Futebol

COM GRANDE RETORNO, GERSON FAZ PEDIDO ESPECIAL ANTES DA VITÓRIA DO FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO

Além do Coringa, outro craque também pediu a palavra, citou campo e adversidades que o Mais Querido deve passar para ser campeão

Gerson / Divulgação
Gerson / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Antes da partida contra o Atlético-GO, fora de casa, Gerson pediu a palavra, conforme mostra o vídeo de bastidores publicado pela Fla TV, e deu importante recado aos companheiros. O Camisa 8, que fez a estreia com a antiga camisa, está de volta após cirurgia de retirada do cateter do rim esquerdo e já reassumiu papel importante dentro do elenco fazendo parte da preleção.


Nas suas palavras de ânimo aos jogadores antes de Atlético-GO x Flamengo, jogo vencido no sufoco por 2 a 1 nos acréscimos, Gerson fez um pedido especial e alertou sobre as dificuldades de se iniciar fora de casa. O pedido contava com foco, concentração e intensidade para sair de Goiânia com os três pontos.


“A gente sabe que começo de campeonato aqui é difícil, hein? Foco, concentração o tempo todo. Intensidade máxima, rapaziada. Vamos”, diz o craque. Com os três pontos, o Flamengo segue invicto em 2024 e tenta fazer uma temporada coesa. O próximo jogo pelo Brasileirão acontece na quarta-feira (17), às 21h30 (Horário de Brasília), contra o São Paulo, no Maracanã.



Após dois meses de recuperação de uma cirurgia no rim, Gerson voltou a atuar pelo Flamengo no último domingo (14). O volante, que foi diagnosticado com hidronefrose em fevereiro. Durante a ausência de Gerson, Erick Pulgar e De La Cruz consolidaram-se como os dois homens atuando à frente da defesa. Junto de Arrascaeta, o chileno e o uruguaio formam o trio mais escalado por Tite na temporada.


Quem também falou foi Fabrício Bruno. O zagueiro comentou, antes de Gerson ainda no vestiário, que se o time quer ficar com o título, deve passar por todo tido de situação. A primeira delas era encarar o gramado em péssimo estado da Serra Dourada. A equipe conseguiu a vitória e derrubou o primeiro obstáculo. “Time que quer ser campeão passa por adversidades, rapaziada. Vamos passar por isso, por esse campo. Vamos embora”, diz.


Futebol

Meia do Bayern de Munique rende elogios ao Flamengo e destaca: "partida intensa"

O jogador da equipe bávara enalteceu o confronto contra o Mais Querido e destacou que o time precisou 'suar a camisa' para vencer o Rubro-Negro

Kimmich, do Bayern, enalteceu o confronto contra o Flamengo no Mundial de Clubes (Reprodução/ Flamengo)
Kimmich, do Bayern, enalteceu o confronto contra o Flamengo no Mundial de Clubes (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes após ser derrotado pelo placar de 4 a 2 para o Bayern de Munique, em jogo válido pelas oitavas de final. Apesar de muitos torcedores rivais destacarem que a equipe alemã não 'fez força' para ganhar do Rubro-Negro, os jogadores do time bávaro discordam. 


Isso porque, em entrevista pré-jogo contra o PSG, o meia Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, fez questão de exaltar a qualidade dos times brasileiros e revelou que a equipe alemã precisou se esforçar para vencer o Flamengo.




Kimmich fala sobre esforço contra o Flamengo: "Nós enfrentamos o Flamengo no último jogo e foi uma grande partida, muito intensa".


Ele continuou: "Tivemos que dar tudo de nós, encaramos com força total", destacou Kimmich, deixando claro que a classificação não veio com facilidade.

KIMMICH FALA SOBRE OS TIMES BRASILEIROS NO MUNDIAL

Além de enaltecer a partida contra o Flamengo, o meia alemão também estendeu seus elogios para o futebol brasileiro. Para ele, a presença de Fluminense e Palmeiras nas fases decisivas do Mundial é a prova do alto nível técnico encontrado no Brasil.

"Ainda há dois times na competição, então vocês podem perceber que o nível de jogo no Brasil é muito alto", acrescentou do meia do Bayern de Munique ao elogiar as equipes brasileiras.

ENQUANTO ISSO...

Assim, enquanto Kimmich se prepara para enfrentar o PSG, o elenco do Flamengo se prepara para se reapresentar no CT Ninho do Urubu neste sábado (5). O plantel rubro-negro dará início na preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro.


Futebol

Palmeiras perde para 'freguês' do Flamengo, Chelsea, e dá adeus ao Mundial de Clubes

A equipe paulista não conseguiu reverter o placar contra os ingleses e acabou sendo derrotada na noite desta última sexta-feira (4)

O Palmeiras não conseguiu reverter o placar contra o Chelsea , sendo eliminado do Mundial de Clubes (Reprodução/Chelsea)
O Palmeiras não conseguiu reverter o placar contra o Chelsea , sendo eliminado do Mundial de Clubes (Reprodução/Chelsea)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo caiu cedo no Mundial de Clubes, mas os torcedores ainda se divertem com os rivais no torneio. Isso porque, na noite desta última sexta-feira (4), o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea pelo placar de 2 a 1 e deu adeus ao torneio.


RESUMO DA PARTIDA


Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cole Palmer recebeu passe na entrada da área e arrancou com tudo. O meia driblou a marcação, entrou na zona de perigo e finalizou com categoria no canto do goleiro Weverton, fazendo 1 a 0 para a equipe inglesa.


Na volta do intervalo, o confronto ficou mais disputado e emocionante. Isso porque, aos oito minutos do segundo tempo, Estêvão finalizou de pé direito e marcou um belo gol de empate para o Palmeiras. No entanto, aos 38', Gusto chutou de dentro da área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. Final da partida: 2 a 1 Chelsea.

FLAMENGO BATEU O CHELSEA DE VIRADA


Vale lembrar que o Flamengo bateu o Chelsea de virada. O confronto entre as equipes foi realizado ainda na primeira fase do Mundial de Clubes, pela segunda rodada da fase de grupos. Pedro Neto abriu o placar para os ingleses. No entanto, Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram para o Mais Querido.

E AGORA?

Agora, assim como o Flamengo, o Palmeiras retorna ao Brasil para dar atenção aos próximos compromissos da temporada. O elenco do Mais Querido inicia a preparação para o confronto contra o Palmeiras neste sábado (5), no CT Ninho do Urubu.


Futebol

Seleção Brasileira: Jogo das eliminatórias entre Brasil x Chile é confirmado para o Maracanã

A partida marca a estreia de Carlo Ancelotti no principal estádio do país; O time comandado pelo Italiano pega o adversário com problemas e em má fase

O jogo, no dia 4 de setembro, uma quinta-feira, começará às 21h45, e será o penúltimo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Foto: Repdorução/Internet
O jogo, no dia 4 de setembro, uma quinta-feira, começará às 21h45, e será o penúltimo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Foto: Repdorução/Internet

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou a noite desta sexta-feira (4) para oficializar o Maracanã como palco de Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 4 de setembro. O duelo será válido pela 17ª rodada e marca a terceira partida de Carlo Ancelotti no comando da Seleção. Até aqui, empatou em 0 a 0 com o Equador e venceu o Paraguai por 1 a 0.




Ancelotti no Maraca


Este último foi em São Paulo, primeiro compromisso de Ancelotti em solo brasileiro. Ou seja, o jogo contra o Chile vai marcar a primeira visita ao Rio de Janeiro, na segunda partida do italiano em solo brasileiro. Após encarar o Chile, o Brasil terá apenas mais um jogo pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo: contra a Bolívia, fora de casa, no dia 9 de setembro.


A Seleção ocupa a terceira posição das Eliminatórias e já está classificada para a Copa do Mundo. Até aqui, são 25 pontos em 16 jogos, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A Argentina lidera, com 35 pontos e 11 triunfos, duas igualdades e três revezes.

Ancelotti tem missão de consertar o Brasil

O que mais chama atenção na campanha brasileira é o número de gols sofridos: 16. É a mesma quantidade de jogos do time no torneio até aqui, o que representa uma média de uma bola buscada nas redes por partida. O número, claro, acaba inflado pela goleada por 4 a 0 para a Argentina, mas não deixa de ser importante. Afinal, entre os seis primeiros (Argentina, Equador, Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia), a defesa brasileira é a pior de todas.
Só Venezuela (19), Bolívia (32), Peru (17) e Chile (24) sofreram mais gols que o Brasil. Este último, próximo adversário da Seleção, também é o lanterna nas Eliminatórias. Ao menos, os primeiros sinais foram positivos. O desempenho da Seleção seguiu oscilando nos dois primeiros jogos sob o comando de Ancelotti, mas a defesa, ao menos, não foi vazada. A partida entre Brasil e Chile ainda terá o horário confirmado, assim como todas as outras partidas das duas rodadas finais.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mundial de Clubes faz o Flamengo e os outros Brasileiros "bombarem" no tik tok
Futebol

Mundial de Clubes faz o Flamengo e os outros Brasileiros "bombarem" no tik tok

 

Icon Comentário0
Jornalista critica fase de Pedro e questiona espaço do atacante no Flamengo
Futebol

Jornalista critica fase de Pedro e questiona espaço do atacante no Flamengo

 

Icon Comentário0
São Paulo testa formação defensiva para encarar o Flamengo
Futebol

São Paulo testa formação defensiva para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0