
Futebol
20 Jun 2025 | 10:25 |
Até para fortalecer as demandas da entidade relacionadas a competições Fifa. A Conmebol tinha feito diversas requisições à Fifa e só parte delas foi atendida. Por exemplo, o objetivo da confederação sul-americana era que oito times fosse classificados para o Mundial. Ao final, na hora de alocar as vagas, a Fifa destinou seis vagas para as equipes do continente.
Posteriormente, a federação internacional aceitou que os times da Conmebol fossem cabeças-de-chave, mas só três em vez dos quatro requisitados. Outra questão é relacionada ao Interclubes no final do ano. A Fifa "rebaixou" o campeão da Libertadores para disputar as quartas-de-final em vez de entrar na semifinal.
A Conmebol tinha pedido para isso ser revertido por conflitos com o calendário - quase coincide com jogos da Libertadores e é junto do Brasileiro. A Fifa ignorou o pedido até agora. Outra reclamação da confederação sul-americana é que a criação do novo torneio invalidou estatísticas históricas da Conmebol na avaliação de vagas classificatórias. As vagas no Mundial foram decididas pelo ranking de quatro anos.
A expectativa da Conmebol é, portanto, que a consolidação de uma boa campanha dos times no Mundial reforce argumentos para obter melhores condições para as agremiações no futuro.
Atacante do Mais Querido voltou a protagonizar momentos de tensão em campo contra o time mineiro, mas recebeu apoio irrestrito do técnico
01 Ago 2025 | 12:44 |
A postura intensa de Wallace Yan voltou a ser assunto após o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, na última quinta-feira (31), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jovem atacante de 20 anos recebeu cartão amarelo por se envolver em uma discussão com adversários, incluindo Lyanco, e foi novamente alvo de críticas externas.
Apesar disso, o técnico Filipe Luís adotou um tom firme em defesa do atleta, destacando sua personalidade como peça essencial para o seu desempenho em campo. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0, Filipe Luís comentou sobre o comportamento do camisa 29 e deixou claro que não pretende reprimir sua forma de jogar.
“Acho que o Wallace é o jogador que é pelo caráter que tem e personalidade. É ele, o jeito dele. Não tem que mudar, tem que continuar sendo ele”, afirmou o técnico. Ele complementou dizendo que o atleta “incendeia o jogo” e que seu estilo pode irritar adversários, mas não deve ser visto como algo negativo, desde que não ultrapasse os limites da violência ou ofensas dentro de campo.
O cartão amarelo recebido por Wallace foi consequência de uma discussão com Lyanco logo após sua entrada na etapa final. Além disso, o atacante foi alvo de provocações quando se recuperava de um choque. Ao término da partida, o atacante Hulk tentou conversar com Wallace, mas o clima esquentou e o jovem precisou ser retirado por colegas de equipe.
A relação entre Hulk e Wallace já havia sido tema de uma conversa flagrada pelas câmeras no duelo anterior entre as equipes. Na ocasião, o próprio técnico já havia dado sinais de que conhece bem o perfil do atacante do Flamengo.
Ex-Flamengo, atacante é um dos principais nomes da equipe merengue, mas não quer apenas ser lembrado pelas coisas que faz dentro de campo
01 Ago 2025 | 12:28 |
Vinícius Júnior segue escrevendo uma trajetória marcante no Real Madrid. Mais do que pelos títulos e gols decisivos, o vínculo do atacante com o clube espanhol se fortalece também por sua visão de impacto pessoal e social. Desde que chegou à equipe merengue, em 2018, após se destacar pelo Flamengo, Vini acumula momentos históricos — entre eles, gols em finais de Champions League e a conquista de todas as principais competições disputadas.
Vini Jr sobre sonhos: "Meu maior sonho é deixar um legado que vá além do futebol"
Ao relembrar marcos de sua carreira, o camisa 7 destacou três momentos como determinantes: a estreia pelo Flamengo, a transferência para o Real Madrid e os gols em finais da Champions. “Cada um deles moldou quem eu sou como jogador e como pessoa”, afirmou.
Fora das quatro linhas, Vinícius convive com desafios intensos. Além da cobrança esportiva, o jogador tem enfrentado episódios recorrentes de racismo na Europa. Segundo ele, o apoio da família e dos amigos tem sido fundamental para manter o equilíbrio emocional: “O simples fato de estar com as pessoas que me conhecem melhor… ajuda a clarear minha mente e recarregar minhas energias”, disse.
Em entrevista recente, Vinícius Júnior revelou que seu maior objetivo é transformar a realidade de jovens brasileiros por meio da educação. Ele é fundador de uma instituição que atua nessa área e considera esse trabalho como parte fundamental de seu legado: “Meu maior sonho é deixar um legado que vá além do futebol, especialmente com todo o trabalho que estou fazendo por meio da minha Fundação para melhorar o sistema educacional no Brasil”, declarou.
Criado em São Gonçalo (RJ), o atacante disse levar a sério a responsabilidade de ser uma inspiração para quem vem de realidades semelhantes: “Ser um exemplo é dar o exemplo certo. Tento manter o foco, a humildade e lembrar de onde venho”.
Vinícius se inspira em nomes como Cristiano Ronaldo, LeBron James, Ronaldo, Ronaldinho e Neymar, mas aponta seus pais como suas maiores referências: “Tudo o que faço é para deixá-los orgulhosos”. Aos 25 anos, o atacante soma 206 jogos e 61 gols com a camisa do Real Madrid. Em meio às conversas sobre seu futuro, ele mantém o foco em continuar evoluindo como atleta — e, principalmente, como agente de transformação social.
Atacante já estreou na partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil e será apresentado à imprensa antes do treino do elenco, com transmissão
01 Ago 2025 | 12:05 |
O Flamengo realiza nesta sexta-feira (1º) a apresentação oficial de seu mais novo reforço, o atacante Samuel Lino. Anunciado no dia 29 de julho, o jogador será apresentado à imprensa em coletiva marcada para as 14h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do clube no YouTube, a Flamengo TV, momentos antes do treinamento do elenco rubro-negro.
Mesmo antes da apresentação formal, Samuel Lino já entrou em campo pelo Mais Querido. O atacante foi acionado por Filipe Luís no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputada no Maracanã. Apesar da derrota por 1 a 0, o camisa 16 se destacou por sua movimentação e intensidade, sendo uma das figuras mais participativas da etapa final.
Após o confronto, o técnico Filipe Luís comentou sobre o desempenho do novo reforço e ressaltou sua importância para o time. “É um jogador desequilibrante, capaz de ser determinante na área adversária. O campo fala, e vai jogar quem estiver melhor”, afirmou o treinador, demonstrando confiança no impacto que o atacante pode ter nas próximas partidas do calendário.
Para contar com Samuel Lino até dezembro de 2029, o clube carioca firmou um contrato de quatro anos e meio com o jogador. A negociação junto ao Atlético de Madrid (ESP) envolveu o pagamento de 22 milhões de euros fixos, cerca de R$ 143,6 milhões, além da possibilidade de mais 2 milhões de euros em bônus condicionados a metas estipuladas, o que pode elevar o investimento total.