
Futebol
|
O Flamengo vem se preparando para no mercado de Julho começar uma renovação de elenco com vista a acabar em 2024. Para esse efeito o Flamengo tem que rever os contratos dos seus jogadores veteranos e perceber se quer contar com eles ou não para o seu elenco de 2024.
Um desses jogadores é David Luiz, com 35 anos as exibições do zagueiro e a sua condição física tem descido drasticamente, apesar deste ser o momento atual do zagueiro, o ex-internacional brasileiro continua a ser o 2º mais bem pago do elenco do Flamengo.
Nesse momento de indecisão sobre o futuro do David Luiz, apareceu o interesse de um clube europeu pelo zagueiro. O interesse vem da Grécia, do AEK de Atenas. Os atenienses são treinados por Matías Almeyda que procura um zagueiro experiente para reforçar o eixo defensivo, e vê David Luiz como a solução perfeita, avança o “Torcedores.com”
AEK de Atenas (GRE) é o atual campeão grego e vive um ótimo momento financeiro, por isso o time considera fazer um investimento num jogador do calibre de David Luiz.
Diretor de futebol admite que novo vínculo do uruguaio com o Mengão não é sua prioridade no momento e vê outros jogadores à frente em negociações
|
Em meio às incertezas sobre a renovação de contrato, Giorgian De Arrascaeta foi decisivo para o Flamengo neste sábado (10). O uruguaio marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Após a partida, o diretor de futebol do clube, José Boto, falou sobre a situação contratual do camisa 10 — e esclareceu que a renovação não é prioridade no momento.
A única prioridade que temos é o..."
“Vocês fizeram uma pergunta ao Filipe Luís sobre as coisas que se passam aqui. A única coisa que vocês veem da imprensa, não corresponde minimamente a verdade. Nunca se passou, vocês não vem perguntar, mas se viessem eu também não responderia (risos). Em relação ao Arrascaeta, ele está assim como o Pedro e o Rossi, são jogadores que tem contrato até 2026”, afirmou Boto, em entrevista.
O dirigente reforçou que a postura do clube em relação a renovações é baseada na urgência contratual e definiu que a situação prioritária é de um companheiro de Arrascaeta na seleção uruguaia.
“Ou seja, não quer dizer que não queremos renovar, mas também não são prioridade. Ontem nós deixamos isso bem claro, a única prioridade que temos é o Varela, porque ele pode assinar com qualquer clube, sem dar satisfação ao Flamengo, e no final de ano mudar de clube. Então a única prioridade que tem, e em qualquer lugar do mundo, a prioridade de renovação de contrato são dos jogadores que tem o seu término de contrato na época vigente”, finalizou o diretor.
O empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, apresentou uma proposta para estender o vínculo do jogador até dezembro de 2028, com valorização salarial. A proposta foi recebida, mas o Flamengo optou por não avançar na negociação neste momento, concentrando esforços nas renovações mais urgentes, como a do lateral Guillermo Varela.
Com o gol diante do Bahia, Arrascaeta chegou a dez gols na temporada e se firmou como artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com sete gols. O desempenho reforça a importância do uruguaio no elenco, especialmente num momento em que a continuidade do meia ainda é incerta.
Agora, o Flamengo volta as atenções para a Copa Libertadores. O próximo compromisso será na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra a LDU (EQU), pela quinta rodada da fase de grupos.
Desde que se tornou treinador, o ex-goleiro jamais conseguiu outro resultado senão uma derrota diante do Mengão em 16 confrontos
|
O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado (10), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além de somar três pontos e alcançar a liderança provisória da competição, o Rubro-Negro ampliou a impressionante invencibilidade contra equipes comandadas por Rogério Ceni.
Desde que iniciou sua carreira como técnico, em 2017, Ceni enfrentou o Flamengo em 16 oportunidades e perdeu todas elas. São seis derrotas no comando do São Paulo, três no Fortaleza, uma no Cruzeiro e seis à frente do Bahia.
2017 – Flamengo 2x0 São Paulo (Brasileirão)
2019 – Flamengo 2x0 Fortaleza (Brasileirão)
2019 – Fortaleza 1x2 Flamengo (Brasileirão)
2019 – Cruzeiro 1x2 Flamengo (Brasileirão)
2020 – Flamengo 2x1 Fortaleza (Brasileirão)
2021 – São Paulo 0x4 Flamengo (Brasileirão)
2022 – Flamengo 3x1 São Paulo (Brasileirão)
2022 – São Paulo 0x2 Flamengo (Brasileirão)
2022 – São Paulo 1x3 Flamengo (Copa do Brasil)
2022 – Flamengo 1x0 São Paulo (Copa do Brasil)
2023 – Flamengo 1x0 Bahia (Brasileirão)
2024 – Flamengo 2x1 Bahia (Brasileirão)
2024 – Bahia 0x1 Flamengo (Copa do Brasil)
2024 – Flamengo 1x0 Bahia (Copa do Brasil)
2024 – Bahia 0x2 Flamengo (Brasileirão)
2025 – Flamengo 1x0 Bahia (Brasileirão)
Apesar do retrospecto negativo como adversário, Rogério Ceni tem história no Flamengo. Em sua passagem como técnico do clube, entre novembro de 2020 e junho de 2021, conquistou o Campeonato Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021).
Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança provisória do Brasileirão. A equipe comandada por Filipe Luís soma cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 17 gols marcados e apenas quatro sofridos.
A permanência na ponta depende do resultado de Palmeiras x São Paulo, que acontece neste domingo (11). Caso o tricolor paulista vença o clássico, ou a partida termine empatada, o Rubro-Negro termina a rodada na liderança.
O Flamengo agora vira a chave para a Libertadores. O próximo compromisso é na quinta-feira (15), contra a LDU (EQU), pela quinta rodada do Grupo C. A partida será disputada às 21h30, no Maracanã.
Meia vive grande fase com o Manto e marcou novamente diante do tricolor, alcançando marca grandiosa e tem temporada comparável a 2019
|
O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Bahia por 1 a 0, neste sábado (10), no Maracanã, pela oitava rodada. O gol da vitória foi marcado por Giorgian De Arrascaeta, que vive grande fase e se aproxima de sua temporada mais artilheira com o Manto Sagrado.
Em 2025, o camisa 10 já balançou as redes dez vezes, ficando a apenas oito gols de igualar sua melhor marca pelo clube, registrada em 2019, com 18 gols.
Arrascaeta participou de dez gols nos últimos sete jogos do Flamengo no Brasileirão — foram sete gols e três assistências, confirmando o protagonismo do uruguaio na campanha rubro-negra. O uruguaio também marcou o último tento do Mais Querido na Libertadores, no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba.
Com sete gols no campeonato, Arrascaeta é o artilheiro isolado do Brasileirão 2025, seguido por Vegetti (Vasco), que tem cinco. O uruguaio também é o vice-líder em assistências, com três passes para gol — apenas um a menos que Alan Patrick (Internacional).
Apesar da boa fase, as conversas pela renovação contratual de Arrascaeta, cujo vínculo vai até dezembro de 2026, estão paradas. A diretoria do Flamengo decidiu adiar as tratativas, priorizando outras renovações, como as de Rossi, Varela e Pedro. O empresário do camisa 10, Daniel Fonseca, chegou a apresentar uma proposta de renovação com aumento salarial até 2028, mas o clube recusou no momento.
Agora, o Flamengo volta o foco para a Copa Libertadores. O próximo desafio será contra a LDU (EQU), na próxima quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos.