Futebol
|
0Após uma atuação superior, o Flamengo construiu uma vantagem confortável na final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. A vitória por 3 a 0 deixou o Rubro-Negro em uma posição favorável para conquistar o título estadual.
No entanto, a partida não escapou de polêmicas, especialmente em relação a um pênalti contestado pelo apresentador Neto antes do primeiro gol de Pedro. O ex-jogador considerou que o Nova Iguaçu foi prejudicado em campo e ironizou sua própria reação diante da vitória do Flamengo.
“Estava assistindo pela Band… que legal, 3 a 0 no Nova Iguaçu. Que bom, né?! Jogou demais o Flamengo. Que pênalti, né. Foi muito pênalti. Quase quebrou a perna do Ayrton Lucas. Ele caiu depois de dois dias, e os caras dão o pênalti. Fazem uma linha de impedimento em cima do Pedro que é inacreditável”, disse o profissional.
Apesar da controvérsia em torno do lance, a superioridade do clube da Gávea foi incontestável, refletindo na construção de uma vantagem significativa na final. Pedro, duas vezes, e Ronald, contra, marcaram os gols.
Os jogadores reservas treinaram no CT Ninho do Urubu nesta segunda, iniciando a preparação para o jogo contra a Portuguesa pelo Estadual
|
0Após a conquista da Supercopa do Brasil, o time titular do Flamengo na vitória sobre o Botafogo recebeu folga nesta segunda-feira (03). No entanto, os demais jogadores treinaram no CT Ninho do Urubu, dando início à preparação para o próximo jogo, que acontece na quarta-feira (05), contra a Portuguesa-RJ, pela oitava rodada do Carioca. Para a partida no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Rubro-Negro já definiu toda a programação.
De acordo com cronograma divulgado pelo Flamengo, os reservas no clássico contra o Botafogo, no Estádio Mangueirão, em Belém, treinaram às 17h (horário de Brasília) desta segunda-feira (03). As atividades também incluíram os atletas que ficaram de fora da viagem para a Supercopa.
Pensando no próximo jogo do Carioca, Filipe Luís comanda um único treino contando com todos os jogadores. As atividades acontecem a partir das 9h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (04), e servirão para o treinador definir os titulares para a partida contra a Portuguesa-RJ.
Vale mencionar que o treino de terça-feira (04) será parcialmente aberto à imprensa. Além disso, o clube informou que acontecerá uma entrevista coletiva após as atividades. Logo na sequência, por volta das 16h (de Brasília), a delegação rubro-negra embarca para Uberlândia.
VEJA CRONOGRAMA DO FLAMENGO:
Segunda-feira (03) – Treino às 17h
Terça-feira (04) – Treino às 9h30 + entrevista coletiva + viagem para Uberlândia
Quarta-feira (05) – Portuguesa-RJ x Flamengo – às 19h
*Todos no horário de Brasília
PORTUGUESA-RJ X FLAMENGO
A bola rola para Flamengo e Portuguesa a partir das 19h (horário de Brasília) de quarta-feira (05). A partida é válida pela oitava rodada do Carioca. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, com dez pontos somados. No entanto, o Rubro-Negro possui uma partida atrasada, contra o Botafogo, que acontece no dia 12 de fevereiro.
Rubro-Negro conquistou a Supercopa do Brasil no último domingo com vitória acachapante sobre o Botafogo por 3x1 em Belém do Pará
|
0Marcos Braz, ex-dirigente do Flamengo, manifestou-se nas redes sociais na noite do último domingo (2), após o título do clube carioca da Supercopa do Brasil. Por meio de uma postagem, o antigo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro celebrou a nova taça conquistada pelo time.
Em um vídeo publicado no X, antigo Twitter, Braz parabenizou o técnico Filipe Luís, todo o elenco de jogadores e a nova diretoria do Flamengo. Ele deixou o cargo de vice-presidente de futebol do clube em 2024, antes mesmo do resultado das eleições na Gávea, que elegeram Luiz Eduardo Baptista, o "Bap", da chapa contrária, como novo presidente.
- É Flamengo campeão gente. Não mudou nada não. Parabéns ao Filipe Luís, a todos os jogadores, sem exceção, e a nova diretoria. Vamos que vamos. Esse time, esse elenco merece. Tamo junto - disse o antigo dirigente do clube carioca.
O dirigente do Mais Querido comentou sobre o primeiro troféu do clube na temporada e despistou sobre a possível vinda do volante do Arsenal
|
0Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto conquistou seu primeiro título com o Rubro-Negro. Após a vitória contra o Botafogo, o dirigente conversou com a imprensa e explicou a importância do troféu da Supercopa.
"Esse título, acima de tudo, além de uma obrigação do Flamengo, porque tem que entrar sempre para ganhar, nos dá tranquilidade para desenvolver o trabalho que estamos para fazer. Isso é o principal. Além de dar alegria para toda essa gente, nos dá tranquilidade para trabalhar", disse Boto em entrevista ao GE.
Ao ser perguntado sobre como é andar pelo Rio de Janeiro e ser reconhecido pela Nação, o dirigente português afirmou que ainda não teve tempo para ter essa interação com o torcedor.
"Eu tenho a experiência no Benfica, mesmo sabendo que é uma torcida que não tem a dimensão do Flamengo. Mas principalmente no PAOK, que é pequena, mas é pesada. Entretanto, passo o dia no CT e raramente tenho contato no Rio com os torcedores. Só quando chegamos ao aeroporto, é uma loucura, como se vê aqui", pontuou.
BOTO DESPISTA SOBRE JORGINHO
José Boto também foi questionado sobre a possível vinda de Jorginho para o Flamengo, porém, o dirigente rubro-negro despistou sobre a contratação do volante: "Não é a hora para falar disso agora".
Entre Flamengo e Jorginho já está tudo acertado para o jogador chegar no Mais Querido em junho deste ano. Isso porque, o Rubro-Negro chegou a pedir para que o Arsenal pudesse liberá-lo já nesta janela, mas a equipe inglesa alegou que não teria tempo para contratar uma reposição e por isso não liberaria o atleta agora.