
Futebol de Base
Filho de Eduardo da Silva, ex-Flamengo, participa de captação para defender a seleção europeia
Futebol de Base
|
O Flamengo derrotou por 2 a 0 o Bahia e chegou a sua quinta vitória no Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Artilheiro do time na temporada, Pedro Leão marcou os dois gols rubro-negros, ambos no segundo tempo da partida, e chegou a 12, em 2025. A próxima partida será contra o São Paulo, na quinta-feira (15/5), às 18h, em Cotia.
O time dirigido por Nuno Campos não esteve muito inspirado no primeiro tempo e, mesmo assim, teve as melhores chances de abrir o placar. Após o intervalo, a equipe conseguiu ajustar a pressão e dificultou bastante as ações do adversário. As equipes imprimiram ritmo forte na volta do intervalo e a temperatura do jogo subiu. O Flamengo acabou se sobressaindo e marcou duas vezes para liquidar a partida.
No início do jogo, o Bahia começou tentando se lançar ao ataque, mas sem conseguir grandes oportunidades. O Flamengo não demorou muito a crescer o volume de jogo e passou a ter mais presença de ataque a partir dos 8 minutos. Aos 20, o time baiano teve uma conclusão por cima da trave. Cinco minutos depois, mais um chute do adversário, desta vez bem defendido por Nannetti.
O rubro-negro chegou forte aos 28, num contra-ataque bem armado por Mora que Shola finalizou forte e o goleiro rebateu. Três minutos depois, Pedro Leão chegou em boas condições, mas não conseguiu se eficiente na finalização. Em mais uma boa chegada, Shola deu passe para Daniel Sales que chutou para mais uma boa defesa do camisa 1 baiano.
A jogada mais bonita do primeiro tempo foi aos 44, quando Wanderson cruzou da direita, Pedro Leão acertou um bonito voleio e deu trabalho mias uma vez para o goleiro adversário. Cinco minutos depois, o árbitro apitou o fim da primeira parte do jogo.
O jogo recomeçou com intensidade mais alta e bastante pegado. Aos 16, Wanderson tocou para Wallace Yan que invadiu a área e só parou nas mãos do goleiro adversário. Na sequência Guilherme teve chute bloqueado em mais uma jogada pela direita. Logo depois, mais uma investida, desta vez pela esquerda, com Daniel Sales, que cruzou e a bola passou raspando na trave.
Artilheiro da equipe sub-20 do Flamengo, Pedro Leão chegou a seu 11° gol na temporada aos 26 minutos. O camisa 9 aproveitou ótima jogada de Daniel Sales que invadiu o campo de ataque e deu passe na medida para o chute cruzado. O Bahia poderia ter empatado em cobrança de falta, aos 20. A bola passou raspando o travessão.
Com a entrada de Felipe Vieira, no lugar de Wanderson, Daniel Sales voltou à lateral-direita, sua posição de origem, e ele chegou a sua segunda assistência na partida ao fazer um cruzamento perfeito para o segundo gol de Pedro Leão, aos 31.
Flamengo: Leo Nannetti, Wanderson (Felipe Vieira), Iago, João Victor, Daniel Sales, Rayan Lucas (Lucas Vieira), João Alves (Alan Santos), Guilherme (Rafael Couto), Jorge Mora (Wallace Yan), Pedro Leão e Shola (Fabiano). Técnico: Nuno Campos.
O Mais Querido encara a equipe baiana na tarde desta quarta-feira (7), buscando tentar subir na tabela de classificação da competição
|
Na tarde desta quarta-feira (7), às 15h, Flamengo e Bahia se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão sub-20. No último confronto do Mais Querido pela competição, a equipe rubro-negra venceu o Internacional por 2 a 0. Veja abaixo ao vivo:
O Mais Querido busca a segunda vitória seguida na competição de pontos corridos, além de tentar subir na tabela de classificação
|
Na tarde desta quarta-feira (7), às 15h, Flamengo e Bahia se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão sub-20. No último confronto do Mais Querido pela competição, a equipe rubro-negra venceu o Internacional por 2 a 0. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Flamengo chega para o confronto contra o Bahia vindo de uma vitória contra o Internacional. Já a equipe baiana ficou no 0 a 0 com o Santos, em jogo disputado em Salvador. O Mais Querido ocupa a 7ª colocação da tabela de classificação, com 13 pontos, enquanto o Bahia está na 10ª posição, com 10 pontos.
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida dos Garotos do Ninho terão apenas uma opção. Isso porque, apenas a Flamengo TV, no Youtube.
Provável escalação Flamengo: Lucas Furtado; Daniel Sales, Iago, Da Mata e Gusttavo Sousa; Rauan Lucas, João Alves e Guilherme; Jorge Mora, Pedro Leão e Shola. Técnico: Nuno Campos.
Provável escalação Bahia: Victor; Lucyan, Dnaiel Costa, Dodô e Daniel Lima; Sidney Duarte, Wendel Passos e Roger Gabriel; David Martins, João Coni e Gustavo Ulguim. Técnico: Leonardo Galbes.
Garotos do Ninho vencem por 1 a 0 em Xerém, garantem vaga entre os quatro melhores e agora enfrentam o Botafogo na semifinal da competição
|
O Flamengo garantiu classificação para a semifinal da Copa Rio Sub-20 ao vencer o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (04), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. A vitória no clássico era o único resultado possível para avançar. O gol da partida foi marcado de cabeça pelo zagueiro Yago, ainda no primeiro tempo. Agora, o Mais Querido enfrentará o Botafogo na próxima fase em busca de uma vaga na grande decisão.
Desde o apito inicial, os Garotos do Ninho apresentaram mais volume de jogo e criaram as principais chances da primeira etapa. Alan assustou aos 10 minutos, seguido de uma finalização perigosa de Rafael Couto aos 19. Italo precisou ser substituído por Germano, que participou ativamente da criação ofensiva. O gol saiu aos 46 minutos, quando Rafael Couto cobrou escanteio na medida e Yago cabeceou com precisão para o fundo das redes.
Com a desvantagem no placar, o Fluminense partiu para o ataque na segunda etapa, criando mais volume ofensivo e acertando o travessão aos 11 minutos. O lateral Guilherme quase ampliou para o Mengão após boa jogada pela direita. Mesmo pressionando, o Tricolor teve dificuldades para finalizar com perigo. Lucas Furtado, goleiro rubro-negro, foi seguro quando exigido, realizando defesas importantes e organizando a defesa nos momentos de maior pressão.
Nos minutos finais, o Fluminense buscou o empate com jogadas aéreas e finalizações de média distância. Faltas próximas à área foram a principal aposta do Tricolor para tentar balançar as redes, mas a retaguarda rubro-negra foi eficiente. Lucas Furtado fez nova defesa decisiva aos 46 minutos, garantindo a vantagem conquistada ainda no primeiro tempo. O sistema defensivo se destacou como pilar da vitória.
Com a vitória no Fla-Flu, o Flamengo segue confiante rumo à decisão da Copa Rio Sub-20. O próximo adversário será o Botafogo, em mais um clássico de peso no torneio. O time comandado por seus jovens talentos chega embalado por uma atuação segura e coletiva, onde o equilíbrio entre ataque e defesa foi determinante.