Futebol
20 Set 2023 | 11:48 |
Nicolás de la Cruz não deve mais ir para o Flamengo! Mas como isso aconteceu? O craque é um interesse do rubro-negro desde o começo da temporada de 2023 e o seu atual time, o River Plate (ARG), autorizou negociações pelo craque uruguaio em maio. Contudo, outro clube entrou na jogada.
O meio campista está sendo negociado na Europa, que é a sua prioridade particular. Há alguns meses, a emissora argentina TyC Sports, repercutiu que o desejo de Nicolás era ser transferido para o velho continente, o que pode, finalmente, acontecer. Uma vez que um clube turco está com ele na mira.
Segundo o portal espanhol Fichajes, de La Cruz é alvo do Fenerbahçe (TUR). O time fez uma série de compras importantes na última janela de transferências, que encerrou mais cedo nesse mês de setembro. Contudo, eles ainda tem o desejo de investir em mais alguns jogadores para a segunda metade da temporada 2023/2024, que começa em janeiro.
Assim, o que se espera é que uma oferta formal seja feita ao uruguaio a partir do começo do ano que vem (2024). O craque está com 26 anos de idade e é um dos grandes nomes do futebol sul-americano. Seu contrato com o River Plate é até 2025. Apenas nessa temporada ele já fez sete gols e três assistências em só 29 partidas.
De acordo com a 'Coluna do Fla', o Mais Querido chegou a firmar um acordo verbal com o atleta mais cedo, porém o negócio não foi oficializado por conta de dificuldades impostas pelo próprio River. Os argentinos teriam feito um jogo duro para liberá-lo, tendo em vista a rivalidade entre os times que vem crescendo desde 2019, quando se enfrentaram na final da Libertadores.
Jogador brilhou com dois gols pela equipe alternativa do Mengão contra o Leão no Maião e torcedores pedem mais espaço no profissional
07 Dez 2025 | 13:00 |
Promessa das categorias de base, o meia Guilherme Gomes voltou a confirmar o rótulo de joia do Flamengo ao comandar o empate por 3 a 3 diante do Mirassol, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de dois gols, o jovem de 19 anos foi o principal destaque da equipe alternativa que entrou em campo neste sábado (6).
O primeiro gol de Guilherme saiu aos 31 minutos da etapa inicial e foi de encher os olhos. De fora da área, o meia acertou um chute potente que explodiu no travessão antes de quicar dentro da meta defendida por Walter.
Na segunda etapa, aos 14 minutos, o camisa 47 voltou a aparecer. Após receber bom passe, dominou com calma, ajeitou o corpo e finalizou no canto para ampliar o placar para o Flamengo. O desempenho do meia no elenco profissional segue impressionante: três gols e três assistências em sete jogos, somando participações no Carioca e no Brasileirão.
Com o Flamengo já campeão brasileiro, o técnico Filipe Luís viajou com a delegação principal para Doha, no Catar, antes mesmo da rodada final. Assim, coube ao time reserva e aos jovens da base representarem o clube contra o Mirassol.
Entre os titulares que começaram no Maião, apenas Michael não foi formado no clube. Os três gols marcados na partida vieram das categorias de base: o primeiro, de Douglas Telles, e os outros dois de Guilherme Gomes. A atuação de Guilherme levou a torcida a loucura, pedindo sua utilização entre os profissionais.
Enquanto os garotos garantiam bom desempenho no encerramento do Brasileirão, o elenco principal do Flamengo se prepara para a disputa da Copa Intercontinental. A estreia acontece na próxima quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), diante do Cruz Azul, em Doha, no chamado Dérbi das Américas, válido pelas quartas de final.
Quem avançar encara o Pyramids (EGI) no dia 13. Caso alcance a decisão, o Flamengo enfrentará o Paris Saint-Germain, campeão da Champions e já classificado para a final, marcada para 17 de dezembro. Assim, restam três passos para o tão sonhado bicampeonato mundial.
Zagueiro é um dos grandes nomes das categorias de base do Mengão, mas não consegue ter minutos com o time de Filipe Luís e treinador justifica
07 Dez 2025 | 12:00 |
Enquanto a equipe principal embarcava rumo ao Catar, o sub-20 do Flamengo ficou no empate por 3 a 3 com o Mirassol neste sábado (06). Entre os destaques esteve o zagueiro Iago, nome constantemente elogiado internamente, mas que ainda não encontra espaço no elenco profissional devido ao alto nível de concorrência.
Bruno Pivetti sobre falta de oportunidades de Iago: "A qualidade do elenco do Flamengo é muito alta..."
Pivetti, técnico da equipe, reforçou essa leitura após a partida no Maião: “O Iago é um grande jogador, mas nós estamos no maior clube da América do Sul. A qualidade do elenco do Flamengo é muito alta. Fica muito difícil entrar nos 11 iniciais hoje, porque o investimento é alto e a qualidade do elenco dispensa comentários. O Flamengo ganhou tudo este ano. A gente sabe como é dura a transição da base para o profissional”, declarou o treinador.
Iago já havia chamado atenção recentemente na final do Mundial de Clubes Sub-20. Na ocasião, o Flamengo perdia por 2 a 1 para o Barcelona (ESP) quando o zagueiro decidiu avançar ao ataque, marcou o gol de empate e levou a decisão para os pênaltis, convertendo sua cobrança em uma cavadinha.
Os gols rubro-negros no empate com o Mirassol foram marcados por Douglas Telles e por Guilherme Gomes, duas vezes. O time paulista balançou as redes com Chico Kim, Ulisses e Christian. Com o resultado, as duas equipes encerraram o campeonato como os melhores mandantes.
Sem tempo para descanso após o fim do Brasileirão, o Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (10). O time de Filipe Luís estreia na Copa Intercontinental de Clubes contra o Cruz Azul (MEX), às 14h (de Brasília), no Catar. Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube) transmitem o confronto.
‘La Máquina’ ficou no empate contra o Tigres e, com o resultado, não conseguiu alcançar as finais do campeonato mexicano antes de encarar o Mengão
07 Dez 2025 | 11:00 |
Adversário do Flamengo na próxima quarta-feira (10), pela Copa Intercontinental, o Cruz Azul desembarca no torneio pressionado. No sábado (06), a equipe mexicana empatou por 1 a 1 com o Tigres, fora de casa, e acabou eliminada na semifinal do Apertura do Campeonato Mexicano.
Com dois empates por 1 a 1, ida e volta, o Cruz Azul ficou pelo caminho devido ao regulamento. O Tigres avançou à decisão por ter feito melhor campanha na fase classificatória, encerrando a etapa inicial na segunda posição. O Cruz Azul, por sua vez, terminou em terceiro.
Atuando no Estádio Universitario, o Tigres assumiu o controle no início e abriu o placar aos 27 minutos. O francês Gignac encontrou Juan Brunetta, que completou para a rede. A partir daí, o Cruz Azul tomou o protagonismo do jogo.
Terminou com 59% da posse, 15 finalizações contra 10 e seis arremates no alvo, diante de apenas um do rival. Mesmo assim, só balançou a rede em um lance acidental: aos 50 minutos do segundo tempo, Purata marcou contra, empatando o duelo.
Os mexicanos ainda perderam grande chance de empatar mais cedo. Aos 27 minutos, Gabriel Fernández desperdiçou um pênalti defendido por Nahuel Guzmán. Sem a virada, restou ao Cruz Azul encerrar a campanha e ver Tigres e Toluca avançarem para a decisão do Mexicano.
Logo após a eliminação, o Cruz Azul utilizou as redes sociais para projetar a partida contra o Flamengo. “Agora é enfrentar a Copa Intercontinental com toda seriedade e sonho. Vamos ao Catar! Agora é focar no Dérbi das Américas”, publicou o clube.
O confronto está marcado para quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), no Catar. Quem avançar no Dérbi das Américas enfrenta o Pyramids (EGI) pela Challenger Cup, no dia 13, uma espécie de semifinal do torneio global.