Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

Conflito entre Eduardo Paes e Cláudio Castro esquenta com trocas de críticas sobre segurança no Rio

O governador Cláudio Castro acusou o prefeito Eduardo Paes de extrapolar na convivência política

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A tensão entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, aumentou neste fim de semana. Em mais uma troca de farpas públicas, Castro afirmou que Paes tem "extrapolado a boa convivência" com "agressões pessoais". O comentário do governador veio após críticas de Paes durante um evento na Zona Oeste da cidade, no sábado (7), onde o prefeito acusou Castro de ser "frouxo" na gestão da segurança pública.

Durante o evento na Praça Seca, Eduardo Paes não poupou palavras ao falar sobre a atual situação da segurança no estado. Acompanhado do vice-governador Thiago Pampolha, que rompeu com Castro, Paes destacou que a autoridade do governador foi perdida, o que, segundo ele, facilita a ação de criminosos.


"Eu nunca vi acontecer o que está acontecendo agora. Perderam a autoridade, a moral, e, quando os bandidos e delinquentes percebem que o governante é frouxo, que não tem autoridade, como o caso do governador, eles usam e abusam", afirmou o prefeito em seu discurso.


No domingo (8), Cláudio Castro usou suas redes sociais para responder às declarações de Paes. O governador defendeu sua gestão e sugeriu que o prefeito do Rio de Janeiro está ficando nervoso quando questionado sobre questões de segurança pública. Além disso, Castro criticou problemas na cidade que são de responsabilidade da prefeitura, como a coleta de lixo, a situação das pessoas em vulnerabilidade social e a economia.

"Você não precisa ficar nervoso quando for questionado sobre segurança pública, Eduardo. Cuide de responder pela sua gestão na cidade", escreveu Castro.



GOVERNADOR ACUSA PAES DE BLOQUEAR PROJETOS DE SEGURANÇA

Cláudio Castro também aproveitou a ocasião para acusar Eduardo Paes de ter negado à sua gestão o uso de espaços públicos para a implementação de projetos de segurança no Rio. O governador mencionou que o prefeito recusou ceder terrenos para a construção de delegacias e instalação de cabines de segurança em áreas estratégicas da cidade.

"Você se lembra de quando me negou ceder espaços públicos para criar um programa de segurança no cinturão turístico da cidade? Ou quando negou áreas para construir delegacias e instalar cabines de segurança? Eu não me esqueço", afirmou Castro. Segundo o governador, mesmo diante dessas negativas, ele optou por não transformar o tema em um embate político.




Famosos

Chico Moedas descarta assistir show de Luísa Sonza no Rock in Rio: "loucura"

O influencer compareceu nos shows do segundo dia do festival

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No último sábado (14), segundo dia do Rock in Rio, Chico Moedas foi sincero quando questionado se assistiria ao show de Luísa Sonza no festival. O influencer logo reagiu e disse ser loucura assistir uma apresentação da ex namorada.

“Aí é loucura. Eu não veria, acho desnecessário, não tem porquê”, respondeu o influenciador à Quem.

Chico também relembrou o "cancelamento" que sofreu em 2023 e confessou ter sido surpreendido pela reação do público.


“Tive uma sorte do caramba. Tem gente que ainda me julga, mas muita gente levou na esportiva o que aconteceu”, contou.


O influencer também comentou que o cancelamento virou quase um "descancelamento" nas redes sociais, já que muitos acabaram tirando sarro da situação: “Tem gente que nunca vai com a minha cara por causa disso, mas o pessoal levou na boa. A coisa ficou mais leve do que eu esperava.”

No fim, Chico riu da situação: “Rir foi o que restou. Vou fazer o quê? Sair brigando na internet? Não dá, né? O jeito foi relaxar e aceitar.”



Famosos

Wanessa Camargo revela motivo que a fez terminar com Dado Dolabella após o BBB

A cantora disse que foi influenciada por pessoas próximas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A cantora Wanessa Camargo revelou o real motivo do término com Dado Dolabella após participar do BBB 24. Durante um bata-papo no De Lado Com a Loba (Multishow), com Fernanda Bande, a artista relembrou a eliminação conturbada e o período em que passou isolada fora da casa. Sem enrolações, ela assumiu que deixou a competição, escutando muitas pessoas e sendo influenciada.

“A gente sai pancada e eu saí ouvindo muita gente, por isso preferi me afastar [do Dado]. Nas primeiras duas semanas, a minha cabeça estava em Marte, eu queria voltar lá para ficar com vocês. A única coisa que eu conseguia me ajeitar era com os meus filhos, mesmo assim eu tinha que me esconder, para ficar no meu mundinho e fundinho. Eu estava entrando em um poço”, disparou Wanessa.

Wanessa fez um balanço sobre a saída do confinamento, recheado de sinceridade: “Depois de 2 semanas que eu começo a ter a cabecinha no lugar, porque aconteceram algumas coisas, em que tive que dar um tapa na minha cara. Não [iria de novo], não no mundo atual! Eu acho que tem uma coisa que percebi e que fui muito inocente nesse lado. A quantidade de fake news que vi quando saí, me assustou muito”.


“Então, é diferente de 20 anos atrás, quando o programa começou que não tinha muito isso. . Eram pessoas que não estavam assistindo tanto, realmente vendo e acreditavam. Aquilo prolifera de uma maneira e mexe com a tua vida. Ainda mais a gente, que é mãe! Porque eu acho que ali é o lugar que a gente não pode mexer”, finalizou a intérprete.


Vale lembrar que Wanessa Camargo foi expulsa do BBB 24 após agressão em Davi Brito. Os brothers sempre brigavam e em uma dessas confusões ele a acusou de agredi-lo.


Futebol

Vingança? Leila é impedida de acessar camarote no Maracanã por Governador do Rio e torcedor do Flamengo

Presidenta enfrentou dificuldades para entrar na área reservada antes do jogo contra o Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, encontrou dificuldades ao tentar acessar o camarote reservado ao time antes da partida contra o Flamengo, realizada no Maracanã.

De acordo com informações repassadas ao colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO, Pereira foi impedida de passar em frente ao camarote do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, por seguranças que a informaram de que ela deveria usar um elevador destinado a torcedores do Flamengo.


Após ser orientada a pegar o elevador com torcedores do Flamengo, Leila Pereira chegou ao camarote do Palmeiras. No final da partida, a presidente e sua equipe tiveram que contornar a situação e acessar os vestiários por fora do estádio, o que foi descrito como uma experiência "constrangedora" por testemunhas presentes no local.



CONFLITOS ANTERIORES COM O GOVERNADOR


A situação com Leila Pereira é vista como uma retaliação após um incidente anterior. Segundo o jornalista, a decisão de restringir o acesso de Pereira ocorreu após o governador Cláudio Castro e seus convidados terem sido impedidos de entrar no vestiário do Flamengo no Allianz Parque após um jogo entre os clubes pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, a entrada foi negada com a justificativa de que a área era restrita a atletas e pessoas devidamente credenciadas.



Twitter:@pabloraphaelrua








envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

Travis Scott gasta mais de 30 mil dólares em casa de entretenimento adulto no Rio

 

Icon Comentário0
Famosos

Paolla Oliveira recusa entrevista com Yasmin Brunet e causa climão no Rock in Rio

 

Icon Comentário0
Famosos

MC Poze pede namorada em casamento em show no Rock in Rio

 

Icon Comentário0