
Futebol
Ex-Flamengo, Vinícius Júnior se despede de Ancelotti no Real Madrid e destaca: "te espero no Brasil"
Futebol
|
Após quase acertar com o Flamengo na última janela de transferências, o atacante Deivid Washington, de 19 anos, pode ser novamente uma opção para o clube em 2025. Atualmente no sub-21 do Chelsea, o jovem brasileiro enfrenta um cenário de incertezas em Londres e pode ter como destino o Rubro-Negro, caso não surjam propostas da Europa.
Situação de Deivid Washington no Chelsea
Contratado em agosto de 2023 por 15 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na época), Deivid não conseguiu se firmar no elenco principal do Chelsea. Desde sua chegada, ele tem se destacado no sub-21, com sete gols e duas assistências em 10 partidas, mas segue fora dos planos imediatos da equipe principal.
Para a temporada 2024/25, o Chelsea busca emprestar o jogador a um clube europeu, priorizando sua permanência no continente. Porém, caso nenhuma negociação avance, o Flamengo pode se apresentar como uma alternativa viável.
Tentativa frustrada em 2024
No meio do ano, o Flamengo esteve próximo de contratar Deivid Washington. O jogador havia dado aval para a negociação, mas o curto prazo antes do fechamento da janela impediu que um acordo fosse fechado com o Chelsea.
Quem é Deivid Washington?
Revelado pelo Santos, Deivid ganhou destaque no futebol brasileiro por sua habilidade, velocidade e faro de gol, características que chamaram a atenção do Chelsea. Apesar do início promissor, o atacante ainda busca espaço para alavancar sua carreira no cenário internacional.
O Flamengo como destino
Se concretizada, a chegada de Deivid ao Flamengo reforçaria o ataque rubro-negro em meio à saída iminente de Gabigol e à lesão de Pedro. O jovem tem o perfil de jogador em ascensão que o clube busca para compor seu elenco e manter a competitividade em todas as competições que disputará em 2025.
O desfecho da situação dependerá do mercado europeu nos próximos meses e do Chelsea, que mantém a preferência por desenvolver o jogador na Europa antes de considerar alternativas no Brasil.
No total, o ex-lateral esquerdo disputou 436 jogos com a camisa do Flamengo, com 211 vitórias, 119 empates e 106 derrotas
|
Ex-lateral-esquerdo com mais de 430 jogos pelo Flamengo, Paulo Henrique Souza de Oliveira está passando dificuldades financeiras aos 82 anos. Nesta sexta-feira (23), o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a destacar a situação do ex-atleta.
De acordo com as informações do jornalista, Paulo Henrique tenta contato com um dos dirigentes do Flamengo para pedir ajuda, mas não obteve resposta até o momento. O próprio Mauro, então, tomou a iniciativa de contactar a atual diretoria rubro-negra para conscientizá-la sobre a situação do ex-jogador. Além disso, divulgou um Pix para os interessados em doar.
"O tema já foi levado ao presidente do clube, que ontem apareceu celebrando Zico como Embaixador. O que é ótimo, claro, mas sua gestão até agora não ajudou o grande Paulo Henrique", escreveu Mauro.
CHAVE PIX
Para os interessados em ajudar Paulo Henrique, a chave Pix divulgada por Mauro Cezar é: 028785427-20.
"Hoje, o ex-lateral de 82 anos me enviou mensagem dizendo que não consegue falar com o dirigente remunerado do Flamengo com o qual tenta contato pedindo socorro. Uma pena", afirmou Mauro.
Time misto garante vaga nas oitavas contra o Botafogo-PB, mas desempenho de suplentes acende carências às vésperas de confronto direto com Palmeiras
|
O jogo no estádio do Maracanã, não trouxe sustos ao torcedor rubro-negro no placar, mas acendeu o sinal de alerta na parte técnica. As alternativas testadas por Filipe Luís não conseguiram apresentar desempenho à altura do grupo principal, em um momento em que o calendário exige soluções imediatas e o elenco precisa ser rodado.
A classificação não foi surpresa, mas a atuação dos suplentes decepcionou. O técnico rubro-negro promoveu mudanças importantes, aproveitando o adversário de menor expressão para dar ritmo a jogadores menos utilizados. O problema foi que, mais uma vez, o desempenho de quem briga por espaço deixou a desejar.
Para Flávio Prado, a vitória não pode mascarar o diagnóstico que ficou evidente: "Apesar do Flamengo ter passado tranquilamente pelo Botafogo-PB, fica essa dúvida com relação ao elenco. Você cobra um mega elenco, mas na hora de usar, nem sempre funciona", analisou o jornalista. A fala reforça um ponto que tem sido debatido entre analistas e torcedores: a diferença de nível entre titulares e reservas no Flamengo é significativa.
A ideia de que o elenco é robusto esbarra na prática, especialmente quando os testes não trazem boas respostas. Filipe Luís, por sua vez, seguiu o planejamento. Usou o duelo como preparação e observação. “O Filipe fez alguns testes importantes, usou o jogo como tem que ser usado, e claramente a Copa do Brasil não é prioridade, o que está correto. Não dá para disputar três competições em alto nível”, pontuou Flávio Prado.
Na avaliação do comentarista, o grande desafio do Flamengo neste momento é ter um banco capaz de sustentar o rendimento da equipe quando as trocas são necessárias. O desgaste físico é uma realidade, especialmente com maratona de jogos, viagens e poucos períodos de treino. "O problema é que tem jogo todo dia. Não dá tempo de treinar, tem viagem, você não consegue fazer muita coisa. Então você precisa mesmo dos reservas. E alguns reservas do Flamengo não estão funcionando da maneira que se espera", completou.
O atacante do Mais Querido deixou um tento na partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (21), entrando na seleta lista
|
Pedro retornou aos gramados após sete meses tratando uma grave lesão no joelho. Apesar de ainda estar entrando em 'ritmo', o camisa 9 do Mais Querido tem alcançado grandes metas. Isso porque, no confronto contra o Botafogo-PB na última quarta-feira (21), o centroavante entrou no top-10 de maiores artilheiros da história do Maracanã.
Pedro deixou seu gol contra o Botafogo-PB e chegou à marca de 98 tentos na história do Maracanã. Assim, o camisa 9 rubro-negro está empatado na nona colocação com Waldo, ídolo do Fluminense. Destacando que o centroavante já é o maior artilheiro do 'Templo Sagrado', após ultrapassar Gabigol.
*Levantamento feito pelo GE.
Vale lembrar que Pedro voltou a atuar pelo Flamengo no dia 09 de abril, na derrota do Mais Querido para o Central Córdoba. Até o momento, ele já marcou cinco gols e concedeu duas assistências.
Assim, com Pedro à disposição, o técnico Filipe Luís intensifica a preparação do elenco do Flamengo com foco no próximo confronto, contra o Palmeiras. O Mais Querido encara o time paulista neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Ex-Flamengo, Vinícius Júnior se despede de Ancelotti no Real Madrid e destaca: "te espero no Brasil"
Estêvão, do Palmeiras, projeta confronto com Flamengo como final de campeonato: " É final "
Flamengo goleia o Internacional antes de pausa para Data Fifa e emplaca série invicta, confira