Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA DESCARTA O BOTAFOGO COMO MAIOR RIVAL DO FLAMENGO E CRAVA UM 'ANTIGO'

Jornalista coloca Glorioso na disputa por títulos, mas ressalta que os favoritos são Rubro-Negro e Verdão

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Botafogo ocupa a vice-liderança do Brasileirão Série A neste momento e dá sinais que pode brigar com o Flamengo pelo título desta temporada. No entanto, Renato Maurício Prado acredita que o maior adversário do Rubro-Negro segue sendo o Palmeiras de Abel Ferreira, que está em terceiro na tabela de classificação.

“Não estou dizendo que o Botafogo não tem chances de ser campeão, o Bahia do Rogério Ceni… Mas o grande adversário do Flamengo na temporada ainda é o Palmeiras, e acho muito difícil que isso se modifique”, cravou o jornalista, em live no YouTube.


De 2019 para cá, os dois clubes se acostumaram a vencer as principais taças da temporada e vivem uma era de domínio no futebol brasileiro. Cada um venceu duas vezes a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro neste recorte, além de outros troféus.


“Flamengo e Palmeiras, em condições normais, vão disputar todos os títulos, cabeça a cabeça”, completou RMP sobre o assunto. Neste momento, o Rubro-Negro lidera com 30 pontos, seguido de Botafogo, Palmeiras e Bahia, os três com 27 pontos. Além de estar brigando pelo topo do Brasileirão, a equipe comandada pelo português Artur Jorge está viva também na Libertadores e Copa do Brasil.

Após sorteio realizado pela Conmebol, foi definido o embate entre o Glorioso e o Palmeiras já nas oitavas de final da principal competição das Américas. Vale informar que o Flamengo está no mesmo lado da chave e pode enfrentar um dos dois na semifinal.


O Botafogo se tornou SAF e é conduzido por John Textor desde 2022. No ano passado, o time carioca disparou na liderança e ficou perto de vencer o Brasileirão Série A, mas caiu de rendimento na reta final e perdeu a chance de vencer a taça.


Futebol

Botafogo passa nos pênaltis pelo São Paulo e pode ser adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores

Nesta quinta, o rubro-negro define seu futuro na competição diante do Peñarol, no Uruguai

Divulgação/Botafogo
Divulgação/Botafogo

  |

Icon Comentário0

O Botafogo é o terceiro time classificado para as semifinais da Libertadores. Nesta quarta-feira (25), o time carioca empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi. Na ida, as equipes ficaram no 0 a 0, no estádio Nilton Santos. Portanto, o duelo terminou em disputa de pênaltis, com o clube de John Textor levando a melhor nas batidas.

Agora, o Botafogo aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Peñarol (URU), que se enfrentam nesta quinta-feira (26), em Montevidéu. As semifinais estão marcadas para acontecer nas semanas dos dias 23 de outubro na ida, e 30/10 na volta. Já a grande decisão, em Buenos Aires, será em 30 de novembro.


AS SEMIFINAIS

Desse modo, as semifinais ficarão da seguinte maneira. O Atlético-MG encara o River Plate (ARG), com ida em Minas Gerais e volta em Buenos Aires. Já o Botafogo espera Flamengo ou Peñarol. O que está definido é que o primeiro duelo acontece no Engenhão, com volta no Maracanã ou Campeón del Siglo.

Para enfrentar o Botafogo, o Flamengo precisa de uma virada. Como perdeu por 1 a 0 no Maracanã, o rubro-negro precisa reverter no Uruguai, contra o Peñarol. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).



Futebol

Flamengo tem "blindagem" em cima de Tite caso derrota

O treinador não deverá ser demitido caso perca contra o Penarol

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue firme em sua posição de blindar o técnico Tite, independente do resultado do próximo confronto contra o Peñarol pela Libertadores. A diretoria do clube já decidiu que, mesmo em caso de eliminação, não haverá mudanças no comando técnico. A decisão é clara: Tite permanecerá no cargo, com a expectativa de cumprir seu contrato até o final, conforme estabelecido desde sua contratação.

A proteção a Tite não é novidade dentro do Flamengo, que tem uma política de apostar na continuidade do trabalho de seus técnicos, evitando mudanças bruscas com base apenas em resultados imediatos. Essa postura foi reforçada nos últimos dias, quando o time enfrentou uma série de protestos e críticas da torcida após alguns desempenhos abaixo do esperado. Mesmo com a pressão externa, a diretoria deixou claro que não cogita a demissão do treinador, pois acredita no projeto de longo prazo.


FLAMENGO TEM CONTROLE DE CRISE

A partida contra o Peñarol, que acontecerá no Uruguai, será decisiva para a permanência do Flamengo na competição continental. No entanto, internamente, a diretoria trata o jogo como uma etapa de um processo maior, e não como um "divisor de águas" para o futuro de Tite no clube. A confiança no trabalho do treinador é baseada não só em sua experiência e conquistas passadas, mas também na convicção de que mudanças constantes no comando técnico não são a solução para os desafios enfrentados pelo clube.

A decisão de bancar a continuidade de Tite, mesmo diante de uma possível eliminação, não é comum no futebol brasileiro, onde a cultura de trocas rápidas de técnico é predominante. No Flamengo, no entanto, a direção entende que um projeto sólido e de longo prazo depende de estabilidade no comando. Esse tipo de postura já foi adotado em momentos anteriores, com outros treinadores, quando a diretoria optou por dar tempo ao trabalho para que os resultados surgissem a médio e longo prazo.



Futebol

Fortaleza goleia Bahia - Veja a classificação do Campeonato Brasileiro; Flamengo joga hoje

Leão do Pici assume a segunda colocação; Mengão segue no G4

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A primeira parte da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (21), com a vitória do Fortaleza por 4 a 1 sobre o Bahia, na Arena Castelão. Com o resultado, o time cearense subiu para a segunda posição na tabela, enquanto o Bahia viu suas chances de ultrapassar adversários serem frustradas. O Flamengo jogará neste domingo (22), contra o Grêmio.

O Fortaleza abriu o placar com Marinho, ex-Flamengo, mas o Bahia rapidamente empatou com Everaldo. No entanto, o time cearense voltou a ficar na frente ainda no primeiro tempo, quando Marinho marcou novamente aos 37 minutos, fazendo 2 a 1. Na segunda etapa, Pochettino ampliou a vantagem, e Renato Kayzer fechou a goleada.


Classificação atualizada:

1º Botafogo – 56 pontos

2º Fortaleza – 52


3º Palmeiras – 50

Flamengo – 45

5º São Paulo – 44

6º Bahia – 42

7º Cruzeiro – 41

8º Internacional – 38

9º Vasco – 35

10º Atlético-MG – 33

11º Juventude – 32

12º Red Bull Bragantino – 31

13º Athletico-PR – 30

14º Grêmio – 28

15º Vitória – 28

16º Criciúma – 28

17º Corinthians – 28

18º Fluminense – 27

19º Cuiabá – 22

20º Atlético-GO – 18

Resultados de sábado

Na abertura da rodada, o Corinthians venceu o lanterna Atlético-GO por 3 a 0, na Neo Química Arena. No mesmo horário, o Vitória derrotou o Juventude por 1 a 0 no Barradão, em Salvador.

Em seguida, o Botafogo venceu o Fluminense no Maracanã por 1 a 0, com um gol nos minutos finais do segundo tempo, aumentando sua vantagem sobre o Flamengo. Por fim, no clássico nordestino, o Fortaleza superou o Bahia por 4 a 1, na Arena Castelão.

Próximos jogos da rodada

Neste domingo (22), seis partidas completam a 27ª rodada do Brasileirão. Às 16h (horário de Brasília), Vasco e Palmeiras se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o Atlético-MG recebe o Red Bull Bragantino em Belo Horizonte.

Mais tarde, às 18h30, quatro jogos serão disputados: Flamengo visita o Grêmio em Porto Alegre, Criciúma e Athletico-PR jogam em Santa Catarina, Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam na Arena Pantanal, e São Paulo recebe o Internacional no Morumbi.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Celebração de um mês da conquista do título mundial Sub-20

 

Icon Comentário0
Futebol

" Flamengo está mordido..." Afirma jornalista sobre jogo em Montevidéu contra o Penarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcida aponta problema que pode atrapalhar o Flamengo na partida de volta contra o Corinthians na Data Fifa - Veja

 

Icon Comentário0