Futebol
|
0Como técnico, Filipe Luís já enfrentou grandes times de São Paulo, disputou torneio internacional, mas ainda não fez clássico estadual. No entanto, neste sábado (27), o treinador do Flamengo sub-17 encara um rival da cidade pela primeira vez na nova carreira. Em Xerém, o Mais Querido pega o Fluminense, pela Copa Rio da categoria, às 11h (horário de Brasília).
Filipe Luís tem 100% de aproveitamento na Copa Rio e vem de duas goleadas por 6 a 0, contra Resende e Serrano. O Flamengo sub-17 até já fez clássico na atual edição da competição, diante do Botafogo, mas o ex-lateral esquerdo estava nos Estados Unidos, comandando o time na Generations Cup, no qual o Mais Querido foi semifinalista. O Mengo B encarou a equipe de General Severiano.
Antes do início das competições, Filipe Luís venceu o São Paulo e perdeu para o Palmeiras em amistosos. Em outros duelos preparatórios, o técnico do Flamengo sub-17 teve 100% de aproveitamento. Portanto, a única derrota do ex-lateral esquerdo como treinador em território nacional foi diante do alviverde. Campanha do Flamengo Sub-17 até o momento na Copa Rio:
- Cabofriense 1×5 Flamengo
- Flamengo 1×0 Volta Redonda
- Flamengo 0x1 Nova Iguaçu (sem Filipe Luís)
- Botafogo 3×2 Flamengo (sem Filipe Luís)
- Flamengo 6×0 Resende
- Flamengo 6×0 Serrano
Fluminense x Flamengo, pela Copa Rio Sub-17, acontece às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da FlaTV, no YouTube. Além disso, o canal oficial do Rubro-Negro mostra o clássico pela Copa Rio Sub-15, que tem início às 8h30 (horário de Brasília). A equipe ‘mais nova’ do Rubro-Negro está invicta no torneio.
Além dos dois Fla-Flus no sábado (27), o fim de semana marca um clássico entre os profissionais. No domingo (28), o Rubro-Negro encara o Botafogo, às 11h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o Maracanã e pode recolocar o Mengão na liderança.
De atletas que frequentemente são relacionados para as partidas do profissional, Carlinhos, Lorran, Cleiton e Dyogo Alves disputarão os jogos
|
0O grupo de jogadores do Flamengo que disputará os primeiros jogos do Campeonato Carioca se apresentou nesta sexta-feira (27), no Ninho do Urubu. As atividades no centro de treinamento rubro-negro foram comandadas pelo técnico Cleber dos Santos, que dirigirá a equipe nas primeiras rodadas do estadual, enquanto Filipe Luís treinará o time principal na pré-temporada dos Estados Unidos.
De atletas que frequentemente são relacionados para as partidas do profissional, Carlinhos, Lorran, Cleiton e Dyogo Alves disputarão os jogos. Eles, aliás, entraram de férias antes dos demais jogadores do elenco, justamente pela utilização no Cariocão. Pablo, que retornou de empréstimo, também está integrado ao grupo.
No total, 28 jogadores foram relacionados para os primeiros jogos.
Goleiros: Dyogo Alves (2004), Lucas Furtado (2004), Andrew (2007) e Eduardo Jung (2007).
Laterais-direitos: Lucyan (2006) e Daniel Sales (2006).
Laterais-esquerdos: José Welinton (2004), João Carbone (2005) e Ainoã (2005).
Zagueiros: Pablo (1991), Cleiton (2003), Felipe Vieira (2005), Iago (2005) e Da Mata (2006).
Volantes: Daniel Rogério (2005), Rayan Lucas (2005), Fabiano (2005), Caio Garcia (2004) e João Victor (2005).
Meias: Rafael (2005), Guilherme (2006) e Lorran (2006).
Atacantes: Thiaguinho (2001), Felipe Teresa (2006), Wallace Yan (2005), Shola (2005), Felipe (2006) e Carlinhos (1997).
A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca será no dia 12 de janeiro contra o Boavista. O jogo será no Estádio Batistão, em Aracaju.
Primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca
11/01/2025
Flamengo x Boavista
15/01/2025
Madureira x Flamengo
18/01/2025
Flamengo x Nova Iguaçu
22/01/2025
Bangu x Flamengo
Gabigol deve jogar no Cruzeiro em 2025
|
0O contrato entre Flamengo e Gabigol se encerra no dia 31 de dezembro, e as partes não chegaram a um acordo por renovação. Maior ídolo da história rubro-negra, Zico criticou a forma como a situação envolvendo a extensão de vínculo do camisa 99 foi conduzida pelo clube.
Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria acontecer daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não vai. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu”, disse Zico nesta sexta-feira (27), no programa ‘Redação SporTV’.
— Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade. Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante -, completou
ÚLTIMO JOGO DE GABIGOL
Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão . À ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, em jogo marcado por diversas homenagens a Gabigol nas arquibancadas do Maracanã.
Ao todo, Gabigol atuou pelo Flamengo em seis temporadas. Nesse ínterim, o camisa 99 marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 jogos. Além disso conquistou Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (4x).
Em vídeo publicado pela página 'Central do Arabão', torcedores dos principais clubes sauditas são perguntados sobre qual times brasileiros conhecem.
|
0Maior torcida do Brasil, o Flamengo mostra sua grandeza e popularidade ao ser reconhecido ao redor de todo o mundo, e na Arabia Saudita não é diferente. País que vem se tornando um polo do futebol devido aos investimentos bilionários e ida de grandes craques para lá, o Rubro-Negro é o brasileiro mais reconhecido pelos torcedores sauditas.
Em vídeo publicado pela página 'Central do Arabão', torcedores dos principais clubes sauditas são perguntados sobre qual times brasileiros conhecem. E dentre todos os entrevistados, o Flamengo, disparado, foi o mais citado, com dez vezes.
Na 2ª colocação de brasileiros mais reconhecidos em território saudita ficou o Santos, citado sete vezes. Fechando o "pódio", o São Paulo com três citações.