premier League’. Mas alguém é do Arsenal? Do Manchester United? Do Manchester City, do Chelsea? É time médio e pequeno. Isso nunca aconteceu no futebol brasileiro. O meio campo do Brasil, todo mundo joga em time pequeno", disse Galvão, no programa ‘Galvão e Amigos’.


ÚLTIMA PARTIDA DE GERSON PELA SELEÇÃO

Vale lembrar que Gerson não esteve em campo pelo Brasil na derrota para a Argentina. Isso porque, o meia do Flamengo foi cortado por problemas físicos. Assim, o então técnico Dorival Júnior escalou o setor com apenas dois jogadores: André, do Wolverhampton (ING) e Joelinton, do Newcastle (ING). Além disso, entraram também o ex-jogador do Mais Querido João Gomes e Éderson, da Atalanta (ITA).

GERSON À DISPOSIÇÃO DO FLAMENGO

Recuperado, Gerson está à disposição do técnico Filipe Luís para o próximo compromisso do Flamengo. Assim, o camisa 8 deve ser titular na partida desta quarta-feira (16), contra o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 21h30. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Veja a suposta conversa de Bruno Henrique com familiares que levou a Polícia Federal a indiciá-lo
Futebol

Veja a suposta conversa de Bruno Henrique com familiares que levou a Polícia Federal a indiciá-lo

 

Icon Comentário0
STJD pede compartilhamento de informações sobre o 'caso de Bruno Henrique' a Polícia Federal
Futebol

STJD pede compartilhamento de informações sobre o 'caso de Bruno Henrique' a Polícia Federal

 

Icon Comentário0
Flamengo emite comunicado oficial após polêmica de Bruno Henrique por apostas  - confira
Futebol

Flamengo emite comunicado oficial após polêmica de Bruno Henrique por apostas - confira

 

Icon Comentário0