Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AYRTON LUCAS SAI LESIONADO DO FLA XFLU E PREOCUPA PARA A SEGUNDA PARTIDA DA SEMIFINAL DO CARIOCA

Jogador também preocupa Dorival júnior, que o convocou para a seleção brasileira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, deixou o gramado do Maracanã lesionado. O atleta, convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, reclamou de um incômodo no joelho direito e foi substituído por Matias Viña.

Os médicos do Flamengo irão avaliar a situação de Ayrton Lucas, que já começou o tratamento no banco de reservas.


Estatísticas de Fluminense e Flamengo

O clássico Fla-Flu já aconteceu em 379 oportunidades e, apesar dos números equilibrados, o Flamengo leva uma certa vantagem sobre o Fluminense. O Rubro-Negro venceu, até aqui, 138 vezes, empatou 122 e perdeu 119 jogos para o Tricolor. Na última vez que os rivais se enfrentaram, no Estadual deste ano, o Fla venceu por 2 a 0.

O Fla terminou a primeira fase na liderança do Carioca, com 27 pontos, sendo oito vitórias, três empates e nenhuma derrota, enquanto o Flu foi o quarto colocado na tabela de classificação, com 21 pontos, sendo seis vitórias, três empates e duas derrotas.


Além disso, enquanto o Flamengo balançou as redes 23 vezes e sofreu apenas um gol, o Fluminense marcou 17 e teve sua rede vazada 11 vezes.


Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

O atacante será apresentado em coletiva na tarde desta sexta-feira (12)

Foto: reprodução
Foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Nas últimas semanas, o Flamengo acertou a contratação de Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu, para a sequência da temporada 2024. O jogador foi anunciado pelo Rubro-Negro na última segunda-feira (8). Desse modo, o atleta já foi incrito no BID da CBF e está liberado para estrear pelo Mais Querido.

Na tarde desta quinta-feira (11), Carlinhos teve seu nome regularizado no BID da CBF e agora poderá estrear pelo Mais Querido no Campeonato Brasileiro. Lembrando que o Rubro-Negro irá estrear na competir no próximo domingo (14).

EXPECTATIVA PARA ESTREIA

No próximo domingo (14), o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético GO, fora de casa, no Estádio Serra Dourada. Desse modo, o confronto poderá marcar também a estreia de Carlinhos com o Manto Sagrado.

VALOR PAGO AO NOVA IGUAÇU POR CARLINHOS 

O Mais Querido fechou a contratação de Carlinhos por 600 mil euros (R$ 3,2 milhões) na janela alternativa de abril. Assim, o jogador, quarto reforço do Flamengo para a temporada, foi anunciado na última segunda-feira (8).

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRO 

Após o Flamengo vencer o Palestino e assumir a liderança provisória do Grupo E, o elenco do Rubro-Negro foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.




Futebol

E AÍ? TITE COMENTA QUEDA DE RENDIMENTO DO FLAMENGO NO SEGUNDO TEMPO DE JOGO

Apesar da vitória por 2 a 0 em cima do Palestino pela Libertadores, o Mais Querido tinha algumas coisas para melhorar no seu desempenho na partida desta quarta-feira

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Palestino (CHI) por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. No entanto, uma parcela significativa da torcida rubro-negra expressou insatisfação com a discrepância de desempenho entre o primeiro e o segundo tempo. Nesse sentido, o técnico Tite explicou sua percepção das duas fases do jogo.

"Ela teve o aspecto emocional e físico, com a responsabilidade de alterar o placar, de subir na classificação. Devo admitir que um dos pontos que destaquei ao longo da semana foi a precisão na finalização. No confronto anterior, observamos uma queda de rendimento", iniciou Tite.


"Tivemos diversas oportunidades, e o goleiro adversário conseguiu intervir em dois momentos. Foi um primeiro tempo bastante intenso, e é importante reconhecer isso. Quando não se converte em gols, gera-se uma ansiedade palpável. É fundamental atravessar esses momentos com serenidade e sangue frio", complementou.


No primeiro tempo, o Flamengo foi dominante. Isso se deve ao fato de que a equipe rubro-negra manteve 75% de posse de bola e finalizou 12 vezes. Além disso, o Mais Querido desperdiçou duas grandes oportunidades, conforme dados do site de estatísticas ‘SofaScore’.

Já na etapa complementar, o Flamengo viu seu rendimento cair. Sob o comando de Tite, o time finalizou nove vezes, teve 49% de posse de bola e não conseguiu criar jogadas de perigo. Por outro lado, o Palestino chegou a assustar e pressionar no campo adversário.


Após o confronto pela Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time carioca fará sua estreia na competição nacional contra o Atlético-GO, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Futebol

FLAMENGO ESTUDA POSSIBILIDADE DE CONTRATAR UM NOVO LATERAL ESQUERDO

Com muitos compromissos e a Copa América no meio do ano, alguns elementos da diretoria rubro-negra acreditam que mais opções seria bom para o time

Landim / Divulgação
Landim / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está de olho na próxima janela de transferências de abril, pois deseja contratar mais um lateral esquerdo para reforçar o elenco ao longo da temporada. A preocupação da diretoria rubro-negra se deve às convocações de Ayrton Lucas e Viña para as seleções do Brasil e do Uruguai, respectivamente, durante a Copa América. Por enquanto, o departamento de futebol tem realizado apenas consultas informais.

Entre os dias 1 e 19 de abril, o Flamengo terá a oportunidade de reforçar a equipe para os próximos desafios. No entanto, é importante ressaltar que o clube só poderá contratar jogadores que estejam atuando no Brasil, em algum campeonato estadual.



Com isso em mente, o Flamengo já tem nomes na mira. Um deles é Enzo Díaz, lateral esquerdo do River Plate (ARG). Até o momento, não houve negociações oficiais entre o time rubro-negro e a equipe de Buenos Aires em relação ao jogador de 28 anos.


Apesar das movimentações no mercado, o Flamengo já fechou a contratação de quatro reforços. Nicolás de la Cruz, vindo do River Plate (ARG), foi o primeiro a chegar. Em seguida, Matias Viña, que estava na Roma (ITA), foi anunciado. Léo Ortiz deixou o Red Bull Bragantino para se juntar ao time. Por fim, Carlinhos, atacante do Nova Iguaçu, é o quarto nome a integrar o elenco.

No entanto, o foco atual do Flamengo está na estreia da Copa Libertadores da América. O time enfrentará o Millonarios nesta terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, na Colômbia.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARRASCAETA NÃO POUPA ELOGIOS PARA JOGADOR DO FLAMENGO APÓS VITÓRIA NA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA NOTÍCIA! GERSON APRESENTA EVOLUÇÃO E PODERÁ VOLTAR A JOGAR ANTES DO...

 

Icon Comentário0
Futebol

QUE TRETA, FLAMENGO! PEDRO TEM QUE SE DEFENDER EM PROCESSO E ACUSA PEDREIRO DE MENTIR

 

Icon Comentário0