Futebol
Vai passar na Globo? Onde assistir ao jogo do Flamengo hoje contra o Fluminense
25 Jan 2026 | 09:32
Futebol
15 Abr 2025 | 14:05 |
O Flamengo volta a campo pela Libertadores somente na próxima terça-feira (22), em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos, contra a LDU, em Quito. No entanto, a Conmebol já definiu a equipe de arbitragem que será responsável pela partida.
Desse modo, a Conmebol definiu que o confronto terá arbitragem paraguaia, de Derlis López. O juiz de 36 anos apitará a partida do Flamengo pela primeira vez na carreira. Além disso, ele contará com a companhia do chileno Juan Lara, responsável pelo VAR. Porém, a entidade ainda não divulgou a escala de bandeirinhas e quarto árbitro.
Derlis apita partidas da Libertadores desde 2021. Na atual edição da competição, o jogo entre LDU x Flamengo na próxima terça-feira (22) será o terceiro. Isso porque, o profissional já esteve à frente de Independiente Santa Fe (COL) 2 x 1 Deportes Iquique (CHI), pela fase preliminar, e Estudiantes (ARG) 1 x 2 Universidad de Chile (CHI), na fase de grupos.
Em três confrontos de Libertadores, Delis López aplicou 22 cartões amarelos. Porém, até o momento, o árbitro ainda não expulsou nenhum atleta. Além disso, o chileno anotou um pênalti. Vale também destacar que o Flamengo será o segundo clube brasileiro no currículo do árbitro. Isso porque, em 2022, ele apitou o jogo entre Palmeiras e Independiente Petrolero (BOL).
Enquanto a partida contra a LDU não chega, o elenco do Flamengo foca no próximo compromisso da semana. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, às 21h30.
Atacante não está nos planos do técnico Filipe Luís e deve deixar o Mengão, abrindo interesse de adversários na primeira divisão
25 Jan 2026 | 10:41 |
Os jogadores do Flamengo seguem sendo alvo de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro neste início de temporada. A bola da vez envolve Michael. O Remo, comandado por Marcos Braz, ex-dirigente rubro-negro, tentou a contratação do atacante.
De acordo com o jornalista Giuseppe Tommaso, o clube paraense fez contato com a diretoria para buscar um acordo envolvendo o jogador. A proposta apresentada é de empréstimo até dezembro, com o Remo assumindo a maior parte dos salários.
Além do interesse do Remo, Michael também desperta atenção do Santos para a temporada 2026. O clube paulista, liderado por Neymar, já iniciou conversas para viabilizar um empréstimo. As tratativas entre as partes se arrastam há algumas semanas.
Aos 29 anos, Michael não faz parte dos planos do técnico Filipe Luís para a temporada. O atacante, inclusive, ficou fora da lista de relacionados para a final da Copa Libertadores, o que reforça a possibilidade de uma saída nos próximos dias.
Enquanto o futuro de Michael segue indefinido, o elenco principal se concentra no clássico deste domingo (25). A equipe enfrenta o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Mengão entra em campo diante do Tricolor pela 4ª rodada do Estadual e Maracanã deve ter bom público para primeiro Fla-Flu do ano
25 Jan 2026 | 10:10 |
O primeiro Fla-Flu da temporada 2026 acontece neste domingo (25), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A expectativa é de casa cheia, com as torcidas de Flamengo e Fluminense prometendo lotar o Templo Sagrado.
Até o momento, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o clássico, segundo informou o jornalista Venê Casagrande. Todos os setores destinados à torcida rubro-negra ainda possuem entradas disponíveis e os rubro-negros podem adquirir as entradas neste link.
O Flamengo ocupa atualmente a penúltima colocação do Grupo B, com quatro pontos conquistados. A campanha soma uma vitória, um empate e duas derrotas. Vale destacar que as primeiras rodadas do Campeonato Carioca foram disputadas pelo elenco sub-20 do clube.
Para o confronto contra o Fluminense, o Flamengo terá desfalques importantes. Saúl segue em recuperação de cirurgia no tornozelo, enquanto De La Cruz e Danilo continuam em tratamento de lesões. Além deles, Ayrton Lucas e Arrascaeta ainda não reúnem condições de jogo e seguem sob planejamento do Departamento Médico.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O clássico terá transmissão da TV Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Técnico foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não teve a chance de continuar seu trabalho após o fim da temporada
25 Jan 2026 | 09:47 |
A saída de Dorival Júnior do comando técnico do Flamengo, em novembro de 2022, ainda gera debate entre torcedores. Ex-dirigente rubro-negro e atualmente no Remo, Marcos Braz detalhou os bastidores da decisão e afirmou que, mesmo com o peso dos títulos conquistados, repetiria a troca de treinador.
Marcos Braz sobre saída de Dorival Júnior do Flamengo: "eu trocaria de novo..."
Segundo Braz, o clube iniciou tratativas para a renovação contratual, mas optou por mudar o rumo das negociações após a chegada de uma contraproposta: “A gente iniciou o processo de renovação e fez uma proposta. Veio uma contraproposta e, no meio disso, entendemos que não deveríamos ficar reféns e fomos por outro caminho. Foi isso que aconteceu. Talvez, se tivéssemos mais certezas em relação a alguns pontos, poderíamos ter estendido a negociação”, afirmou.
O ex-dirigente reforçou que a avaliação não pode ser feita apenas com base nos resultados posteriores: “Falar desse assunto em cima dos resultados é muito difícil. Mas, com a análise que foi feita naquele momento, eu trocaria de novo”, concluiu, em entrevista ao GE.
Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo em 2022 após a saída de Paulo Sousa, em um momento de instabilidade da equipe. Apesar do início turbulento, o treinador rapidamente reorganizou o time e conduziu uma forte reação ao longo da temporada.
O trabalho culminou nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, os dois principais títulos do calendário sul-americano. Ao todo, Dorival comandou o Flamengo em 43 partidas, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, encerrando sua passagem com desempenho expressivo.