Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CONFIRMADO! FLAMENGO 'QUEIMA A LARGADA' E ANUNCIA JOGADOR ATRAVÉS DE VÍDEO NO YOUTUBE

O clube nem mesmo havia se pronunciado sobre a contratação do zagueiro, quando começou uma transmissão ao vivo de sua chegada ao Rio de Janeiro

Marcos Braz / Divulgação
Marcos Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Léo Ortiz é do Flamengo! Está confirmado e de uma maneira bem diferente e inesperada! A página do Youtube, oficial do Mais Querido, programou um 'Plantão', ou seja uma transmissão ao vivo, da chegada do ex-zagueiro do Bragantino ao Rio de Janeiro. Segundo as informações disponíveis no próprio vídeo - que você pode ver abaixo - é esperado que o craque desembarque na capital carioca perto das 17h00 (horário de Brasília). 

Ainda que muito se especulasse a respeito da chegada de Léo Ortiz ao Mengão, a confirmação nunca veio da parte da diretoria rubro-negra de que as negociações com o time de Bragança Paulista tinham dado certo. Contudo, essa notícia é positiva para a Nação, que esperava por um craque para reforçar ainda mais a zaga do Fla. 

Vale a pena lembrar que os jogadores do Mengão estão, na tarde desta terça-feira (05), treinando no Ninho do Urubu. A prática estava marcada para começar às 15h30 (Horário de Brasília), visando o compromisso contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado (09), às 21h00 (Horário de Brasília). 


O esperado é que Ortiz consiga estar em campo com os seus novos companheiros de equipe já neste fim de semana e que amanhã, quarta-feira (06), ele vá ao Ninho do Urubu treinar com Tite e a sua Comissão Técnica. 


Léo Ortiz está chegando no Flamengo deixando para trás ótimos resultados no time de Bragança Paulista. Durante a sua participação no Campeonato Paulista, Ortiz fez dois gols em 8 jogos, além de ter dado uma assistência.



Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

A equipe boliviana aproveitou para fazer saldo de gols em casa, nos mais de 3.600 metros de altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bolívar e Millonarios fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (11). A equipe boliviana utilizou os mais de 3.600 metros de altitude a favor e obteve triunfo pelo placar de 3 a 2. Desse modo, com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e jogou o Flamengo para a segunda posição no Grupo E.

RESUMO DA PARTIDA

O Bolívar começou a partida em um ritmo intenso. Com apenas 10 minutos, a equipe comandada por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos 3', Sagredo abriu o placar ao escorar uma bola no segundo pau. Antes que o time do Millonarios pudesse reagir, Chico da Costa marcou o segundo em chute de dentro da área.

No entanto, após a expulsão de Yomar Rocha, aos 25 minutos, o jogo deu a sensação de que iria ficar equilibrado, já que o Bolívar estava com um a menos. Porém, a equipe boliviana foi guerreira, seguiu controlando o confronto e marcou o terceiro. Aos 34', Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área. Os gols marcados do Millonarios foram de Castro, que descontou para a equipe colombiana.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

NOVA CONTRATAÇÃO À VISTA?! FLAMENGO JÁ TEM SUBSTITUTO DE ARRASCAETA EM MENTE PARA A COPA AMÉRICA

O Mais Querido segue no mercado a procura de jogadores para reforçar o elenco rubro-negro, principalmente nas posições de meia, ponta direita e a lateral direita

Arrascaeta / Gilvan Souza
Arrascaeta / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

O calendário do Flamengo no ano de 2024 será repleto de compromissos. Para além das competições nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), o time ainda terá de disputar a Libertadores e corre o risco de ficar sem os seus jogadores por um período significativo de tempo. Isso porque, durante a Copa América, muitos dos seus jogadores devem ser convocados para representar suas respectivas seleções e, consequentemente, não poderão jogar algumas partidas do Brasileirão. 

Este é o caso de Nicolás de la Cruz, Viña, Varela, Arrascaeta, Erick Pulgar, Rossi, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Por isso o técnico Tite trabalha arduamente com a sua comissão técnica na procura de nomes que possam reforçar a equipe rubro-negra.

As posições de meia, ponta direita e a lateral direita, são as consideradas mais carentes por reforços. E neste cenário dois nomes aparecem com possibilidades para reforçar o elenco rubro-negro, segundo o portal O Dia. 

Do River Plate (ARG), surge o nome de Ezequiel Barco. Barco tem 24 anos, é destro e está no River Plate desde 2023, quando chegou por empréstimo do Atlanta United (EUA). Em meados do mesmo ano, o River optou por comprá-lo e desembolsou cerca de 7 milhões de dólares por 100% dos direitos do jogador. O meia tem contrato com o River Plate até dezembro de 2026 e é visto como o substituto ideal as ausências que Arrascaeta pode ter no Flamengo.


Outro nome que interessa ao técnico Tite é o de Helinho do Red Bull Bragantino. O jogador de 23 anos é canhoto e atua prioritariamente pelo lado direito do campo. Seria o tão sonhado ponta direita que Tite tanto quer no elenco do Flamengo.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0