
Futebol
|
Durante a última janela de transferências, o Flamengo demonstrou interesse em vários jogadores, incluindo o atacante Deivid Washington. No meio das negociações com o Chelsea (ING), Washington manteve contato com um atleta do clube carioca: Matheus Gonçalves.
“A gente conversou, falei com ele. A gente deu uma brincada, ele falou que estava vendo, mas infelizmente ele não pode ir (para o Flamengo). Que Deus abençoe a vida dele no Chelsea”, revelou o meia do Flamengo, após amistoso da Seleção Sub-20.
É importante notar que Matheus Gonçalves e Deivid Washington são companheiros na Seleção Brasileira Sub-20 e ambos foram convocados pelo técnico Ramon Menezes para o amistoso contra o México, realizado no domingo (08).
Negociação não avançou
A janela de transferências fechou há uma semana, e o Flamengo não conseguiu concretizar a contratação de Deivid Washington. No final das negociações, o Chelsea se dispôs a liberar o jovem de 19 anos por empréstimo, sem opção de compra, desde que o Rubro-Negro arcasse com metade do salário do jogador. No entanto, o clube carioca não aceitou a proposta.
Pacote de reforços
Apesar de não ter fechado com Deivid Washington, o Flamengo encerrou a janela com um “pacote de reforços”. O clube contratou o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meia Alcaraz e os atacantes Michael e Gonzalo Plata. O equatoriano Gonzalo Plata, inclusive, concederá uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (09).
Mengão foi derrotado pelo Peixe na Vila Belmiro pela 14ª rodada do Brasileiro apesar de ter dominado os números do confronto
|
Mesmo com amplo domínio da posse de bola e controle das ações durante boa parte do jogo, o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Neymar, já na reta final, aproveitando o desgaste físico da equipe rubro-negra.
1º tempo
2º tempo
Total da partida
De acordo com o SofaScore, Neymar foi o melhor jogador em campo, conseguindo uma nota de 7,9 no agregador de estatísticas. O goleiro santista foi um dos grandes nomes do jogo, fazendo defesas importantes que evitaram o gol rubro-negro. Allan teve bom início, distribuindo bem os passes e se movimentando com inteligência, mas caiu fisicamente no segundo tempo. Já Gonzalo Plata se destacou taticamente, ajudando na recomposição, mas também sofreu com o desgaste na reta final.
Elenco não tem folga depois do duelo contra o Peixe na Vila Belmiro e atividade acontece na parte da tarde no Ninho do Urubu
|
Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo não teve tempo para descanso. Nesta quinta-feira (17), os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu e iniciaram a preparação para o clássico contra o Fluminense.
A delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro durante a madrugada e, no início da tarde, às 15h30, iniciou os trabalhos no CT. Serão três sessões de treino sob comando de Filipe Luís até o Fla-Flu de domingo (20), válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O mando de campo é do Rubro-Negro, e a partida será transmitida ao vivo e com exclusividade pelo Premiere (pay-per-view).
Apesar do revés na Vila Belmiro, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 27 pontos — mesma pontuação do Cruzeiro, que ainda joga nesta quinta (17), contra o Fluminense, no Maracanã. Uma vitória ou empate dos mineiros tira o Rubro-Negro da ponta.
Vale lembrar que o Flamengo ainda tem um jogo a menos na tabela diante do Sport, confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão, em função da participação no Mundial de Clubes. Caso vença a partida atrasada, o Mengão seguirá à frente da tabela.
Zagueiro alegou dores no quadril após final do primeiro tempo contra o Peixe e deixou o jogo e vira dúvida para o Fla-Flu de domingo (20)
|
A derrota por 1 a 0 para o Santos, na última quarta-feira (16), na Vila Belmiro, trouxe não apenas um revés no placar para o Flamengo, mas também uma preocupação no setor defensivo: o zagueiro Léo Ortiz deixou o campo com dores na região glútea e virou dúvida para o clássico contra o Fluminense.
Ortiz foi substituído no intervalo da partida por Léo Pereira. Logo após o jogo, o clube emitiu uma nota oficial confirmando o problema físico: “Léo Ortiz foi substituído por conta de dores na região glútea”. O zagueiro é titular absoluto com o técnico Filipe Luís e o torcedor espera para que seja apenas um susto.
A torcida rubro-negra já vinha demonstrando insatisfação com a atuação de Léo Ortiz no primeiro tempo. O defensor teve desempenho abaixo do esperado, não registrou ações defensivas relevantes, cometeu uma falta e ainda errou em um lance que terminou em finalização do Santos.
Mesmo com o tropeço, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 27 pontos. No entanto, a posição está ameaçada: o Cruzeiro, que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17), pode assumir a ponta com um simples empate, já que também soma 27 pontos e tem um jogo a menos.
Sem confirmação sobre a presença de Léo Ortiz, o Flamengo volta a campo neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de um duelo decisivo para a manutenção da liderança e também para avaliar a situação física do zagueiro.