
Futebol
03 Ago 2025 | 07:27 |
Após uma longa negociação que se arrastou por semanas, o meia Jorge Carrascal finalmente foi anunciado como reforço do Flamengo. Em entrevista à FlamengoTV, o colombiano revelou a ansiedade vivida durante o processo de transferência e destacou o papel da família para mantê-lo firme até o desfecho positivo.
Carrascal sobre negociação com o Flamengo: "estava muito ansioso"
“Me apego muito à minha família, e durante esse tempo recebi muitas palavras bonitas da minha avó, do meu pai, de todo mundo. Diziam para eu ficar tranquilo, porque Deus é grande e que o que é para ser nosso, chega no tempo certo. Houve um momento em que me acalmei, mas estava muito ansioso. Nesse período, pesquisei bastante sobre o Flamengo. É um clube enorme na América do Sul, com uma torcida apaixonada e muita competitividade. São essas coisas que motivam”, contou Carrascal.
O jogador também agradeceu ao clube e à torcida pelas mensagens de apoio que recebeu mesmo antes de ser oficializado. Ele prometeu dedicação total em busca dos objetivos coletivos. Carrascal é visto como uma reposição para a saída de Gerson, por ser um meia que pode atuar centralizado, mas também aberto pelo lado, preferencialmente o esquerdo.
“Agradeço ao Flamengo por essa oportunidade linda. A torcida já me mandava mensagens, mesmo antes do anúncio. Venho para ser feliz e contribuir com meu grãozinho de areia. Quero conhecer meus companheiros, a comissão técnica e todos do clube. Venho para somar, com o objetivo de ajudar o grupo a alcançar grandes conquistas. Estou muito motivado para dar o meu melhor. Espero o apoio da Nação”, completou.
O acerto entre Flamengo e Carrascal aconteceu ainda em junho, mas o Dínamo Moscou dificultou o processo. Sabendo da entrada de recursos no Rubro-Negro — especialmente pela venda à vista de Gerson ao Zenit — o clube russo endureceu nas exigências financeiras.
Mesmo diante da pressão, o Flamengo manteve a proposta de 12 milhões de euros (R$ 77 milhões). Quando os russos sinalizaram positivamente, voltaram atrás, alegando que só liberariam Carrascal após a contratação do meia Rubens, do Atlético-MG. Com o jogador anunciado oficialmente na sexta-feira (01), a novela enfim chegou ao fim.
Carrascal não foi inscrito a tempo para o jogo de ida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, mas o Flamengo trabalha para tê-lo à disposição no sábado (09), contra o Mirassol, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Para isso, o nome do colombiano precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Atacante começou 2024 como um dos destaques com Tite, mas após retorno de grave lesão, não conseguiu desempenhar igual no Mengão
12 Set 2025 | 10:30 |
Contratado em julho de 2022 por cerca de R$ 72 milhões, Everton Cebolinha é uma das dez aquisições mais caras da história do Flamengo. A expectativa sobre seu futebol sempre foi enorme, mas a trajetória do atacante no clube tem sido marcada por altos e baixos e a temporada de 2025 acentuou a irregularidade.
O atacante vinha de um 2024 consistente, no qual disputou 30 jogos oficiais, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências, média de 0,33 participação direta em gol por partida. Era peça importante no esquema ofensivo até sofrer uma grave lesão no tornozelo.
Em 2025, porém, o cenário mudou. Com os mesmos 30 jogos disputados, Cebolinha balançou as redes apenas quatro vezes e deu duas assistências. Sua média caiu para 0,20 por partida, uma redução de quase 40% em relação ao ano anterior. Mesmo recuperado fisicamente, não conseguiu aproveitar as oportunidades dadas por Filipe Luís e hoje é reserva.
O futuro de Cebolinha no Flamengo para 2026 é incerto. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio tem interesse em repatriar o atacante, que também vê com bons olhos o retorno à Arena, já tendo falado publicamente que vai voltar ao tricolor.
A negociação, no entanto, não é simples. O Flamengo fez alto investimento em sua contratação e o vínculo é válido até dezembro de 2026. Assim, caso não haja acordo antes, Everton poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano que vem.
Volante que fez história no Mengão chegou ao Peixe após fim de contrato na Grécia, mas já pode estar próximo da saída da baixada santista
12 Set 2025 | 09:30 |
Titular absoluto no Flamengo de 2019, Willian Arão voltou ao futebol brasileiro em julho de 2025 para defender o Santos. Porém, a passagem pela Vila Belmiro pode estar próxima do fim: o volante de 33 anos soma apenas sete minutos em campo e já tem a rescisão contratual cogitada pelo clube.
A única partida de Arão pelo Peixe aconteceu justamente contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0, gol de Neymar, na Vila Belmiro. Desde então, convive com problemas físicos e seguidas idas ao departamento médico, sem conseguir sequência.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, o chamado “caso Arão” virou mistério nos bastidores. O jogador se apresentou com dores na panturrilha e, mesmo sem lesões detectadas nos exames, segue reclamando de incômodos que o impedem de treinar e atuar.
O Santos enfrenta o Atlético-MG neste domingo (14), em Belo Horizonte, mas Arão já está vetado. A expectativa era de que treinasse nesta quinta-feira (11), o que não ocorreu. Agora, a comissão técnica trabalha para tê-lo disponível apenas na próxima semana. Enquanto isso, cresce a discussão sobre a possível rescisão do contrato.
Ainda de acordo com Musetti, a situação gera atrito interno. O jogador acredita que está sendo mal avaliado, enquanto o departamento médico garante que não há lesão. Para completar, a decisão de Arão em contratar um fisioterapeuta particular causou incômodo dentro do clube.
Mengão viaja neste sábado (13) na parte da tarde rumo à Caxias do Sul, onde vai encarar o Jaconero pela 23ª rodada do Brasileirão
12 Set 2025 | 08:55 |
Após quase duas semanas sem jogos por conta da Data FIFA de setembro, o Flamengo se aproxima do retorno aos gramados. Nesta sexta-feira (12), o elenco realiza no Ninho do Urubu o penúltimo treino antes do duelo com o Juventude. A atividade comandada por Filipe Luís está marcada para as 9h30 (de Brasília).
No sábado (13), o elenco treina novamente pela manhã e, na sequência, embarca para o Rio Grande do Sul. O confronto diante do Juventude acontece no domingo (14), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo lidera a tabela com 47 pontos. O Cruzeiro assumiu a vice-liderança com 44, enquanto o Palmeiras, que tem 43, caiu para terceiro após empate com o Corinthians. O Mais Querido, porém, tem um jogo a menos em relação aos mineiros, mas um jogo a mais que o alviverde.
Com o fim da Data FIFA, a maior parte dos convocados já está de volta. Arrascaeta e Varela se reapresentaram na quarta (10), seguidos por Viña, Samuel Lino e Carrascal, na quinta (11). A única exceção é Gonzalo Plata, que recebeu folga para visitar a família.
No Departamento Médico permanecem Alex Sandro, Erick Pulgar, Jorginho e Varela. Na quarta-feira (10), o clube divulgou boletim atualizando a situação de cada atleta. Destes, apenas o lateral-direito aparece com possibilidade de atuar diante do Jaconero.