
Futebol
Ministério Público do Distrito Federal apresenta denúncia contra Bruno Henrique, do Flamengo
Futebol
|
Neste domingo (18), o Flamengo entra em campo no Maracanã às 18h30 (horário de Brasília) para o clássico carioca contra o Botafogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, que vem de vitória por 2 a 0 sobre a LDU pela Copa Libertadores, busca mais três pontos no Brasileirão mesmo diante de uma série de desfalques.
Com a base da equipe que venceu os equatorianos no meio da semana, a provável escalação conta com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (ou Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (ou Pedro). A dúvida permanece no ataque titular: Pedro e Bruno Henrique disputam a posição de 'camisa 9'.
O elenco do Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar e Allan, que ainda se recuperam de lesões musculares na coxa direita. Ambos já haviam desfalcado a equipe no jogo anterior. Gerson, por sua vez, está suspenso após a expulsão na partida contra o Bahia, pela rodada passada. Essas baixas exigem ajustes táticos e maior atenção na composição do meio-campo.
Além dos problemas no setor central, o Flamengo também não poderá escalar Gonzalo Plata, em tratamento por um edema ósseo no joelho direito, e o lateral Matías Viña, que ainda finaliza a recuperação da lesão sofrida no final da temporada passada. Mesmo com essas ausências, a tendência é de que o rodízio de jogadores ocorra somente na partida da Copa do Brasil, preservando a força máxima no clássico.
Flamengo e Botafogo se enfrentam com objetivos distintos, mas ambos pressionados por resultados. Para o Mengão, a vitória no Maracanã representa a chance de reassumir a liderança da Série A, em caso de tropeço do Palmeiras.
O empresário do meia apareceu em seus stories no Instagram para enviar um recado aos seus seguidores, o que revoltou a Nação Rubro-Negra
|
Após aceitar a proposta do Zenit e encaminhar sua saída do Flamengo, Gerson foi alvo de xingamentos de alguns torcedores do Mais Querido durante o embarque para os Estados Unidos. No entanto, mesmo com o clima 'quente' para o filho, o pai e empresário do jogador, Marcão Santos, comemorou 'noite linda' nas redes sociais. Revoltados, alguns rubro-negros comentaram o post.
Através de seus stories do Instagram, Marcão celebrou: “Noite linda. Às vezes o nosso silêncio é o nosso juízo”. Além disso, o pai de Gerson gravou um vídeo dizendo "noite linda". Ele não foi claro ao dizer que a celebração tem relação com a negociação com o Zenit, mas foi suficiente para que os Rubro-Negros enchessem a página do representante com comentários.
Enfim, a novela envolvendo, Flamengo, Gerson e Zenit chegou ao fim. Isso porque, o meia aceitou a proposta da equipe russa, que pagará a multa rescisória ao Flamengo. Assim, o jogador deixa o clube após a disputa do Mundial de Clubes.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Gerson aceitou a proposta do Zenit, que pagará a multa de 25 milhões de euros (R$ 159 milhões) ao Flamengo. O contrato será de cinco anos e inclui um salário considerado irrecusável. Desse modo, o jogador pediu para se apresentar ao clube russo após o Mundial de Clubes, o que foi aceito.
O Flamengo tem estreia no Super Mundial prevista para o dia 16, contra o Esperánce (TUN), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Já no dia 20, o Rubro-Negro encara o Chelsea no mesmo estádio. Por fim, no dia 24, o Mengo enfrenta o Los Angeles FC.
Rubro-Negro viajou na noite desta quarta-feira para dar início à preparação para a Copa do mundo de clubes em Atlantic City
|
O Flamengo embarcou nesta quarta-feira (11) rumo aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. A despedida do Rubro-Negro foi marcada por festa da torcida desde a saída do Ninho do Urubu até o Aeroporto do Galeão.
A delegação do Mais Querido deixou o CT George Helal às 20h10 (de Brasília), com cerca de 200 torcedores presentes e festa de sinalizadores. Além disso, por volta de 30 torcedores acompanharam o ônibus do clube em motocicletas.
O embarque do Flamengo ficou marcado por protestos contra Gerson, que deixará o clube após a Copa do Mundo de Clubes rumo ao Zenit, da Rússia. Torcedores rubro-negros levaram notas de R$ 3 falsas com xingamentos ao jogador.
A festa também foi marcada por confusão, infelizmente. Após a entrada do veículo que levava a delegação no Terminal de Cargas do Galeão, gás de pimenta foi expelido pela PMERJ para dispersar a multidão, que insistia em não sair do local.
O Flamengo partiu em voo fretado às 23h32 (de Brasília). A previsão de chegada da delegação em Atlantic City, onde o clube ficará hospedado durante a Copa do Mundo de Clubes, é para as 7h40 (horário local, 8h40 de Brasília).
O Flamengo havia aparecido na 16ª posição no levantamento do ano passado. Houve aumento de 8,8% no número de fãs rubro-negros em relação a junho de 2024
|
O Flamengo se colocou entre os 15 times mais seguidos do mundo, de acordo com o levantamento do Observatório do Futebol (CIES) divulgado hoje. O estudo reúne seguidores de cinco diferentes redes sociais: Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube. Os números são somados pelo observatório, que monta o ranking final.
O Flamengo havia aparecido na 16ª posição no levantamento do ano passado. Houve aumento de 8,8% no número de fãs rubro-negros em relação a junho de 2024. O Corinthians é o segundo melhor brasileiro da lista e foi listado na 21ª colocação, mesmo índice atingido no último ranking.
Santos, Palmeiras e São Paulo são os outros clubes do país no top 50. O Peixe, aliás, ultrapassou os rivais em meio ao "fator Neymar". Já o Real Madrid segue líder: a equipe espanhola manteve a ponta em relação ao último estudo e, agora, soma mais de 473 milhões de seguidores. O Barcelona aparece logo atrás, e o Manchester United completa o "pódio".