Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRAQUE ESTÁ PRESTES A CHEGAR NO FLAMENGO E JÁ TEM ATÉ NÚMERO DO MANTO SAGRADO DEFINIDO

O novo reforço do Mais Querido vai chegar já com um número muito importante para a história do clube

Léo Ortiz e William Carvalho / Divulgação
Léo Ortiz e William Carvalho / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Léo Ortiz é o novo jogador do Flamengo. O zagueiro assinará contrato com o Clube da Gávea por cinco temporadas, ou seja, até o final de 2028. O Mais Querido, inclusive, definiu que o atleta vestirá a camisa de número 3, deixada por Rodrigo Caio no final de 2023.

Rodrigo Caio não renovou contrato com o Flamengo no final de 2023 e, portanto, deixou o número 3 vago no clube. Por este motivo, a diretoria e Léo Ortiz debateram sobre a possibilidade de usá-lo, e as partes concordaram com a nova numeração para Léo Ortiz.


O Flamengo aceitou pagar 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) ao Red Bull Bragantino para ter Léo Ortiz. Além disso, o Mais Querido topou arcar com uma bonificação ao time de Bragança de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) por metas a serem batidas pelo zagueiro na temporada, no caso de títulos.

Vale destacar que, caso seja inscrito a tempo, Léo Ortiz pode ficar à disposição para as semifinais do Campeonato Carioca. O Flamengo irá enfrentar o Fluminense no sábado (09), no Maracanã, pela ida do mata-mata estadual. Desse modo, o duelo de volta acontecerá em 17 de março, também no ‘Templo Sagrado’, ainda sem horário definido.

Vale destacar que Fabrício Bruno sofreu uma fratura no nariz e a decisão sobre sua participação na partida será definida durante a semana de treinos no Ninho, David Luiz deve ser o titular para o próximo clássico. O craque do Brgantino poderia ser um bom substituto, em campo. 




Futebol

PULGAR TREINA E DEVE REFORÇAR O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Para a partida valendo vaga, o Mengão deve contar com um reforço de peso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o time comandado por Tite busca garantir sua vaga nas oitavas de final.

RETORNO DE ERICK PULGAR

Para a partida, o Flamengo deve contar com um reforço de peso. O volante Erick Pulgar, que estava fora dos gramados desde o clássico contra o Botafogo no dia 28 de abril, está recuperado de uma torção no tornozelo. Pulgar não participou dos jogos contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores). No entanto, o jogador treinou com os demais atletas neste sábado (18), no Ninho do Urubu, e tem boas chances de ser relacionado para o duelo.



DISPUTA POR POSIÇÃO NO MEIO-CAMPO

Durante a ausência de Erick Pulgar, Allan foi o escolhido por Tite para assumir a função de volante. Allan se destacou nas partidas, especialmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores, na última quarta-feira (15). Com o retorno de Pulgar, Tite terá a difícil decisão de escolher entre os dois jogadores para escalar o meio-campo do Flamengo.


DETALHES DA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para quarta-feira (22/05), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca confirmar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.


EXPECTATIVA PARA O DUELO

Com o retorno de Erick Pulgar e a boa fase de Allan, o Flamengo chega com força total para o confronto decisivo contra o Amazonas. A equipe rubro-negra espera aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantir a vaga na próxima fase do torneio.


Futebol

CBF DEFINE ARBITRO PARA O DUELO ENTRE FLAMENGO X AMAZONAS

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o clube de Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a sétima e oitava rodadas do Brasileirão devido à situação dos times do Rio Grande do Sul. Com isso, o Flamengo não enfrentará o Vasco neste sábado.

FLAMENGO ENFRENTA AMAZONAS PELA COPA DO BRASIL

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o Amazonas no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Flamengo venceu por 1 a 0.



ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS

A CBF já definiu a arbitragem da partida entre Flamengo e Amazonas. Ramon Abatti Abel (SC) será o árbitro principal do confronto. Ele terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gisele Casaril (SC). O VAR ficará sob a responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior.


DETALHES DA PARTIDA

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para as 21h30, na quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca garantir a classificação para a próxima fase do torneio.


Futebol

EX-TÉCNICO DO FLAMENGO É O NOVO TREINADOR DO BRAGANTINO - CONFIRA

Profissional volta a trabalhar no futebol brasileiro, após uma temporada no exterior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O técnico Maurício Souza está de volta ao Brasil após sua passagem pela Indonésia, onde comandou o Madura United. Agora, aos 50 anos, ele assume o comando da equipe sub-23 do Red Bull Bragantino. O contrato foi assinado até o final de 2025.

EXPERIÊNCIA NAS BASES

Maurício Souza tem um extenso histórico de trabalho nas categorias de base. Ele teve passagens significativas pelo Flamengo e pelo Botafogo, onde atuou principalmente no desenvolvimento de jovens talentos. "Eu trabalhei muito tempo em categorias de transição. Creio que não terei nenhuma dificuldade. Já estou bastante acostumado, principalmente tendo uma estrutura como essa que o clube oferece", afirmou o treinador.



TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

O novo técnico do sub-23 do Red Bull Bragantino começou sua carreira como técnico no sub-20 do Flamengo, antes de assumir o papel de auxiliar técnico. Em algumas ocasiões, comandou o time principal do Flamengo como interino, especialmente durante o Campeonato Carioca, utilizando um grupo de jovens jogadores. No entanto, sua passagem pelo Flamengo terminou em 2022, quando foi demitido.

No mesmo ano, Maurício Souza foi contratado pelo Vasco da Gama. Contudo, sua estadia no clube foi curta e marcada por resultados irregulares na Série B. Em oito jogos, ele obteve três vitórias, três derrotas e dois empates, o que levou à sua demissão.


DESAFIO NO RED BULL BRAGANTINO

Agora, Maurício Souza enfrenta um novo desafio à frente do sub-23 do Red Bull Bragantino. Ele será responsável por comandar a equipe na Copa Paulista, que será realizada no segundo semestre deste ano. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0