Futebol
Andreas Pereira destaca dois jogadores e filipe luís como peças-chave do Flamengo no Mundial
0
Futebol
|
0Antigos companheiros no Flamengo, Rafinha e Filipe Luís construíram uma parceria memorável nas laterais do clube. Agora, aos 39 anos e defendendo o São Paulo, o camisa 13 já planeja o futuro fora dos gramados. Em recente declaração, o lateral-direito expressou o desejo de se tornar treinador e, quem sabe, trabalhar ao lado do atual técnico do Mengão e garantiu também ter um convite do ex-comandante dos dois no Rubro-Negro, Jorge Jesus.
“Tem a possibilidade de um dia trabalhar junto (com Filipe Luís). O Filipe é meu irmão, mas tenho convite do Jorge Jesus, do Xabi (Alonso) no Leverkusen… Tenho bastante convite para ser segundo, estar junto e aprender. Vou decidir ainda, começar como auxiliar, fazer estágio”, iniciou Rafinha, em entrevista ao ‘GE’.
“Eu quero virar a chave do atleta de futebol profissional, sair e me preparar. Fazer estágio na Alemanha, Inglaterra, Espanha, ir nos treinadores que trabalhei e fazer estágio. Aqui no Brasil também… Em 2026, quero começar minha carreira como treinador. Sei que a caminhada é difícil, mas vou trabalhando, me dedicar, fazer o que tiver que fazer, para em 2026 estar na beira do campo como treinador”, concluiu o ex-Flamengo.
Rafinha e Filipe Luís no Flamengo
A dupla atuou junta no Flamengo entre julho de 2019 e agosto de 2020, quando Rafinha deixou o clube para jogar no Olympiacos (Grécia). Durante o período, ambos conquistaram:
Libertadores (2019);
Brasileirão (2019);
Carioca (2020);
Supercopa do Brasil (2020);
Recopa Sul-Americana (2020).
Convite de Filipe Luís para a comissão técnica
Após assumir o comando do Flamengo em outubro, Filipe Luís mencionou a vontade de incluir antigos companheiros, como Rafinha e Diego Alves, em sua comissão técnica. Em sua primeira coletiva como técnico, ele destacou a importância de trazer ex-jogadores com experiência e identidade com o clube para contribuir na gestão técnica e tática.
Flamengo encerra temporada contra o Vitória
Enquanto isso, Filipe Luís busca fechar a temporada do Flamengo de forma positiva. O clube enfrenta o Vitória neste domingo (08/12), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.
Jogador já teve seu nome ligado ao Mengão em outras janelas e teve seu nome novamente ventilado no clube, mas o rubro-negro não demonstrou interesse
|
0O meio-campista venezuelano Yeferson Soteldo foi oferecido ao Flamengo nas últimas horas. No entanto, de acordo com o jornalista Leandro Vieira, o Rubro-Negro não demonstrou interesse na contratação. Atualmente emprestado ao Grêmio pelo Santos até 31 de dezembro, o jogador tem uma opção de compra fixada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões), valor que também não deve ser investido pelo clube gaúcho.
Recentemente, o novo vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, evitou confirmar a permanência de Soteldo:
“A gente não quer individualizar a questão dos atletas. Vamos analisar tudo com o novo treinador. Só posso dizer que ele é um grande jogador”, comentou Rossato.
Disputa por posição no Flamengo
Caso fosse contratado pelo Flamengo, Soteldo precisaria disputar espaço em um elenco estrelado. Como meio-campista, concorreria com Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Gerson e Carlos Alcaraz. Além disso, poderia atuar como ponta, brigando por vaga com Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Michael.
Flamengo e Soteldo: tentativa em 2022
O nome de Soteldo não é novidade no radar do Flamengo. No início de 2022, o jogador também foi oferecido ao clube, que chegou a abrir conversas para avaliar a situação. Contudo, os valores envolvidos acabaram travando a negociação. Na época, Soteldo recebia 1,7 milhão de dólares por temporada (cerca de R$ 9,38 milhões), e o Flamengo, então comandado por Paulo Sousa, decidiu não avançar.
Com a camisa do Grêmio, Soteldo disputou 40 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências. Soteldo tem contrato com o Santos até dezembro de 2027.
O atacante, que tem futuro indefinido desde que saiu do Flamengo, já atuou com a camisa da equipe de Campinas
|
0Muitos torcedores que acompanham futebol sabem que Gabigol iniciou sua carreira no Santos. No entanto, uma foto do jogador com a camisa do Guarani, ainda criança, causou dúvidas sobre os primeiros passos do jogador.
Gabigol atuou no Santos, Inter de Milão (ITA), Benfica (POR), e fez história no Flamengo, mas também defendeu o Guarani. No entanto, o jogador nunca chegou a atuar nas categorias de base da equipe de Campinas. Nascido e criado em São Bernardo, Gabriel foi matriculado em uma escolinha da equipe do interior de São Paulo quando tinha seis anos.
Com a camisa do Guarani, o máximo que Gabigol disputou foram amistosos e campeonatos de futebol de seis jogadores de cada lado do campo, modalidade oferecida na rede parceira do time de Campinas. Desse modo, o atleta nunca chegou a ser registrado nas competições da Federação Paulista de Futebol pelo clube.
PASSAGEM PELO SANTOS
Após a escolinha do Guarani em São Bernardo do Campo, Gabigol atuou em um time de futsal da cidade, chegando a vestir a camisa do São Paulo do município. Logo depois, ele chamou a atenção do Santos, se transferiu para o campo e aí começou a se destacar nas categorias de base.
Em 2013, Gabigol estreou no profissional do Santos. Logo depois o jogador foi para a Europa, mas acabou não dando certo, e seguiu para o Flamengo, marcando seu nome na história do clube, com 13 títulos em seis anos.
Em um evento repleto de estrelas, Mengão e Itália se enfrentam com escalações de peso, reunindo craques do passado e do presente
|
0O Flamengo promete um espetáculo para seus torcedores ao reunir uma escalação histórica para o evento, que contará com lendas do futebol brasileiro. Sob o comando de Zico, que também assume o papel de técnico, o time do Mais Querido conta com ícones como Romário, Petkovic, Diego Ribas, Julio Cesar e muitos outros craques para a despedida dos gramados do Adriano Imperador.
Além desses nomes, o Mengão terá no ataque o artilheiro Vágner Love e Denílson, dois nomes conhecidos por sua grande capacidade ofensiva. A defesa será comandada por Juan, um jogador de vasta experiência, enquanto Zé Roberto e Zinho completam o meio-campo com sua versatilidade e habilidade.
O evento, que promete encantar os fãs de futebol, será transmitido ao vivo pelo Sport TV e pela FLATV. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília) e será realizada no Maracanã, o estádio que já foi palco de tantas glórias do Flamengo, incluindo o título brasileiro conquistado por Adriano.
ITÁLIA COM GRANDES NOMES INTERNACIONAIS
A Itália, por sua vez, também entra em campo com uma escalação impressionante, que reúne estrelas do futebol internacional. Sob a direção de Zinho, o time conta com ícones como o goleiro Dida e o zagueiro Materazzi, além de outros nomes de destaque, como Córdoba, Gamarra e Aldair.
No meio-campo, os italianos contam com Fábio Simplício, Zé Elias e David Pizarro, garantindo qualidade técnica e habilidade para enfrentar o Mengão. No ataque, a experiência de Fábio Júnior e Adriano, que jogará um tempo em cada time.