Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA SOLTA O VERBO E CRITICA MÁ FASE DE DOIS ÍDOLOS DO FLAMENGO: "PÁLIDAS SOMBRAS"

O jornalista rubro-negro analisou a difícil vitória do clube da Gávea sobre o Bahia nesta quinta (20), no Maracanã

Comemoração / Divulgação
Comemoração / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Renato Maurício Prado repercutiu a difícil vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1 no Maracanã ontem (20), pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. David Luiz marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, com Gerson abrindo o placar, enquanto Everaldo fez para o time baiano.

Em sua coluna no UOL, o jornalista reconheceu a dificuldade que a equipe comandada por Tite teve diante do Bahia de Rogério Ceni. Ao mesmo tempo, lamentou o momento da histórica dupla de ataque rubro-negra consagrada nos tempos de Jorge Jesus.


“Bruno Henrique e Gabriel parecem cada vez mais pálidas sombras do que foram na espetacular temporada de 2019 – e também na de 2020, quando se tornaram bicampeões brasileiros”, opinou RMP.


Os dois históricos atacantes entraram no segundo tempo, com Bruno Henrique ingressando no intervalo no lugar de Everton Cebolinha. Já Gabigol substituiria Lorran posteriormente.

Renato Maurício Prado apontou um predomínio do meio-campo do Bahia durante a maior parte da partida. Ao mesmo tempo, o comentarista considerou a equipe de Rogério Ceni superior a de Tite na etapa inicial. O jornalista rubro-negro ressaltou a equipe descaracterizada pelos desfalques, através dos jogadores que servem às suas seleções na Copa América.


RMP festejou o fato do Flamengo ter passado pelo terceiro jogo de um total de 10 que terá sem cinco selecionáveis, que denominou ‘travessia do deserto’. “Admiráveis 7 pontos conquistados em 9 possíveis”, celebrou. Com o gol de David Luiz nos acréscimos, o Flamengo retomou a liderança do Brasileirão Série A indo a 21 pontos, um na frente de Botafogo e Palmeiras.



Futebol

CRISE POLÍTICA NA BOLÍVIA PODE FAZER MUDAR DE SEDE, JOGO DE VOLTA NA LIBERTADORES ENTRE FLAMENGO E BOLIVAR

Nos bastidores, a diretoria do Flamengo monitora a situação de perto

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Um golpe de estado está em andamento em La Paz, capital da Bolívia. Os militares tomaram as ruas e invadiram o Palácio Quemado, sede do governo boliviano. O General Zuñiga declarou que está no controle do país. O clima na cidade é extremamente tenso, com confrontos entre as forças militares e a população.

Essa instabilidade política está gerando preocupações entre os torcedores do Flamengo. O time carioca tem um jogo marcado contra o Bolívar no próximo dia 22 de agosto, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na altitude de 3.600 metros de La Paz. Com o cenário atual, muitos fãs do Flamengo começam a imaginar uma possível mudança do local da partida.


FLAMENGO TEM "OLHO ABERTO" 


A possibilidade de alteração do local do jogo é um tema delicado. A Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. No entanto, a segurança dos jogadores e dos torcedores é uma prioridade e, com a situação volátil na Bolívia, a pressão para uma mudança de local pode aumentar nas próximas horas.

Os torcedores do Flamengo estão atentos e preocupados. Muitos já começaram a discutir nas redes sociais sobre as possíveis alternativas para a realização da partida. Algumas sugestões incluem cidades em países vizinhos que possam garantir a segurança necessária para o evento. Enquanto isso, a preparação do Flamengo continua. O técnico Jorge Sampaoli deve manter o foco no treinamento do time, apesar das incertezas sobre o local do jogo.





Futebol

ROSSI TEM MELHOR NOTA SEGUNDO ESTATÍSTICAS APÓS DERROTA PARA O JUVENTUDE

O desempenho do Flamengo na partida ficou aquém do esperado

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude surpreendeu o Flamengo ao vencer por 2x1 em um jogo emocionante. A vitória não apenas rendeu três pontos importantes para a equipe de Caxias do Sul, mas também gerou provocações nas redes sociais. O jogo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, começou intenso e com ambos os times buscando o ataque.

No entanto, foi o Juventude que abriu o placar, pegando a defesa rubro-negra de surpresa. A reação do Flamengo veio logo em seguida, mas a equipe não conseguiu se impor como de costume, esbarrando na sólida defesa do adversário. O grande destaque da partida foi o goleiro Agustín Rossi. Ele teve uma atuação espetacular, sendo decisivo para o resultado. Segundo o Sofascore, Rossi fez sete defesas ao longo do jogo, sendo cinco delas em finalizações dentro da área. Essa performance foi crucial para impedir que o Flamengo marcasse mais gols e garantir a vitória para o Juventude.


UM PAREDÃO MESMO COM A DERROTA 


Rossi também evitou 1.38 gols, uma estatística que demonstra sua eficácia embaixo das traves. Além disso, o goleiro argentino ganhou um duelo no chão e realizou um corte importante, contribuindo para a solidez defensiva da equipe. Com uma nota 8.6, Rossi não apenas foi o melhor jogador em campo, mas também obteve a maior pontuação da rodada até o momento.

Após a partida, o Juventude não perdeu a oportunidade de provocar o Flamengo nas redes sociais. A vitória sobre um dos times mais populares do Brasil foi comemorada com entusiasmo pelos torcedores e pela equipe, que aproveitaram para cutucar o adversário carioca. A zoação foi bem-humorada e mostrou a confiança do time de Caxias do Sul após a grande atuação.



Futebol

COMENTARISTA NÃO DEIXA DE DESTACAR GARRA DO FLAMENGO PARA CONSEGUIR TER DUAS ÚLTIMAS VITÓRIAS

Jornalista destrinchou mudanças que levaram Mais Querido à vitória contra Bahia, mas diz que o principal foi grupo de jogadores "aguerridos e dedicados"

David Luiz / Divulgação
David Luiz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Gol no último minuto de David Luiz deu ao Flamengo a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia e a liderança do Brasileirão, nesta quinta-feira (20). O elenco segue precisando superar os muitos desfalques e chegou a resultado positivo novamente na última bola do jogo. Fato que impressiona o comentarista Carlos Eduardo Mansur, do Sportv, que destaca o time aguerrido para suprir ausências e não desistir dos jogos.

“Para o tamanho das perdas, três jogos com duas vitórias e um empate é uma pontuação importante. Para mim o que mais está moldando este período é a adaptação. Tem muito mérito da comissão técnica, tem sido um time muito aguerrido e dedicado para suprir jogadores em posições não habituais. O caso do Léo Ortiz é o mais emblemático”, iniciou Mansur no ‘Troca de Passes’.


Em seguida, o jornalista analisa as mudanças táticas que moldaram a partida no Maracanã. O Flamengo encontrou muitas dificuldades para roubar a bola do Bahia, em caso raro de terminar com menos posse de bola (42%), mas ainda assim Tite e jogadores conseguiram se adaptar para chegar ao gol adversário.


“Quem olhou o primeiro tempo viu uma mudança de característica do Flamengo. Com dois pontas abertos e o Lorran, Flamengo ficava em inferioridade no meio. E um dos volante era o Léo Ortiz, que não é meia de origem. Quando o Bahia juntava, o Flamengo se via em dificuldade de roubar a bola. (O Fla) Entendeu que a maneira de causar dano era em velocidade. Quando o Flamengo abre o placar, o Bahia era melhor.”

As mudanças ao longo da segunda etapa e a queda de ritmo do Bahia fizeram Flamengo ocupar o campo ofensivo. Time pressionou por alguns minutos até David Luiz marcar de cabeça no último minuto e garantir os três pontos. Mansur, por fim, destaca novamente a dedicação rubro-negra.


“Aos poucos o Tite intervém para tentar dar mais controle. Gerson no lado direito, tira o Lorran, coloca o Allan. O Flamengo foi entrando no campo do Bahia. Chamou atenção de novo o quanto esse Flamengo tem sido muito dedicado para buscar o resultado. O Flamengo não desistiu. “



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JUVENTUDE FAZ " PROVOCAÇÃO" AO FLAMENGO APÓS DERROTA DO RUBRO-NEGRO: " FICOU NO CHEIRINHO"

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE EXALTA "ENTREGA" DE ATLETAS DO FLAMENGO APÓS DERROTA PARA O JUVENTUDE: " FOI DESGASTANTE "

 

Icon Comentário0
Futebol

MATHEUS BACHI DESABAFA SOBRE A COPA AMÉRICA E O CALENDÁRIO DE JOGOS: "ESTAMOS SOFRENDO COM ISSO "

 

Icon Comentário0