Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CONTINUA NA LIDERANÇA! FLAMENGO MANTÉM O RECORDE DE PÚBLICO EM 2024

O Mais Querido mobiliza 49,7 mil pagantes por jogo, distância para o segundo colocado, o São Paulo, é de mais de três mil pessoas

Torcida do Flamengo / Divulgação
Torcida do Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo mantém a liderança no ranking de média de público em 2024. Em 15 jogos como mandante na temporada (14 no Maracanã e um na Arena da Amazônia). O Rubro-Negro atraiu 746.052 torcedores aos estádios, com uma média de 49,7 mil pagantes por partida.

Comparado ao último levantamento, o Flamengo ampliou a vantagem sobre o São Paulo, cuja média caiu ligeiramente de 47,2 mil para 46,5 mil espectadores por jogo. O Corinthians continua na terceira posição, com uma leve melhora na média, agora com 40,7 mil torcedores.


Atlético-MG subiu para a quarta posição, com uma média de 31,2 mil pagantes por jogo. O Bahia ganhou duas colocações, ocupando agora o quinto lugar, com uma média de 30,9 mil torcedores por partida na Arena Fonte Nova. Botafogo e Coritiba aparecem pela primeira vez entre os 20 clubes com as maiores médias de público no futebol brasileiro deste ano.


O Botafogo está na 19ª posição, com uma média de 14,6 mil torcedores, enquanto o Coritiba fecha o top 20, com uma média de 13,5 mil por partida. Veja a lista completa:




Futebol

MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NEYMAR NO FLAMENGO - CONFIRA

O vice-presidente de futebol do clube falou sobre o craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Neymar foi um dos destaques nas arquibancadas do Maracanã nesta quinta-feira, acompanhando a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. A presença do craque brasileiro alimentou especulações sobre uma possível transferência para o Rubro-Negro visando o Mundial de 2025. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, descartou qualquer negociação no momento, enfatizando o compromisso de Neymar com o Al Hilal (SAU) até junho de 2025.


— A presença dele aqui… Tomara que ele se recupere o mais rápido possível e que possa estar em campo. Não tem relação se estreitando (com o Flamengo). Eu sei onde você (repórter) quer chegar. Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento. Acho até injusto a gente até fazer brincadeira quanto a isso. Estamos muito felizes com a visita dele. Um cara alegre, contagiante, e tomara que tenha boa recuperação, volte a jogar e ajude a Seleção Brasileira — disse Marcos Braz.



NEYMAR, O RUBRO-NEGRO

Vestindo a camisa do Flamengo, Neymar acompanhou de perto a partida, torceu e vibrou com os gols de Luiz Araújo que garantiram a vitória rubro-negra. Após o jogo, o atacante foi visto nos vestiários em conversa com dirigentes do clube e também com os jogadores David Luiz e Léo Pereira.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

REINALDO SE IRRITA E FALA SOBRE O DUELO CONTRA O FLAMENGO: "TIVEMOS O CONTROLE DO JOGO"

O Mengão agora é o líder da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Grêmio e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Durante a partida, Luiz Araújo se destacou marcando os dois gols do Rubro-Negro. Já no intervalo, com o jogo em 1 a 0, Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, insinuou que o gol do Flamengo foi fruto de sorte.


— Precisamos caprichar na finalização, porque a bola está chegando. Infelizmente, eles não tiveram muitas chances, mas uma que tiveram, chutaram de fora da área e foi gol. Tivemos o controle do jogo, chegamos na frente muito bem, mas infelizmente não concluímos em gol -, disse o jogador, durante entrevista no intervalo.



DOMÍNIO DO FLAMENGO NOS NÚMEROS

Apesar do comentário de Reinaldo, as estatísticas do jogo mostram um panorama diferente. Somente no primeiro tempo, o Flamengo finalizou oito vezes, contra seis tentativas do Grêmio.

Considerando os 90 minutos, o Mengão chutou em direção ao gol adversário 16 vezes, criando três grandes chances de marcar. Ao fim do jogo Reinaldo se irritou com uma provocação de Bruno Henrique que disse: "Perdeu de novo". 


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

FLAMENGO CAI NA TABELA E FLUMINENSE FICA PERTO DO Z-4; CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA

O Mais Querido volta a campo somente na quinta-feira (13), às 20h, contra o Grêmio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (11), quatro partidas abriram a oitava rodada do Brasileirão. O Botafogo enfrentou o Fluminense e venceu o rival, assumindo assim, momentaneamente a ponta da tabela. Já a equipe das Laranjeiras está a "uma passo" de entrar na zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO:

1º Botafogo – 16 pontos (8 jogos)

Flamengo – 14 (7 jogos)


3º Bahia – 14 (7 jogos)

4º São Paulo – 13 (7 jogos)

5º Athletico-PR – 13 (7 jogos)

6º Atlético-MG – 13 (7 jogos)

7º Red Bull Bragantino – 12 (8 jogos)

8º Palmeiras – 11 (7 jogos)

9º Internacional – 10 (5 jogos)

10º Cruzeiro – 10 (6 jogos)

11º Fortaleza – 10 (6 jogos)

12º Juventude – 10 (7 jogos)

13º Grêmio – 6 (5 jogos)

14º Vasco – 6 (7 jogos)

15º Corinthians – 6 (8 jogos)

16º Fluminense – 6 (8 jogos)

17º Criciúma – 5 (5 jogos)

18º Atlético-GO – 5 (8 jogos)

19º Cuiabá – 4 (7 jogos)

20º Vitória – 3 (8 jogos)

No Engenhão, o zagueiro Bastos fez o único gol do Botafogo sobre o Fluminense. Já em Bragança Paulista, o Bragantino perdeu a chance de ultrapassar o Flamengo na tabela, mas acabou levando a virada do Atlético-MG, com gols de Zaracho e Paulinho.

Já nas outras duas partidas da noite, a briga era contra o Rebaixamento. O Corinthians parecia que ia poder "respirar" na tabela, quando Yuri Alberto fez dois gols em Goiânia. No entanto, com Cacá e Shaylon, o Atlético-GO empatou. Por fim, Juventude e Vitória ficaram no 1 a 1 em Caxias do Sul.

E O FLAMENGO?

O Flamengo volta a campo somente na próxima quinta-feira (13). O Mais Querido enfrenta o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer para voltar à liderança da competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS VITÓRIA DO FLAMENGO, PEDRO MANDA RECADO AO NEYMAR: "ESPERO QUE VENHA"

 

Icon Comentário0
Futebol

LOBBY? NEYMAR APARECE NO MARACANÃ E COMEMORA GOL DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0