
Futebol
Técnico de Lucas Paquetá, ex-Flamengo, revela como o atleta está sofrendo com investigações
Futebol
|
A torcida do Flamengo comprou mais de 43 mil ingressos para o clássico decisivo contra o Fluminense, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado na próxima quinta-feira (17), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). A demanda por entradas foi alta, com setores Norte, Leste Inferior e Oeste Inferior esgotados pelos flamenguistas. O público rubro-negro agora concentra-se na compra de ingressos para os setores Leste Superior e Maracanã+.
Segundo informações da Coluna do Fla, cerca de 43 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. Embora o clássico seja um jogo de grande rivalidade, a torcida tricolor, que adquiriu aproximadamente quatro mil bilhetes para o Setor Sul, estará em menor número no estádio. Com isso, a expectativa é de que o Maracanã tenha uma maioria esmagadora de torcedores rubro-negros, fortalecendo o apoio ao time no momento decisivo do campeonato.
FLAMENGO EM BUSCA DO TÍTULO
O duelo entre Flamengo e Fluminense é de grande importância para o CRF, que ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 51 pontos, estando nove atrás do líder, Botafogo. Porém, o Mais Querido ainda tem um jogo a menos, contra o Internacional, o que pode reduzir a diferença para o líder carioca, caso vença a partida.
A partida desta quinta-feira também pode ser crucial para o destino do Fluminense, que se encontra em uma situação delicada, próximo à zona de rebaixamento. Uma vitória do Flamengo não só manteria o time vivo na luta pelo título, como complicaria ainda mais a situação do rival, afundando-o ainda mais na tabela.
FLAMENGO E FLUMINENSE: UM CONFRONTO DECISIVO NO MARACANÃ
Com os ingressos esgotados em boa parte dos setores do estádio, o Flamengo terá o apoio em massa de sua torcida no Maracanã, o que pode ser um fator crucial no clássico decisivo contra o Fluminense. Além de seguir na briga pelo topo da tabela, o Rubro-Negro pode consolidar-se como uma das principais forças da competição.
Promessa da base, o meia é relacionado novamente pelo técnico Filipe Luís no time profissional do Mais Querido após destaque no Sub-20.
|
Depois de um bom período atuando e se destacando no Sub-20, Lorran volta a figurar entre os relacionados do elenco principal do Flamengo. O meia de 17 anos está na lista de Filipe Luís para o próximo compromisso do time, marcando seu retorno ao grupo principal após quase quatro meses afastado das convocações.
A última vez que Lorran havia sido chamado para o profissional foi no dia 30 de janeiro. Desde então, o meia viveu uma série de movimentações nos bastidores. Chegou a ter conversas avançadas para uma possível transferência ao CSKA, da Rússia, mas a negociação acabou não avançando.
Com a saída da janela de transferências sem acordo, Lorran desceu para o time Sub-20. Lá, se tornou uma das principais peças da equipe, com atuações consistentes e participação direta em gols e jogadas ofensivas. A performance foi suficiente para recolocar seu nome no radar da comissão técnica rubro-negra.
O retorno à lista de relacionados indica que a comissão técnica liderada por Filipe Luís acompanha de perto o desempenho das promessas da base, mesmo em meio à forte concorrência no elenco principal. Lorran tem sido tratado internamente como um ativo importante do clube. A movimentação também pode ter relação com a necessidade do Flamengo de gerir o elenco neste período da temporada, com jogos em sequência e desgaste físico de alguns atletas. A presença de Lorran dá mais uma opção para o setor de criação.
Apesar da pouca idade, Lorran já soma experiências relevantes no time de cima. Em 2023, foi integrado ao elenco profissional e participou de partidas sob o comando de Jorge Sampaoli. Sua técnica refinada e leitura de jogo sempre chamaram a atenção nos treinos e nos jogos da base. O clube enxerga o jovem com muito potencial, mas também com cautela. Desde sua renovação de contrato, o Flamengo tem adotado uma estratégia de desenvolvimento gradual para o meia, evitando exposição excessiva.
Rubro-negro recebe o Alvinegro neste domingo pela 9ª rodada do Brasileirão com ausências no elenco, mas pode voltar ao topo da tabela
|
Neste domingo (18), o Flamengo entra em campo no Maracanã às 18h30 (horário de Brasília) para o clássico carioca contra o Botafogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, que vem de vitória por 2 a 0 sobre a LDU pela Copa Libertadores, busca mais três pontos no Brasileirão mesmo diante de uma série de desfalques.
Com a base da equipe que venceu os equatorianos no meio da semana, a provável escalação conta com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (ou Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (ou Pedro). A dúvida permanece no ataque titular: Pedro e Bruno Henrique disputam a posição de 'camisa 9'.
O elenco do Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar e Allan, que ainda se recuperam de lesões musculares na coxa direita. Ambos já haviam desfalcado a equipe no jogo anterior. Gerson, por sua vez, está suspenso após a expulsão na partida contra o Bahia, pela rodada passada. Essas baixas exigem ajustes táticos e maior atenção na composição do meio-campo.
Além dos problemas no setor central, o Flamengo também não poderá escalar Gonzalo Plata, em tratamento por um edema ósseo no joelho direito, e o lateral Matías Viña, que ainda finaliza a recuperação da lesão sofrida no final da temporada passada. Mesmo com essas ausências, a tendência é de que o rodízio de jogadores ocorra somente na partida da Copa do Brasil, preservando a força máxima no clássico.
Flamengo e Botafogo se enfrentam com objetivos distintos, mas ambos pressionados por resultados. Para o Mengão, a vitória no Maracanã representa a chance de reassumir a liderança da Série A, em caso de tropeço do Palmeiras.
Presidente eleito na Federação Roraimense de Futebol recebe apoio de 25 federações e 10 clubes para substituir Ednaldo Rodrigues
|
Samir Xaud é oficialmente o primeiro e será o único candidato para substituir Ednaldo Rodrigues na CBF. O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol está no Rio de Janeiro e registrou a chapa na manhã deste domingo para a eleição marcada para o dia 25 na sede da entidade.
Com 25 federações apenas São Paulo e Mato Grosso não assinaram e 10 clubes, a candidatura inviabiliza o concorrente Reinaldo Carneiro Bastos, que tinha apoio de cerca de 30 clubes, mas apenas duas federações. É necessário o apoio de pelo menos oito federações para inscrição de chapa.
Vale ressaltar que, uma vez registrada a chapa, federações e clubes não podem mudar de lado e registrar apoio a eventuais concorrentes no processo. Salvo alguma tentativa judicial, o médico de 41 anos será candidato único.
O edital de convocação da eleição permite que chapas sejam inscritas até a próxima terça-feira e o início da semana promete ser de movimentos políticos. Na segunda-feira, há reunião do Conselho Nacional de Clubes na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Samir Xaud tem 41 anos e é nascido em Boa Vista, capital de Roraima. O dirigente é médico infectologista com especialização em "saúde, bem-estar e esportes", segundo sua biografia em rede social. Filho de Zeca Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol desde a década de 70, foi eleito recentemente para substituir o pai no cargo.