Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, HUGO SOUZA FICA NO BANCO E VÊ CHAVES CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

O jovem arqueiro vinha salvando a equipe portuguesa, mas por opção técnica ele foi reserva

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O time do cria do Ninho Hugo Souza, o Chaves (POR), foi rebaixado para a segunda posição do Campeonato Português após ser derrotado para o Famalicão por 1 a 0. Apesar das boas atuações, o ex-jogador do Mais Querido ficou no banco e não conseguiu ajudar sua equipe a escapar do rebaixamento.

RESUMO DA PARTIDA

O confronto foi bastante truncado e disputado. Logo no final do primeiro tempo, Gustavo Sá marcou para o Famalicão. Durante todo o segundo tempo, a equipe do Chaves não conseguiu empatar o jogo e nem virar. A equipe de Hugo Souza precisava apenas de um empate para se salvar do rebaixamento.

SITUAÇÃO DE HUGO SOUZA

Com a queda do Chaves para a segunda divisão a permanência de Hugo Souza na equipe é uma incógnita. Isso porque, o jovem goleiro está emprestado ao time português, que tem a opção de compra. A principio, o arqueiro não deve renovar com o Mais Querido.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto Hugo Souza decide seu futuro, os outros arqueiros do Flamengo brigam por uma vaga na equipe titular. Rossi e Matheus Cunha são os goleiros da equipe principal e Tite conta com os mesmos para o restante da temporada.

Desse modo, Rossi será titular na partida deste sábado (11), contra o Corinthians. O jogo será às 16h, no Maracanã e o Mais Querido busca a terceira vitória no Brasileirão para conseguir subir na tabela de classificação.



Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: ATLETA DO FLAMENGO ISAQUIAS QUEIROZ SE EMOCIONA EM SER PORTA BANDEIRA DO BRASIL - CONFIRA

Isaquias começou a remar ainda criança, nas águas do Rio de Contas, na Bahia.

Internet/ Time Brasil
Internet/ Time Brasil

  |

Icon Comentário0

Na abertura das Olimpíadas de Paris, um momento de orgulho tomou conta do Brasil. Isaquias Queiroz, canoísta renomado e atleta do Flamengo, foi o escolhido para carregar a bandeira brasileira. Este evento não só destacou a trajetória de um atleta excepcional, mas também marcou a presença significativa do Flamengo nos Jogos Olímpicos.

A escolha de Isaquias como porta-bandeira foi celebrada por muitos. Natural de Ubaitaba, na Bahia, o canoísta tem uma história de superação e conquistas que inspiram. Com três medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e mais um ouro em Tóquio 2020, Isaquias se consolidou como um dos maiores nomes do esporte brasileiro.

UMA GRANDE RESPONSABILIDADE 

 Ser porta-bandeira é uma honra que vai além da responsabilidade de conduzir a bandeira nacional. É um símbolo de liderança e exemplo para outros atletas e para a nação. Isaquias, com sua trajetória de vida e carreira esportiva, representa a garra e a resiliência do povo brasileiro. Sua escolha reflete não só suas conquistas, mas também seu papel como modelo para as novas gerações.



Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: UNIFORME DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA DURANTE ABERTURA DOS JOGOS, DIVIDE OPINIÕES

O "time Brasil" esteve presente na abertura dos jogos olímpicos de Paris

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O uniforme da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que motivou críticas e intensos debates nos últimos dias, voltou a ser assunto nas redes sociais com o desfile no Rio Sena na cerimônia de abertura, nesta sexta-feira (26). Os internautas se dividiram entre desaprovações e elogios.

Desde que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) revelou a coleção de uniformes para as Olimpíadas de Paris, a vestimenta virou motivo de discussão, com muitas críticas aos looks. Até a cantora Anitta se manifestou. Em resposta, o presidente do COB, Paulo Wanderley, disse que o evento "não é Paris Fashion Week".

Com a passagem da delegação brasileira pelo Rio Sena, internautas se dividiram entre críticas e elogios. Contudo, as críticas ao uniforme foram maiores.

OS FAVORITOS AO PÓDIO DO BRASILOURO 5

Beatriz Ferreira (boxe até 60kg), Rayssa Leal (Skate street), Gabriel Medina (Surfe), Rebeca Andrade (Salto da ginástica) e Isaquias Queiroz (C1 da canoagem)

PRATA 7

Alison dos Santos 400m com barreiras, Rebeca Andrade (solo), Rebeca Andrade (individual geral), Keno Marley (92kg do boxe), Duda/Ana Patrícia (vôlei de praia), Marcus D´Almeida (tiro com arco) Mayra Aguiar (judô até 78kg)

BRONZE 10

Equipe ginástica feminina, Caio Bonfim (marcha atlética), Augusto Akio (skate park), Rafaela Silva (judô 57kg), Beatriz Souza (judô acima de 78kg), Jucielen Romeu (Boxe até 57kg), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Vôlei feminino, Martine/Kahena (vela classe 49erFX), Tatiana Weston Webb (Surfe)



Futebol

EITA! CRIA DO FLAMENGO É VÍTIMA DE AGRESSÃO EM PORTUGAL POR TORCEDOR DURANTE PARTIDA

O atleta revelado pelo Mais Querido é titular do time português e acabou envolto na confusão durante Chaves X Estoril pelo Campeonato nacional

Chaves X Estoril / Reprodução
Chaves X Estoril / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um confronto do Campeonato Português acabou com cenas lamentáveis e um jogador formado na base do Flamengo acabou sofrendo tristes consequências, neste domingo (21). Torcedores que assistiam ao confronto entre Chaves e Estoril, invadiram o gramado e agrediram o jogador. Marcelo Carné, goleiro revelado pelo Mengão, que atua pelo Estoril, foi o principal alvo das agressões. A partida ficou paralisada por 20 minutos por causa da invasão feita por adeptos da equipe da casa e só voltou para a normalidade após intervenções feitas pela autoridade policial. O atleta ainda foi expulso pelo árbitro do confronto, por se defender das agressões.

O goleiro cria do Flamengo ainda foi vítima de algo a mais, além da agressão. A diretoria do Chaves, teria alegado que o responsável pelo incidente teria sido o próprio Marcelo Carné, o que piorou ainda mais a situação. Torcedores do adversário do Estoril apedrejaram o ônibus da equipe após o término da partida. A equipe do Estoril pediu para a Federação Portuguesa de Futebol, a impugnação da partida, devido ao caso. Ignacio Beristain, presidente do clube, ainda foi enfático ao falar sobre as lamentáveis cenas.

“Os nossos jogadores, ao se defenderem da agressão, foram expulsos pelo árbitro. Todos que estavam aqui viram que não havia condições para continuar o jogo. Atletas foram agredidos no gramado. Pedimos para o árbitro suspender a partida, mas ele decidiu continuá-la num contexto que não era para jogar futebol. Quem foi agredido sofreu o prejuízo”, declarou.

Por meio de uma nota oficial, a organização do Campeonato Português também se manifestou sobre o caso: “A Liga Portugal condena de forma veemente os incidentes hoje ocorridos durante o jogo entre o GD Chaves e o Estoril Praia e pede aos torcedores à adoção de comportamentos responsáveis, condizentes com o espetáculo que deve ser, sempre, um jogo de futebol. A Liga Portugal solicita também as autoridades competentes a serem implacáveis com quem, graças a atitudes inadmissíveis, perturbou o normal desenrolar do encontro em questão”.


O atleta Marcelo Carné não chegou a disputar nenhuma partida oficial pela equipe profissional do Flamengo, segundo dados do site oGol. Após várias temporadas na divisão de base, o goleiro foi constantemente emprestado pela diretoria rubro-negra. Carné chegou no futebol português em 2022, para atuar pelo Marítimo, antes de defender as cores do Estoril, clube que atua nos dias de hoje e em que o Cria do Mengão sofreu o incidente.


É importante lembrar que o goleiro titular do Chaves é Hugo Souza, jogador que também foi formado na base do Flamengo. A partida terminou empatada em 2 a 2 e os dois crias estavam em campo defendendo as respectivas metas.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: FLAMENGO TERÁ DOZE ATLETAS REPRESENTANDO A SELEÇÃO BRASILEIRA - CONFIRA A LISTA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ABSURDO! ZICO TEM MALA ROUBADA EM PARIS E PREJUÍZO SUPERA R$ 1 MILHÃO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL VENCE A NIGÉRIA NA ESTREIA DO FUTEBOL FEMININO NOS JOGOS DE PARIS

 

Icon Comentário0