Futebol
|
0Autor do gol que deu o empate para o Internacional no Beira-Rio diante do Flamengo, o atacante equatoriano Enner Valencia elogiou a partida que ambas as equipes fizeram e tratou o 1 a 1 no placar como justo. Antes de Valencia deixar tudo igual, o Rubro-Negro saiu na frente com o volante argentino Alcaraz.
“Foi um jogo aberto, de dois times que sabem jogar muito bem com a bola. No fim da partida, ficou aberto para os dois lados e creio que o resultado foi justo”, analisou Valencia.
Em seguida, o centroavante colocou o apoio da torcida do Internacional como fundamental para que a equipe conseguisse evitar a derrota. O Flamengo vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo: “Era um jogo difícil, mas estávamos em casa, com nossa torcida e tínhamos que fazer valer esse fator. Lutamos até o final”, finalizou.
Gol de Valencia surgiu após falha do meia do Flamengo
A jogada que originou o gol de Enner Valencia se iniciou com um desarme de Alan Patrick em Evertton Araújo. O jovem meio-campista do Flamengo perdeu a posse para o camisa 10 do Inter, que armou o contra-ataque para Valencia finalizar na saída do goleiro Agustín Rossi. O centroavante ainda ganhou na corrida do zagueiro Fabrício Bruno.
Com o empate, o Flamengo permaneceu na quarta colocação com 55 pontos, dois a menos que o terceiro lugar Fortaleza. Já o Inter continuou em quinto, com 53. A luta por uma vaga na próxima Libertadores está bastante acirrada no momento.
O Flamengo enfrenta a Portuguesa pela oitava rodada do Campeonato Carioca e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, mais 3h de pré-jogo, entrevistas
|
0Portuguesa-RJ e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca e vocÊ assiste aqui em com imagens:
O contrato do atacante com o Flamengo se encerraria em dezembro deste ano. Contudo, ambas as partes resolveram com um acordo de rescisão
|
0Chegou ao fim a passagem do atacante Thiaguinho pelo Flamengo. Na tarde desta quarta-feira (5), o atleta assinou a rescisão contratual com o Rubro-Negro e está oficialmente livre no mercado. O jogador custou R$ 7 milhões ao Mais Querido junto ao Náutico, em 2020, mas nunca conseguiu justificar tal investimento.
O contrato de Thiaguinho com o Flamengo se encerraria em dezembro deste ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do "SBT Rio", a operação foi comandada pelo diretor de futebol José Boto. Contratado para a equipe sub-20 na ocasião, o atacante chegou a disputar 15 jogos pelos profissionais, marcando dois gols.
O primeiro foi no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca de 2024. Thiaguinho evitou o que seria a única derrota do Flamengo na competição. Já o segundo e último gol aconteceu no atual Estadual, em outro empate pelo placar de 1 a 1, agora contra o Madureira.
Thiaguinho foi emprestado diversas vezes pelo Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, Thiaguinho permaneceu por pouco tempo na Gávea. Neste período, o atacante foi emprestado ao Houston Dynamo-EUA, CSA, Sampaio Corrêa, Náutico e Treze-PB. No último clube, chegou a ser destaque na Paraíba, mas o Treze não conseguiu manter o jogador de forma definitiva por questões financeiras.
Longe do Flamengo, Thiaguinho busca um novo clube no mercado. Internamente, o Náutico avalia propor uma oferta ao jogador.
Lateral-direito do Mais Querido, tem alta valorização no mercado e pode render cifras recordes ao clube nos próximos meses
|
0Nos bastidores, o clube carioca já trabalha para que a venda de Wesley se torne a maior de sua história e uma das mais expressivas do futebol brasileiro. O jovem lateral-direito desperta interesse de clubes europeus, e a diretoria está disposta a aguardar a melhor proposta para concretizar o negócio.
Atualmente, o valor mínimo para que o Rubro-Negro inicie conversas sobre uma possível transferência gira em torno de 30 milhões de euros. No entanto, a expectativa é de que uma futura convocação para a seleção brasileira, prevista para o próximo mês, eleve ainda mais a cotação do atleta no mercado internacional.
POSIÇÃO RARA E PARTICIPAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
A lateral-direita é uma posição escassa no futebol mundial, o que aumenta ainda mais a valorização de Wesley. O clube detém 90% dos direitos econômicos do jogador e pretende unir a vontade do atleta, que busca disputar as grandes ligas europeias, à melhor oferta financeira.
Com base na demanda e na escassez de jogadores com seu perfil, a projeção do CRF é negociar o camisa 43 por, no mínimo, 40 milhões de euros – cerca de 240 milhões de reais –, valor que superaria qualquer venda anterior do clube na moeda brasileira, já que Vini Jr., foi vendido por 45 milhões de euros.
AUSÊNCIA EM PARTIDA DO CAMPEONATO CARIOCA
Enquanto a diretoria trabalha nas tratativas, Wesley segue focado nos compromissos do Mais Querido. No entanto, ele não foi relacionado pelo técnico Filipe Luís para o confronto desta quarta-feira (5) contra a Portuguesa-RJ.
A decisão se deve ao fato de que o lateral atuou durante os 90 minutos no clássico contra o Botafogo, no último domingo (2). Dessa forma, o Mengão entra em campo às 19h (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, sem um de seus principais jogadores.