
Futebol
|
Após uma atuação superior, o Flamengo construiu uma vantagem confortável na final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. A vitória por 3 a 0 deixou o Rubro-Negro em uma posição favorável para conquistar o título estadual.
No entanto, a partida não escapou de polêmicas, especialmente em relação a um pênalti contestado pelo apresentador Neto antes do primeiro gol de Pedro. O ex-jogador considerou que o Nova Iguaçu foi prejudicado em campo e ironizou sua própria reação diante da vitória do Flamengo.
“Estava assistindo pela Band… que legal, 3 a 0 no Nova Iguaçu. Que bom, né?! Jogou demais o Flamengo. Que pênalti, né. Foi muito pênalti. Quase quebrou a perna do Ayrton Lucas. Ele caiu depois de dois dias, e os caras dão o pênalti. Fazem uma linha de impedimento em cima do Pedro que é inacreditável”, disse o profissional.
Apesar da controvérsia em torno do lance, a superioridade do clube da Gávea foi incontestável, refletindo na construção de uma vantagem significativa na final. Pedro, duas vezes, e Ronald, contra, marcaram os gols.
O arqueiro atuará pela equipe B do time da Espanha; o Rubro-Negro mantém 30% dos direitos econômicos do atleta e poderá lucrar em futura venda
|
Acertado com o Celta de Vigo (ESP), Caio Barone, agora ex-goleiro do Flamengo, se despediu do clube em suas redes sociais. O jovem deixa o Mais Querido de forma gratuita. No entanto, o Rubro-Negro mantém 30% dos direitos econômicos do jovem.
Assim, através de seu Instagram, Caio Barone publicou uma "carta aberta" e falou sobre o privilégio de poder ter atuado pelo Flamengo, além de relembrar os títulos conquistados com o Manto Sagrado na base.
"Depois de 7 anos vestindo essa camisa, chegou o momento de me despedir do Flamengo. Foram anos importantes na minha carreira e na minha vida. Tive o privilégio de conquistar títulos, fazer amigos e viver momentos que nunca vou esquecer", diz.
O jovem também faz agradecimentos aos colegas e ao clube, afirmando que jamais vai esquecer do Rubro-Negro: "Agradeço aos meus companheiros, comissão, funcionários e diretoria. E, claro, à Nação Rubro-Negra, que sempre me apoiou e me cobrou como tem que ser. Saio com a cabeça erguida, com a certeza de que dei meu máximo todos os dias. O Flamengo faz parte da minha história e vai ficar no meu coração para sempre. Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação", conclui.
Apesar de Caio ter saído para o Celta de Vigo de graça, o Flamengo ainda poderá fatura em uma futura venda do jovem arqueiro. O goleiro chega na equipe espanhola para atuar primeiro no time B. Assim, ele disputará a terceira divisão espanhola.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro; vale lembrar que o Rubro-Negro é líder do torneio
|
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (15) a lista de relacionados para o confronto contra o Santos, que será disputado nesta quarta (16), na Vila Belmiro. Desse modo, as equipes possuem pendurados para a partida e o Mais Querido pode sofrer grandes desfalques no ataque para o clássico contra o Fluminense.
Desse modo, os pendurados do Flamengo são: Bruno Henrique e Wallace Yan, ambos com dois cartões amarelos. Assim, caso os jogadores foram advertidos contra o Santos, irão desfalcar o Mais Querido no clássico de domingo (20).
Já do lado do Santos, os jogadores pendurados são: Diego Pituca, Gil, Thomas Rincón e Tiquinho Soares, que possuem dois cartões amarelos. Desse modo, os atletas poderão desfalcar a equipe da Baixada Santista no próximo desafio no Brasileirão em caso de serem advertidos.
No último sábado (12), o Flamengo bateu o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e permanece na liderança do torneio, mesmo o Cruzeiro tendo goleado o Grêmio por 4 a 1 e ter chegado à mesma pontuação.
Desse modo, Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (16), em partida válida pelo Brasileirão. O confronto será disputado na Vila Belmiro, às 20h. O torcedor poderá acompanhar o jogo através do Premiere (pay-per-view).
Técnico opta por se afastar do futebol até o fim de 2025 para tratar saúde; recusa de convite reacende debate sobre futuro do ex-comandante rubro-negro
|
O Fortaleza procurou Tite para substituir o técnico Juan Pablo Vojvoda, que deixou o clube após um longo ciclo. Segundo informações do portal ge, a iniciativa partiu diretamente do CEO Marcelo Paz, que entrou em contato com Gilmar Veloz, empresário de Tite, para consultar a possibilidade de acerto.
A resposta foi educada, mas definitiva. Tite agradeceu a lembrança e o interesse, mas reforçou que, por orientação médica e decisão pessoal, não pretende assumir nenhum projeto neste momento.
A decisão de Tite está relacionada a questões físicas. O treinador precisa realizar uma cirurgia no joelho e vem enfrentando limitações que o impedem de estar 100% no dia a dia de um clube. A avaliação médica apontou a necessidade de correção cirúrgica, o que deve acontecer ainda em 2025.
O próprio técnico já havia comentado publicamente sobre a importância de cuidar da saúde mental e física antes de retornar ao ambiente de alta pressão do futebol profissional.
Desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024, Tite não aceitou nenhuma proposta. O momento, segundo ele mesmo, é de descanso e recuperação. A tendência é que o treinador só avalie voltar a trabalhar na próxima temporada, já com o joelho recuperado e pronto para encarar os desafios do cargo.
O Flamengo foi o último clube comandado por Tite. Ele assumiu a equipe em outubro de 2023, após a demissão de Jorge Sampaoli. A expectativa era alta, principalmente pela experiência e currículo do treinador.