Futebol
06 Jan 2025 | 13:00 |
Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, o experiente zagueiro David Braz, de 37 anos, será uma das novidades do Mirassol para a temporada 2025. O defensor já está na cidade do interior paulista para assinar contrato de um ano com o clube, que estreia na elite do futebol brasileiro após ser vice-campeão da Série B em 2024. A informação é do portal ‘GE’.
Trajetória recente e escolha pelo Mirassol
Na última temporada, David Braz disputou a Série B pelo Goiás, onde foi um dos pilares da equipe. O zagueiro não só foi titular na maior parte dos jogos como também vestiu a braçadeira de capitão em diversas ocasiões. Apesar do bom desempenho, o Esmeraldino terminou a competição na 6ª colocação, apenas um ponto atrás da zona de acesso à Série A.
Além do interesse do Mirassol, o Coritiba também tentou contratar o zagueiro, mas David Braz optou pelo projeto do time paulista, que busca consolidar-se entre os grandes do país.
Carreira marcante e passagens pelo Flamengo e outros clubes
David Braz ficou marcado por sua passagem pelo Flamengo entre 2009 e 2012, período em que disputou 65 partidas e marcou três gols com o Manto Sagrado. Sua atuação foi fundamental na campanha vitoriosa do Brasileirão 2009, que quebrou um jejum de 17 anos sem o título nacional para o clube.
Além do Flamengo, o zagueiro acumula passagens importantes por Santos, Grêmio, Fluminense e clubes do exterior. Em 2025, David Braz traz sua experiência para ajudar o Mirassol a fazer história na Série A.
O defensor será peça chave em um elenco que promete surpreender na elite do futebol brasileiro, carregando consigo a liderança que demonstrou ao longo de sua carreira.
Mengão busca a vitória sobre o Voltaço para ficar em melhor situação na tabela de classificação do Cariocão após dois jogos abaixo
17 Jan 2026 | 09:15 |
O Flamengo sub-20 entra em campo neste sábado (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Bruno Pivetti terá mudanças importantes na escalação em relação aos dois primeiros jogos da competição.
A tendência é que o Flamengo vá a campo com a seguinte formação: Léo Nannetti; Daniel Salles, Iago, João Victor, Gusttavo; Pablo Lúcio, Lucas Vieira, Guilherme Gomes; Douglas Telles, Joshua e David Viana (Alan Santos).
O treinador será obrigado a alterar a formação na lateral esquerda e no ataque. O lateral Johnny passou por cirurgia no ombro esquerdo e está fora da partida, enquanto o atacante Wallace Yan foi negociado com o Red Bull Bragantino. Para as vagas, Gusttavo e David Viana aparecem como favoritos, com Alan Santos correndo por fora na disputa pelo setor ofensivo.
Nos dois primeiros compromissos no Estadual, o Flamengo sub-20 soma um empate e uma derrota. A equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na estreia, e foi derrotada pelo Bangu na rodada seguinte. A partir da próxima rodada, no clássico contra o Vasco, existe a possibilidade de reforços do time profissional, enquanto a equipe principal comandada por Filipe Luís ainda deve demorar um pouco mais para estrear oficialmente na temporada 2026.
Pressionado por resultados, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (17), às 21h30 (de Brasília). O confronto terá transmissão ao vivo no SporTV, na TV fechada, e no Premiere, pelo sistema de pay-per-view.
Mengão entra em campo neste sábado (17) pela 2ª rodada do Campeonato Carioca diante do Voltaço no Estádio Raulino de Oliveira
17 Jan 2026 | 08:55 |
O Flamengo sub-20 entra em campo neste sábado (17) em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Para o confronto válido pela segunda rodada, o técnico Bruno Pivetti definiu a lista de relacionados, mas terá de lidar com dois desfalques importantes.
O atacante Wallace Yan, negociado com o Red Bull Bragantino, não atua mais pelo clube e fez a despedida na vitória sobre o Bangu, na última quarta-feira (14). Já o lateral Johnny sofreu uma grave lesão no ombro e está fora da partida.
Com as ausências, a comissão técnica deve promover ajustes na equipe titular. A tendência é que Gusttavo, lateral-direito de origem, seja improvisado na esquerda no lugar de Johnny. No setor ofensivo, Camargo surge como favorito para substituir Wallace Yan.
Assim, o Flamengo deve iniciar o jogo com: Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Gusttavo; Lucas Vieira, Pablo Lúcio e Guilherme; Caio Joshua, Douglas Telles e Camargo.
Até o momento, o Flamengo soma um empate e uma derrota no Estadual. A equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, em jogo antecipado da quinta rodada, e foi derrotada pelo Bangu no jogo seguinte. O duelo contra o Volta Redonda pode marcar a despedida do sub-20 no Carioca, já que o elenco principal deve assumir a competição a partir da próxima semana.
Pressionado por resultados após dois jogos abaixo, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (17), às 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.
Diretoria rubro-negra congela tratativas com rivais paulistas até a próxima semana devido à votação do impeachment de Julio Casares
16 Jan 2026 | 23:00 |
A saída do volante Allan do Flamengo, que parecia uma questão de tempo nesta janela de transferências, sofreu uma interrupção estratégica. A diretoria rubro-negra decidiu suspender momentaneamente as negociações tanto com o São Paulo quanto com o Corinthians. O clube carioca adotou uma postura de cautela e só deve retomar as conversas na próxima semana, aguardando o desfecho de uma crise política nos bastidores do Tricolor Paulista.
O principal fator para esse "congelamento" nas tratativas é a instabilidade administrativa no Morumbi, especificamente a votação do processo de impeachment do presidente Julio Casares. O Flamengo entende que é prudente esperar a definição do cenário político antes de avançar para a assinatura de qualquer acordo definitivo. A informação é do portal UOL.
Os bastidores da negociação envolvem um clássico paulista fora de campo. O São Paulo foi o primeiro a demonstrar interesse e chegou a encaminhar a contratação do jogador, mas a turbulência interna travou o progresso burocrático. Percebendo a oportunidade, o Corinthians entrou na disputa, manifestando desejo de contar com Allan por empréstimo, mesmo modelo de negócio pleiteado pelo rival.
A manutenção de Julio Casares no cargo manteria o cenário favorável para o São Paulo concretizar a chegada do atleta. No entanto, caso o impeachment seja aprovado, o Corinthians pode se beneficiar da transição de poder no vizinho de muro para atravessar a negociação e levar o meio-campista para o Parque São Jorge.
Apesar da pausa nas conversas, a intenção do Flamengo permanece inalterada: o clube vê com bons olhos a saída de Allan. O jogador, que conviveu com uma lesão persistente na fáscia plantar do pé esquerdo, não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Atlético-MG e perdeu prestígio na Gávea.