
Futebol
|
Neste sábado (5), o Wolverhampton de João Gomes venceu um importante confronto, pela Premier League. Isso porque, a equipe do ex-Flamengo está uma posição acima da zona de rebaixamento e conseguiu vencer o Ipswich Town, lanterna da competição.
O placar do confronto foi aberto pelos mandantes aos 16 minutos do primeiro tempo, em jogada construída pelo alto. Após corte da defesa do Wolves em cobrança de escanteio, Axel Tuanzebe ficou com o rebote, onde jogou a bola de volta para a área. Dara O'Shea cabeceou para o meio, e Liam Delap foi mais rápido que a defesa rival para mandar para o fundo das redes.
Já no início do segundo tempo, João Gomes deixou o Wolves perto do empate. Aos quatro minutos, o ex-Flamengo viu um chute explodir na trave. Logo depois, mandou outra finalização para fora.
O Wolves seguiu pressionando, chegando no gol com Munetsi e Doherty. No entanto, a equipe não conseguiu furar o bloqueio adversário. Após insistir, a equipe inglesa chegou ao gol aos 26 minutos. Larsen recebeu na linha de fundo, fez o pivô e jogou para a entrada da área. Sarabia dominou e tentou o passe, mas viu a bola ser cortada - no rebote, mandou para as redes.
Aos 40', João Gomes tocou para André, que lançou Sarabia na área. O argentino jogou para o meio, e Larsen chegou para completar a jogada e colocar a bola no fundo das redes, virando o jogo para os Wolves.
Assim, com a vitória diante do Ipswich Tow, o Wolverhampton chegou nos 32 pontos, mas se mantém ainda na 17º colocação, onde abriu 12 pontos em relação à zona de rebaixamento. Agora, os Wolves focam na partida contra o Tottenham, pela 32ª rodada da Premier League.
O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
|
Vitória e Flamengo se enfrentam neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O Rubro-Negro, no entanto, só conseguiu fazer um treinamento para enfrentar o Vitória, visto que passou 24 horas viajando entre quarta e sexta-feira. Filipe Luís terá Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata como reforços.
Segue o link para acompanhar a partida ao vivo, com direito a pré e pós-jogo:
Leão confirma seis desfalques para enfrentar o Mengão neste domingo, incluindo Lucas Braga e Renato Kayser. Veja provável escalação
|
O goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Hugo, o meia Felipe Cardoso e o atacante Lucas Braga não foram relacionados. Gabriel, que foi titular na primeira rodada, vinha atuando como reserva de Lucas Arcanjo. Já Hugo, titular na Sul-Americana, perde espaço para Jamerson, que deve começar jogando. Felipe Cardoso e Lucas Braga também estão fora, este último após críticas da torcida e desempenho abaixo do esperado.
Lucas Braga atuou em 15 partidas nesta temporada, sendo titular em nove delas. Sua ausência parece estar ligada a uma tentativa da comissão técnica de resguardá-lo após vaias recebidas no empate com o Universidad de Quito. Já Felipe Cardoso, que também esteve fora do último jogo internacional, teve a exclusão do elenco mantida sem justificativa pública.
Além do quarteto, Renato Kayser segue em recuperação de lesão e não poderá atuar. Outro desfalque é o atacante Carlinhos, emprestado pelo Flamengo. Por cláusula contratual, o Vitória precisaria pagar multa de R$ 1 milhão para utilizá-lo contra o clube de origem, o que foi descartado pela diretoria.
Diante das ausências, o técnico Thiago Carpini deve montar o time com Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho; Erick e Janderson.
Duelo no Barradão marca busca do Mengão pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, com retorno de jogadores-chave e três ausências confirmadas
|
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025, o Flamengo encara o Vitória neste domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão. A partida marca o segundo compromisso da equipe na competição e será o primeiro fora de casa. O técnico Filipe Luís terá que lidar com três desfalques confirmados, mas contará com reforços importantes para o confronto.
Pedro e Matías Viña seguem em recuperação após procedimentos cirúrgicos nos joelhos. O centroavante já está liberado pelo departamento médico, mas ainda aguarda a liberação da comissão técnica para voltar a ser relacionado. Além deles, Danilo também está fora por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o que restringe as opções para o setor defensivo.
Por outro lado, o Flamengo terá quatro reforços para a partida em Salvador. Wesley, Arrascaeta, Gonzalo Plata e Gerson voltam a ficar à disposição após serem poupados na estreia da Libertadores, por questões físicas. Os atletas viajaram com a delegação na última sexta-feira (04) e devem fortalecer o elenco rubro-negro em todos os setores.
A provável formação inicial do Flamengo traz mudanças importantes e disputa por posições. O time deve entrar em campo com: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (ou Juninho); Luiz Araújo (ou De La Cruz), Gonzalo Plata e Bruno Henrique. A dúvida no meio-campo ainda será avaliada pela comissão técnica antes do jogo.
Com a presença de atletas experientes e boa capacidade técnica, a expectativa é de que o Flamengo entre em campo com maior criatividade ofensiva e estabilidade no meio. A volta de Arrascaeta e Gerson, aliados à velocidade de Plata, pode oferecer ao time mais variações no setor de ataque, aumentando as chances de conquistar os primeiros três pontos no Brasileirão 2025.