
Futebol
|
A Seleção Brasileira está a deriva novamente. Isso porque o antigo comandante Dorival Júnior, foi demitido na última sexta-feira (28) e agora a CBF corre atrás de um substituto que possa devolver o bom futebol a seleção canarinho Pentacampeã do mundo.
Diante disso, a diretoria já tem alguns nomes na mira para substituir o ex-treinador do Flamengo. Um dos nomes mais bem avaliados é também ex-técnico do Fla, o português Jorge Jesus, do Al-Hilal. De acordo com informações do portal português A Bola PT, a CBF está disposta a desembolsar aproximadamente €5 milhões (cerca de R$30 milhões) ao clube árabe para ter a liberação do treinador no dia 1º de abril e ja terai sinalizado a equipe Árabe.
Entretanto, a fonte lusitana também afirma que este valor poderia cair caso JJ saísse somente em maio. Porém, vale lembrar que a Seleção Brasileira volta a campo em junho para dois compromissos. O time encara o Paraguai e o Equador em Junho.
Ainda de acordo com o portal, as negociações podem acontecer nas próximas semanas. O treinador é o plano A, segundo a ESPN, e tempo pode ser um aliado. É desta forma que a CBF enxerga a situação para acertar um acordo com um novo comandante.
O mister quer a Seleção Brasileira
Em entrevista ao canal 11, de Portugal, o treinador português elogiou Ruben Amorim pelo iada para o Manchester United. "Percebo-o perfeitamente, porque este ano tive o meu sonho e não tive coragem de ir embora. Ele teve', disse o Mister.
Esse sonho era a seleção brasileira, para a qual o técnico não se mostrou disponível em 2024 porque desejava lutar por títulos na Arábia Saudita. Agora a realidade é diferente e ambas as partes sabem que esta é a última oportunidade para unir este desejo de Jesus e da CBF.
Ex-zagueiro teve passagem de 2 anos pelo Mengão e se junta à comissão técnica de Vagner Mancini, que está de volta ao Esmeraldino
|
Após quatro meses, Vagner Mancini está de volta ao comando do Goiás. O treinador, que encerrou a temporada passada à frente do Esmeraldino, retorna para substituir Jair Ventura, demitido na última terça-feira (25). Junto com ele, sua comissão técnica permanece a mesma, incluindo o ex-zagueiro do Flamengo, Réver, como auxiliar. O clube agora espera atingir o objetivo de voltar à primeira divisão do Brasileirão.
Réver celebra volta ao Goiás
O ex-zagueiro comemorou o retorno ao clube e demonstrou entusiasmo para a sequência do trabalho.
"Satisfação em poder fazer parte do Maior do Centro Oeste, e dar continuidade ao trabalho iniciado anteriormente. Vamos juntos em busca do mesmo objetivo", publicou Réver em suas redes sociais.
Passagem de Réver pelo Flamengo
Revelado pelo Paulista-SP, clube onde conquistou a Copa do Brasil de 2005, Réver vestiu a camisa do Flamengo entre 2016 e 2018. No período, disputou 133 jogos, marcou 11 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017.
Apesar da passagem pelo Rubro-Negro, foi no Atlético-MG que o ex-zagueiro se tornou ídolo. Réver é o jogador com mais títulos da história do Galo, somando 12 conquistas: cinco Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.
Carreira vitoriosa
Ao encerrar sua trajetória como jogador, em 2023, Réver fez uma publicação relembrando os clubes que defendeu:
"Paulista, Wolfsburg, Grêmio, Atlético, Internacional, Flamengo e Atlético. Como sou abençoado de defender essas equipes. Meu agradecimento a todos que trabalharam comigo nestes clubes, sem exceção. Além, claro, da Seleção Brasileira, que é o ápice da carreira de um jogador. Aos torcedores dos clubes que passei, sem palavras para retribuir o carinho! Gratidão!".
O camisa 8 do Mais Querido passará por reavaliação médica na terça-feira (1), para saber se poderá atuar na estreia do Rubro-Negro na Libertadores
|
No empate em 1 a 1 com o Internacional, o Flamengo não pôde contar com Gerson, que foi desfalque nos treinos por ainda estar sentindo dores na coxa. No Maracanã acompanhando confronto, Seu Marcão, pai do meia, falou sobre a situação do atleta e destacou a tristeza do filho por não poder ajudar o Rubro-Negro.
"Está tranquilo, está tratando aquela fisgadinha que tinha, né? Deve estar um pouco triste, bem triste, pelo fato de não estar podendo entrar em campo com os companheiros, com os colegas", disse antes de completar:
"Mas, se Deus quiser, ele vai voltar e vai voltar bem, para ir bem nos próximos jogos e estar sempre certo. Acredito que sim [joga na Libertadores]. Ainda não conversei com ele, mas ele está em uma parte bem legal da parte física", explicou.
RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO
Pai e empresário de Gerson, Seu Marcão evitou dar detalhes da negociação para a renovação de contrato do meia com o Flamengo. Desse modo, ele destacou que não espera dificuldades no processo.
"Está resolvendo, como falei nas entrevistas anteriores. A diretoria do Flamengo está resolvendo, está tudo tranquilo. Não tem dificuldade nenhuma", finalizou o pai do capitão rubro-negro.
GERSON PASSARÁ POR REAVALIAÇÃO PARA A LIBERTADORES
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Desse modo, Gerson passará por reavaliação médica nesta terça (1) para saber se poderá estrear na Libertadores pelo Rubro-Negro. O confronto contra os venezuelanos será às 21h30, em San Cristóbal.
Volante é prioridade do Mengão para a temporada 2025 e pode ser uma das principais contratações do rubro-negro para o Mundial de Clubes
|
O Flamengo continua avançando na negociação para contratar Jorginho, do Arsenal (ING). Após insistência do clube, um acordo foi encaminhado no último domingo (30), quando o staff do volante se reuniu com José Boto, diretor de futebol rubro-negro.
Negociação em andamento
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, Flamengo e Jorginho estão cada vez mais próximos de um acerto. O encontro entre José Boto e o intermediador do atleta, Carlos Eduardo Baptista, ocorreu durante um jantar em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Viagem ao Rio e influência da noiva
Durante a Data FIFA de março, Jorginho esteve no Rio de Janeiro para apresentar a cidade à noiva, Catherine Harding. Apaixonada pelo local, ela se tornou um fator favorável ao Flamengo nas tratativas com o jogador.
Situação contratual
Jorginho tem vínculo com o Arsenal até junho deste ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem custos. No entanto, a pedido da equipe inglesa, ele ainda não formalizou nenhuma negociação.
Reforço para o Super Mundial
O Flamengo já tentou contratar o volante no início de 2025, mas não teve sucesso. Agora, o clube volta com força na janela do meio do ano, com o objetivo de reforçar o elenco para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA.