Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, HUGO SOUZA FICA NO BANCO E VÊ CHAVES CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

O jovem arqueiro vinha salvando a equipe portuguesa, mas por opção técnica ele foi reserva

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O time do cria do Ninho Hugo Souza, o Chaves (POR), foi rebaixado para a segunda posição do Campeonato Português após ser derrotado para o Famalicão por 1 a 0. Apesar das boas atuações, o ex-jogador do Mais Querido ficou no banco e não conseguiu ajudar sua equipe a escapar do rebaixamento.

RESUMO DA PARTIDA

O confronto foi bastante truncado e disputado. Logo no final do primeiro tempo, Gustavo Sá marcou para o Famalicão. Durante todo o segundo tempo, a equipe do Chaves não conseguiu empatar o jogo e nem virar. A equipe de Hugo Souza precisava apenas de um empate para se salvar do rebaixamento.

SITUAÇÃO DE HUGO SOUZA

Com a queda do Chaves para a segunda divisão a permanência de Hugo Souza na equipe é uma incógnita. Isso porque, o jovem goleiro está emprestado ao time português, que tem a opção de compra. A principio, o arqueiro não deve renovar com o Mais Querido.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto Hugo Souza decide seu futuro, os outros arqueiros do Flamengo brigam por uma vaga na equipe titular. Rossi e Matheus Cunha são os goleiros da equipe principal e Tite conta com os mesmos para o restante da temporada.

Desse modo, Rossi será titular na partida deste sábado (11), contra o Corinthians. O jogo será às 16h, no Maracanã e o Mais Querido busca a terceira vitória no Brasileirão para conseguir subir na tabela de classificação.



Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, GABRIEL BATISTA CONQUISTA TÍTULO NA SEGUNDA DIVISÃO PORTUGUESA - CONFIRA

O Garoto do Ninho levou apenas 19 gols em 34 partidas

Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara
Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O cria do Ninho, Gabriel Batista, foi campeão da segunda divisão portuguesa com o Santa Clara. A equipe já havia garantido o acesso para a primeira divisão de forma antecipada neste domingo (19) e se tornou campeã ao vencer por 2 a 0 o Leiria.

Os gols da partida forma marcados por Pedro Ferreira e Bruno Almeida e Gabriel Batista foi o titular da equipe. O Santa Clara ficou na primeira posição com  73 pontos, com apenas dois de vantagem para o Nacional da Madeira que chegou para a última rodada ainda com chances de titulo.

MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO


O Santa Clara encerrou sua passagem na segunda divisão tendo a melhor defesa. Em 34 jogos com Gabriel Batista no gol, apenas 19 tentos foram sofridos pela equipe portuguesa. O setor defensivo foi um dos pilares do time na campanha.

Além disso, na reta final, o Santa Clara emendou uma sequência invicta para conquistar o título. Nos últimos cinco jogos, foram 4 vitórias e um empate, onde o time também brigava com o Nacional Madeira, que venceu todas os últimos cinco jogos.

PASSAGEM DE GABRIEL PELO FLAMENGO

O cria do Mais Querido integrou o elenco campeão de 2019. O arqueiro era o 3ª reserva da equipe comandada por Jorge Jesus e conquistou a Libertadores e Brasileirão. O jogador disputava posição com outro ex-Flamengo, Hugo Souza, do Chaves (POR).


Extra Flamengo

FLAMENGO NO TOPO! CRIAS DO RUBRO-NEGRO LIDERAM ESTATÍSTICAS NA PREMIER LEAGUE

Os Garotos do Ninho foram os destaques da temporada 2023/24 da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Crias do Flamengo e atualmente no Wolverhampton (ING) e Sheffield United (ING), João Gomes e Vinícius Souza encerraram a temporada 2023/24 na Premier League como os maiores destaques no quesito defensivo. Isso porque, ambos os jogadores foram segundo e terceiro no ranking de desarmes, respectivamente.


Segundo informações do "DataFut", João Gomes terminou a Premier League como o segundo jogador com mais desarmes na competição, totalizando 128. Logo na sequência, aparece Vinícius Souza, com 125.

CONFIRA O RANKING:


1. João Palinha (Fulham-ING) – 152

2. João Gomes (Wolverhampton) – 128

3. Vinícius Souza (Sheffield United) – 125

4. Emerson Palmieri (West Ham-ING) – 106

5. Tyrick Mitchell (Crystal Palace-ING) – 105


Joao Palhinha, português do Fulham, lidera o ranking com 152 desarmes. Por fim, completando a lista, Emerson Palmieri, do West Ham, com 106 bolas recuperadas, enquanto Tyrick Mitchell, do Crystal Palace, teve 105.

CLUBES EUROPEUS DE OLHO

Com o destaque na Premier League, os crias do Flamengo João Gomes e Vinícius Souza despertam o interesse de grandes equipes europeias. João Gomes interessa o Manchester United (ING) e Tottenham (ING). Já Vinição desperta o interesse do Milan (ITA).

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS:



Futebol

EITA! CRIA DO FLAMENGO É VÍTIMA DE AGRESSÃO EM PORTUGAL POR TORCEDOR DURANTE PARTIDA

O atleta revelado pelo Mais Querido é titular do time português e acabou envolto na confusão durante Chaves X Estoril pelo Campeonato nacional

Chaves X Estoril / Reprodução
Chaves X Estoril / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um confronto do Campeonato Português acabou com cenas lamentáveis e um jogador formado na base do Flamengo acabou sofrendo tristes consequências, neste domingo (21). Torcedores que assistiam ao confronto entre Chaves e Estoril, invadiram o gramado e agrediram o jogador. Marcelo Carné, goleiro revelado pelo Mengão, que atua pelo Estoril, foi o principal alvo das agressões. A partida ficou paralisada por 20 minutos por causa da invasão feita por adeptos da equipe da casa e só voltou para a normalidade após intervenções feitas pela autoridade policial. O atleta ainda foi expulso pelo árbitro do confronto, por se defender das agressões.

O goleiro cria do Flamengo ainda foi vítima de algo a mais, além da agressão. A diretoria do Chaves, teria alegado que o responsável pelo incidente teria sido o próprio Marcelo Carné, o que piorou ainda mais a situação. Torcedores do adversário do Estoril apedrejaram o ônibus da equipe após o término da partida. A equipe do Estoril pediu para a Federação Portuguesa de Futebol, a impugnação da partida, devido ao caso. Ignacio Beristain, presidente do clube, ainda foi enfático ao falar sobre as lamentáveis cenas.

“Os nossos jogadores, ao se defenderem da agressão, foram expulsos pelo árbitro. Todos que estavam aqui viram que não havia condições para continuar o jogo. Atletas foram agredidos no gramado. Pedimos para o árbitro suspender a partida, mas ele decidiu continuá-la num contexto que não era para jogar futebol. Quem foi agredido sofreu o prejuízo”, declarou.

Por meio de uma nota oficial, a organização do Campeonato Português também se manifestou sobre o caso: “A Liga Portugal condena de forma veemente os incidentes hoje ocorridos durante o jogo entre o GD Chaves e o Estoril Praia e pede aos torcedores à adoção de comportamentos responsáveis, condizentes com o espetáculo que deve ser, sempre, um jogo de futebol. A Liga Portugal solicita também as autoridades competentes a serem implacáveis com quem, graças a atitudes inadmissíveis, perturbou o normal desenrolar do encontro em questão”.


O atleta Marcelo Carné não chegou a disputar nenhuma partida oficial pela equipe profissional do Flamengo, segundo dados do site oGol. Após várias temporadas na divisão de base, o goleiro foi constantemente emprestado pela diretoria rubro-negra. Carné chegou no futebol português em 2022, para atuar pelo Marítimo, antes de defender as cores do Estoril, clube que atua nos dias de hoje e em que o Cria do Mengão sofreu o incidente.


É importante lembrar que o goleiro titular do Chaves é Hugo Souza, jogador que também foi formado na base do Flamengo. A partida terminou empatada em 2 a 2 e os dois crias estavam em campo defendendo as respectivas metas.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-ATLETA DO FLAMENGO E ATRIZ DA REDE GLOBO VIROU TALISMÃ DOS KNICKS, NA NBA! CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

AGORA! APÓS DECISÃO UNANIME,BRASIL SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, VINI JR CONCORRE A PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA LA LIGA

 

Icon Comentário0