Futebol
29 Mar 2025 | 18:27 |
Flamengo entra em campo neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Internacional no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís já definiu os jogadores relacionados para o confronto, que contará com desfalques importantes, como Arrascaeta e Gerson. Por outro lado, Bruno Henrique retorna ao time após se recuperar de lesão.
A lista de atletas relacionados para a estreia inclui: Alex Sandro, Allan, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Cleiton, De La Cruz, Dyogo Alves, Erick Pulgar, Everton, Everton Araújo, Guillermo Varela, João Victor, Joshua, Juninho, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Matheus Gonçalves, Michael, Pablo Lucio, Plata, Rossi, Wallace Yan e Wesley.
Entre os desfalques do Flamengo, além de Arrascaeta, que está em recuperação de uma lesão na coxa direita, Gerson (dores na coxa esquerda), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito) e Pedro (joelho esquerdo) também estão fora da partida.
BRUNO HENRIQUE RETORNA E PODE REFORÇAR O TIME NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO
Após ficar fora das finais do Campeonato Carioca por conta de uma lesão muscular na coxa direita, Bruno Henrique volta a estar à disposição de Filipe Luís para o duelo contra o Colorado. O atacante pode ser peça-chave para o sistema ofensivo rubro-negro, especialmente com a ausência de Pedro. Além dele, De La Cruz e Plata, que treinaram separadamente na última quinta-feira (27), retornaram às atividades com o grupo na sexta-feira (28) e devem estar aptos para o confronto.
BAIXA DO GERSON
Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira no Flamengo, Gerson se tornou peça fundamental no time de Filipe Luís e ganhou a braçadeira de capitão. Seu desempenho chamou a atenção do então técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que o convocou para os jogos da última Data FIFA.
No entanto, Gerson sentiu dores na coxa já no primeiro jogo do Brasil e acabou sendo cortado. Ao retornar ao Flamengo, passou por exames médicos, que não apontaram lesão, mas, mesmo assim, não terá condições de atuar na estreia do Brasileirão.
Leão terá desfalques e retornos importantes diante do Mengão e técnico interino terá de encontrar alternativas no elenco para montar equipe
01 Nov 2025 | 11:57 |
O Flamengo recebe o Sport neste sábado (1º), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Leão, que encerrou a preparação para o duelo na sexta-feira (31), terá de encontrar alternativas no elenco em meio a desfalques e retornos para o duelo de rubro-negros.
O técnico interino César Lucena comandará o Sport pela primeira vez, após a saída de Daniel Paulista no início da semana. E o desafio já começa com desfalques importantes. O zagueiro Rafael Thyere está fora por lesão, abrindo espaço para João Silva, principal candidato à vaga. Outro desfalque certo é o atacante Matheusinho, expulso na última rodada contra o Mirassol e suspenso para o jogo.
Para ocupar o setor ofensivo, Barletta, Léo Pereira, Hyoran e Rodrigo Atencio disputam a titularidade. Além deles, o volante Zé Lucas também é ausência, já que está com a seleção brasileira sub-17, disputando o Mundial da categoria no Catar. Por outro lado, o volante Rivera e o meia Lucas Lima estão recuperados de lesão e voltam a ficar à disposição. Ambos embarcaram com o grupo para o Rio de Janeiro.
Com as mudanças, o Sport deve entrar em campo com: Gabriel; Aderlan, João Silva, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Pedro Augusto e Lucas Lima; Romarinho, Barletta e Derik.
O Sport ocupa a lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, e tem 99,91% de probabilidade de rebaixamento, segundo projeções estatísticas. Do outro lado, o Flamengo é o vice-líder, com 61 pontos, e briga diretamente com o Palmeiras pela ponta da tabela.
Mengão volta a campo diante do Leão de olho na briga pelo título do campeonato neste sábado (1), que também terá concorrente direto atuando
01 Nov 2025 | 11:42 |
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado (1º), com destaque para o duelo entre Flamengo e Sport, no Maracanã. Além do confronto entre rubro-negros, outros três jogos movimentam o dia, enquanto a rodada será concluída apenas no domingo (2).
A abertura da rodada acontece às 16h (horário de Brasília), com duas partidas simultâneas. O Cruzeiro, adversário direto do Mengão na briga pelo título, recebe o Vitória no Mineirão, enquanto o Santos encara o Fortaleza na Vila Belmiro.
Mais tarde, às 18h, o Mirassol enfrenta o Botafogo no Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo. Fechando o sábado de Brasileirão, o Flamengo entra em campo às 21h, diante do Sport, no Maracanã. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) e do SporTV (canal por assinatura).
O Flamengo ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, apenas um atrás do líder Palmeiras, que tem 62. Para seguir na briga pela liderança, o Rubro-Negro precisa vencer o Sport em casa e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Juventude.
Meia-atacante voltou à pauta no Mengão e repórter afirma que jogador é o primeiro da lista de reforços do clube para próxima temporada
01 Nov 2025 | 10:48 |
O Flamengo intensifica as conversas para contratar o atacante Anderson Talisca, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, de olho na temporada de 2026. O clube busca reforçar o setor ofensivo e tenta acelerar o acordo para garantir o jogador.
De acordo com o jornalista italiano Marco Mampreso, Talisca demonstrou interesse em defender o Flamengo e já deu sinal verde para o projeto apresentado. Segundo a publicação, o atacante teria comunicado ao diretor de futebol José Boto que está disposto a reduzir parte do salário para viabilizar a transferência.
Talisca tem vínculo com o Fenerbahçe até junho de 2026, mas poderá assinar um pré-contrato em janeiro, o que permitiria sua chegada ao Flamengo em julho. Há também a possibilidade de o clube carioca negociar com os turcos para antecipar a vinda ainda no primeiro semestre de 2026.
Aos 31 anos, o atacante vive um período de insatisfação na Turquia, motivado principalmente por dois fatores: a dificuldade de adaptação ao estilo de jogo do time e a saída de José Mourinho, técnico responsável por sua contratação após a passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Nesta temporada, o brasileiro marcou quatro gols, número considerado abaixo do esperado.
Revelado pelo Bahia em 2014, Talisca foi descoberto por José Boto durante seu período no Benfica, onde também trabalhava o técnico Jorge Jesus, que mais tarde faria história no Flamengo. No clube português, o atacante disputou 78 partidas e marcou 20 gols, destacando-se na Europa antes de seguir carreira no Besiktas, no Guangzhou Evergrande e no Al Nassr. Agora, sonhando em retornar ao futebol brasileiro, o jogador avalia uma readequação salarial para aproximar ainda mais o acordo com o Mengão.