Futebol

Confira a apresentação de Filipe Luís no Flamengo AO VIVO (com imagens)

Novo técnico do Mengão dará entrevista coletiva e terá a oportunidade de falar com a imprensa e torcedores sobre seu trabalho e características


Futebol

Gabigol projeta saída grandiosa do Flamengo - Afirma portal

A diretoria do Flamengo, por outro lado, encara o momento com pragmatismo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, vive um momento de transição no Flamengo, mas a saída do atacante deve ser feita com estilo. O jogador quer se despedir do clube com uma performance à altura de sua história e conquistas pelo Rubro-Negro, deixando um legado que marque sua trajetória. Atualmente, Gabigol não possui negociações em andamento com nenhum outro time, mas já se prepara mentalmente para uma possível despedida.


Desde sua chegada ao Flamengo, Gabigol se tornou uma peça-chave para o clube, contribuindo de forma decisiva em momentos históricos, como na conquista da Libertadores de 2019, onde marcou os dois gols que deram o título ao Flamengo após mais de 30 anos de espera. Agora, o foco do atacante é manter seu desempenho em alto nível e sair pela porta da frente, independentemente do futuro clube que escolher.


Flamengo pode perder Gabigol


Gabigol projeta um adeus que seja grandioso, à altura de suas conquistas e do carinho que recebeu da torcida ao longo dos anos. Para ele, o mais importante é viver o presente, sem pressa para definir seu próximo passo. "Quero sair com as pessoas lembrando de mim pelo que fiz aqui. Não sei onde vou estar no futuro, mas meu compromisso é com o Flamengo e com essa torcida que me apoiou sempre", declarou o jogador em entrevista recente.

Mesmo sem ter um destino definido, o atacante já sinalizou que deseja continuar em um grande centro do futebol, mas prefere focar no agora, aproveitando ao máximo cada momento no Flamengo. Para ele, a despedida ideal é sair de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido. Segundo fontes próximas, Gabigol já teve sondagens de clubes europeus e do Oriente Médio, mas nenhum avanço concreto foi feito até o momento.


O Flamengo, por sua vez, também deseja que a saída do jogador seja harmoniosa. A diretoria reconhece a importância de Gabigol na história recente do clube e entende que sua despedida deve ser feita com respeito e valorização. Internamente, o clube já começa a pensar em alternativas para preencher a lacuna que será deixada, mas o processo deve ser conduzido com calma.


Futebol

Como foi o primeiro dia de Filipe Luís como técnico do Flamengo

Novo treinador do time principal teve ‘primeiro’ contato com o grupo, ouviu brincadeiras de ex-companheiros e já comandou treino

Como foi o primeiro dia de Filipe Luís - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Como foi o primeiro dia de Filipe Luís - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão de Tite e a promoção de Filipe Luís, que deixa o sub-20 para assumir o time profissional. Ídolo dentro de campo, o novo treinador foi recebido com muito carinho por jogadores e dirigentes em sua chegada ao CT.


O presidente Rodolfo Landim, junto com os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, recepcionou Filipe Luís no Ninho do Urubu. Como já conhecia o CT, Filipe apenas trocou de módulos, passando a frequentar as instalações das categorias de base.


RECEPÇÃO DOS JOGADORES


As primeiras interações entre Filipe Luís e os jogadores foram marcadas por sorrisos e brincadeiras. Gabigol, por exemplo, fez piadas ao chamar o novo técnico de ‘Mister’ em vídeos divulgados pelo Flamengo. O técnico também visitou o Departamento Médico, onde conversou com Pedro, que estava no Ninho do Urubu para iniciar a fisioterapia após a cirurgia no joelho.

INÍCIO DO TRABALHO


Filipe Luís já começou os trabalhos como técnico do Flamengo, tendo comandado o primeiro dia de treinos do elenco na última segunda-feira (30). Durante as atividades no CT, ele focou no grande desafio que terá pela frente: as semifinais da Copa do Brasil. A estreia de Filipe Luís à frente da equipe principal será contra o Corinthians, nesta quarta-feira (02).

JOGO E TRANSMISSÃO

Atualmente, o Flamengo está concentrado na Copa do Brasil, pois nesta quarta-feira (02) enfrenta o Corinthians no Maracanã. A partida está marcada para às 21h45 (horário de Brasília) e é válida pela ida das semifinais.


Futebol

Sabia dessa? Filipe Luís recusou três propostas para ser auxiliar de Jorge Jesus

Apesar do insucesso na primeira tentativa, o 'mister' insistiu e tentou convencer o ex-lateral em mais duas oportunidades

Jorge Jesus foi treinador de Filipe Luís no mágico ano de 2019. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Jorge Jesus foi treinador de Filipe Luís no mágico ano de 2019. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Escolhido para substituir Tite e dirigir o Flamengo neste momento de forma interina, Filipe Luís por muito pouco não foi trabalhar como auxiliar de Jorge Jesus, com quem dividiu o dia a dia no próprio Rubro-Negro e até hoje nutre uma relação de grande amizade e admiração.



No começo de 2023, quando já se preparava para pendurar as chuteiras, o ex-lateral-esquerdo, então em atividade na equipe carioca, foi convidado por Jesus para integrar a comissão técnica do Fenerbahçe. Porém, o desafio na Turquia não foi levado adiante.


Apesar do insucesso na primeira tentativa, Jesus insistiu e tentou convencer Filipe Luís em mais duas oportunidades. Ambas investidas aconteceram já no Al-Hilal, onde o português desembarcou em junho de 2023. O segundo convite foi feito logo após Jesus ser anunciado pelo clube da Arábia Saudita. Na ocasião, o ex-jogador estava comandando o time sub-17 do Flamengo. Meses depois, já na equipe sub-20, voltou a dizer "não" para o seu antigo treinador.


As três negativas consecutivas, no entanto, nunca atrapalharam o relação entre Filipe Luís e Jorge Jesus. Pelo contrário. A dupla conversa semanalmente por telefone e, consequentemente, troca informações sobre questões técnicas e táticas do futebol brasileiro e mundial.

"Ele [Filipe Luís] tem ideias bem claras para as suas equipes, um perfil muito bem definido como treinador. Entende bastante do jogo e trabalhou com excelentes treinadores, tendo bebido um pouco de todos eles, como Diego Simeone e Jorge Jesus. Ainda quando era jogador, ao terminar os treinos e os jogos, queria sempre tentar entender o que havia acontecido. E mais: tinha uma auto-crítica impressionante e anotava tudo", revelou Márcio Sampaio, ex-auxiliar de Jesus no Flamengo, Benfica, Fenerbahçe, Al-Hilal, entre outros.

"É um cara muito 'chato', no bom sentido [risos]. Ele sempre queria saber o motivo de tudo, tudo mesmo. 20 repetições? Por que não 15? Cinco séries? Por que não dez? Trabalho de força hoje? Por quê? Era sedento por conhecimento, por dados, por números. Queria saber tudo em detalhes. Aconteceu por diversas vezes, inclusive, de ligar para o Jorge Jesus depois dos jogos para debater o que havia acontecido", completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-auxiliar de Jesus fala sobre Filipe Luís o novo treinador do Flamengo - Confira
Futebol

Ex-auxiliar de Jesus fala sobre Filipe Luís o novo treinador do Flamengo - Confira

 

Icon Comentário0
Flamengo é o time que mais teve técnicos no mundo desde 2019
Futebol

Flamengo é o time que mais teve técnicos no mundo desde 2019

 

Icon Comentário0
Flamengo foi atrás de outro treinador antes de efetivar Filipe Luís - Afirma Comentarista
Futebol

Flamengo foi atrás de outro treinador antes de efetivar Filipe Luís - Afirma Comentarista

 

Icon Comentário0