
Futebol
|
Vitória suada nos acréscimos! Na estreia do Brasileirão 2024, o Flamengo lutou até o fim e venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, na tarde deste domingo (14), no Serra Dourada, conquistando seus primeiros três pontos na competição nacional.
De La Cruz, com golaço de falta, e Pedro, de pênalti, balançaram as redes para o Mengão. Agora, o Mais Querido terá pela frente o São Paulo, na próxima quarta-feira (17), no Maracanã.
TUDO SOBRE O JOGO
Os primeiros movimentos da partida foram marcados por muita disputa pela posse de bola. O primeiro chute ao gol do Flamengo aconteceu aos sete minutos com Cebolinha, que cortou para o meio e arriscou o chute. A bola passou por cima da meta. Por volta dos 13’, o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, acabou sendo expulso por reclamação.
Para tentar chegar à área adversária, o Rubro-Negro carioca buscava os lançamentos longos, enquanto os donos da casa esperavam em seu campo para apostar nos contra-ataques. Na reta final, o Fla cresceu de produção e passou a ameaçar mais o gol do Atlético. Por ser o último homem, o zagueiro Alix Vinicius levou cartão vermelho por falta em Pedro e deixou a equipe goianiense com menos um.
Nos acréscimos, o Mengão conseguiu abrir o marcador com um golaço! De La Cruz cobrou falta no ângulo e marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0. Com isso, o time rubro-negro foi para o intervalo com a vantagem.
Com um homem a mais, o Flamengo voltou para a segunda etapa valorizando a posse de bola em busca de ampliar a vantagem. Aos 14’, o time rubro-negro chegou com perigo. Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave e Léo Pereira desviou de cabeça por cima do gol. Em seguida, o Atlético-GO deixou tudo igual com Luiz Fernando: 1 a 1.
Os donos da casa foram para cima, e aos 22’, tiveram um pênalti a seu favor. Léo Pereira trombou com Luiz Felipe na área e o árbitro assinalou a penalidade. Shaylon foi para cobrança e a bola foi na trave. No decorrer do segundo tempo, Gerson entrou no lugar de Viña e voltou à equipe após se recuperar de cirurgia. O atacante Carlinhos, recém-contratado, também entrou na partida e fez sua estreia.
No último minuto do tempo regulamentar, Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área e a bola explodiu no travessão. Nos acréscimos, o Mengão teve um pênalti a seu favor. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou um choque de Maguinho em cima de Bruno Henrique. O artilheiro Pedro foi para cobrança e marcou o segundo gol para decretar a vitória rubro-negra fora de casa: 2 a 1.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (17) para enfrentar o São Paulo, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.
Flamengo
Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De La Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Técnico: Tite.
Atlético-GO
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix Vinicius e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas; Rhaldney (Yony González), Alejo Cruz (Luiz Felipe) e Shaylon; Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodriguez (Derek).
Técnico: Jair Ventura.
O Mais Querido parece ter reencontrado o caminho das vitórias e bateu a equipe baiana na noite deste sábado (10), em jogo válido pela oitava rodada
|
Na noite deste sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, partida disputada no Maracanã. Arrascaeta tomou mais uma vez a responsabilidade e levou o Rubro-Negro ao topo da tabela da competição.
O Flamengo dominou o Bahia por todo o primeiro tempo, mas pouco foi efetivo na hora de finalizar no gol. No entanto, aos 10 minutos da primeira etapa, Michael arrancou para a área adversária e cruzou para Arrascaeta, que abriu o placar de cabeça, chegando ao sétimo tento no Brasileirão.
Léo Ortiz ainda colocou uma bola no travessão do Bahia. No entanto, com o passar do tempo, o Bahia foi melhorando, tendo pelo menos duas grandes oportunidades, mas não conseguiu marcar. O Flamengo ainda teve que queimar duas substituições, já que Allan e Pulgar sentiram dores na coxa.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Flamengo pressionando o Bahia, mas sem aproveitar as chances criadas. As equipes seguiram tentando achar espaços, mas não conseguiram.
No entanto, já na reta final do confronto, Luiz Araújo marcou o segundo tento do Mais Querido, mas o bandeirinha já havia marcado o impedimento. Aos 41', o Flamengo ficou com menos um. Isso porque, após pisão no pé de Erick Pulga, o VAR chamou Anderson Daronco, que expulsou o camisa 8 do Rubro-Negro.
No lance seguinte, o Flamengo quase marcou o segundo gol. Em confusão na pequena área do Bahia, os jogadores de ambas as equipes se embolaram, mas Wallace Yan não conseguiu chutar a bola para o gol.
Agora, o Flamengo foca as atenções na Libertadores. O Rubro-Negro encara a LDU, em jogo válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O Rubro-Negro encara o time baiano neste sábado (10), às 21h, em jogo válido pela oitava rodada da competição de pontos corridos, no Maracanã
|
O Flamengo entra em campo na noite deste sábado (10), em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, contra o Bahia, às 21h, no Maracanã. Desse modo, o técnico Filipe Luís definiu os 11 que iniciarão a partida contra a equipe baiana. Veja abaixo a escalação completa:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Michael.
O Mais Querido se encontra atualmente na terceira posição da tabela de classificação, com 14 pontos. Isso porque, o Palmeiras venceu o Vasco, indo a 16 pontos e o Bragantino também venceu sua partida, ficando na segunda colocação.
Assim, o técnico Filipe Luís Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia na noite deste sábado (10), válido pela oitava rodada do Brasileirão. A expectativa é de um Maracanã lotado para apoiar o Mais Querido na busca pelos três pontos.
Edição limitada será vendida por R$ 25 nas lojas do estádio neste sábado; clube aposta em ação de marketing para atrair torcida e homenagear camisa 9
|
O Flamengo volta a campo neste sábado (10), às 21h (de Brasília), para encarar o Bahia no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além da partida, o clube prepara uma ação de marketing voltada para os torcedores presentes no estádio: o lançamento de copos colecionáveis com a imagem do atacante Pedro.
A iniciativa visa aproximar ainda mais o ídolo da torcida e estimular a venda de produtos licenciados, um dos focos do departamento de marketing do clube para 2025. O item será vendido por R$ 25 nas lojas oficiais localizadas dentro do Maracanã. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro. Segundo ele, os copos têm edição limitada e, por isso, devem atrair bastante procura por parte dos torcedores rubro-negros que comparecerem ao estádio neste fim de semana.
O modelo do copo ainda não foi divulgado oficialmente pelo clube, mas a expectativa é que estampe uma arte especial dedicada a Pedro, com elementos que remetam à sua trajetória pelo Flamengo, títulos conquistados e gols marcantes. A ação deve seguir moldes similares aos copos lançados anteriormente por outros clubes e até em edições passadas pelo próprio Flamengo.
Pedro, hoje com 26 anos, é um dos principais nomes do elenco rubro-negro. Contratado em definitivo em 2021, o camisa 9 já marcou mais de 80 gols com a camisa do clube e foi artilheiro da Libertadores de 2022. Além disso, foi convocado para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, como representante do Flamengo.
A ideia de homenageá-lo vem em boa hora, considerando o papel decisivo que o atacante tem tido nas últimas partidas e também como forma de fortalecer sua relação com a torcida. Mesmo em meio a especulações sobre seu futuro, Pedro segue como peça importante para o técnico Tite. Para o duelo contra o Bahia, o Maracanã deve receber um bom público, e a expectativa é de que os copos esgotem rapidamente. A recomendação é que os torcedores interessados cheguem cedo ao estádio para garantir a compra do item.