
Futebol
|
O CSKA Moscou, da Rússia, voltou a manifestar interesse na contratação de Lorran, jovem promessa do Flamengo. Após uma primeira proposta de 4 milhões de euros, o clube russo apresentou um novo valor, desta vez de 5 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 31 milhões. Apesar do aumento, o Mais Querido optou por recusar mais uma vez.
PRIMEIRA TENTATIVA FOI RECUSADA
Inicialmente, a oferta do CSKA girava em torno de 4 milhões de euros, mas não foi suficiente para atrair a diretoria do Rubro-Negro. O clube carioca tem mostrado firmeza na negociação, reiterando que o jogador é visto como uma peça importante para o futuro do Mengão. Com apenas 17 anos, Lorran é considerado uma das principais promessas das categorias de base do clube.
Seu desempenho tem chamado atenção não apenas no Brasil, mas também no exterior. No entanto, o CRF mantém sua estratégia de desenvolver os talentos da base antes de considerar uma possível transferência. Ao recusar a nova oferta do CSKA, o Flamengo demonstra confiança no potencial de valorização do atleta.
LORRAN CHAMA ATENÇÃO INTERNACIONAL
A atuação de Lorran nos últimos meses tem sido um destaque entre os observadores internacionais. Seu estilo de jogo dinâmico e versatilidade ofensiva o colocam como um nome promissor. Para o Mengão, segurar o atleta agora é uma decisão estratégica que visa garantir resultados esportivos e financeiros no médio prazo.
CSKA NÃO DEVE DESISTIR
Mesmo após duas recusas, é possível que o clube russo retorne com novas investidas. O mercado europeu tem histórico de insistência quando se trata de jovens talentos sul-americanos, e o caso de Lorran não deve ser diferente. Com mais uma demonstração de firmeza em negociações, o Flamengo reforça sua postura de valorizar seus talentos internos. A torcida, por sua vez, acompanha com atenção os desdobramentos, esperando que Lorran tenha a chance de brilhar com a camisa do Mengão antes de uma eventual saída.
O cria do Ninho recebeu em sua casa nesta última sexta-feira (21) o youtuber Casimiro Miguel, que esteve gravou algumas histórias para seu canal
|
Nesta última sexta-feira (21), Vinícius Júnior recebeu o youtuber Casimiro Miguel em casa e gravou histórias nas redes sociais. Desse modo, o ex-Flamengo zoou o vascaíno, que brincava com o exercício na academia da estrela do Real Madrid (ESP).
“Vai cair, hein”, disse Vinícius Júnior para Casimiro Miguel em uma publicação no Instagram. Logo na sequência, o youtuber respondeu que estava focado e admitiu em outras ocasiões que não gosta de praticar exercícios. Assim, os dois caíram na brincadeira.
ENCONTRO DE VINI E CASIMIRO
Durante a semana, o Real Madrid derrotou o Manchester City (ING) por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, e avançou às oitavas de final da Champions League. Assim, Casimiro Miguel foi ao local e aproveitou para tirar fotos e brincar com o cria do Flamengo.
DESTAQUE NA EUROPA
Após conquistar o The Best da Fifa, Vini Jr segue sendo um dos principais destaques do futebol mundial na atual temporada. Até o momento, o jovem atuou em 33 jogos pelo Real Madrid, marcando 17 gols e dez assistências. Inclusive, foi decisivo para a classificação da equipe merengue diante do Manchester City, na Champions League.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto Vini Jr e Casimiro resenham, o elenco do Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Rubro-Negro encara o Maricá neste sábado (22), às 19h, no Maracanã, pela última rodada do Carioca.
Aposentado, o ex-atleta da equipe rival do Mais Querido está fazendo grandes revelações sobre sua vida e falou que torce para o Rubro-Negro desde a infância
|
André Balada passou a revelar alguns segredos da vida após pendurar as chuteiras. Desse modo, o ex-jogador do Vasco falou que torce para o Flamengo desde a infância e que mesmo atuando pelo rival, frequentava as arquibancadas do Maracanã, mas com um detalhe: usava uma máscara de velho.
Em entrevista ao canal 'Viva Marun', André fez a confissão. Além do Maracanã, Balada usava a máscara para frequentar festas: “Já fui. Noitada eu já fui. Fui na final das Olimpíadas e na final das Confederações. Em Salvador também já fui de máscara. Tem coisa que tem que ficar em off, para manter a intimidade. Não pode entrar aqui”, disse o ex-jogador.
“(Jogaria) no Flamengo e, no mundo, no Real Madrid. O Flamengo, porque é o maior do mundo, e o Real Madrid, porque é o segundo maior do mundo”, acrescentou André, ao ser perguntado sobre quais clubes gostaria de ter atuado antes da aposentadoria.
QUASE IDA AO FLAMENGO EM 2011
Foi por pouco que André não realizou seu sonho de atuar pelo Flamengo. Em 2011, quando atuava no Bordeaux, ele chegou a se acertar com o Mais Querido. No entanto, no meio da viagem, a negociação tomou novos rumos, e o ex-atacante foi para Belo Horizonte.
"Eu estava no Dínamo de Kiev (UCR), já queria voltar para o Brasil, mas eles falaram que não, e aí fui para o Bordeaux (FRA). Mas fiquei um pouco lá, já estava muito triste, querendo voltar para o Brasil e tudo mais. Aí acerto com o Flamengo, em 2011, era o Luxemburgo, Ronaldinho, a Patrícia Amorim a presidente", explicou André ao ‘Charla Podcast’, em entrevista no ano passado.
"Eu acerto, entro no avião, e quando paro na escala na Alemanha meu empresário me liga e fala: ‘Esquece o Flamengo, está acertado com o Atlético-MG. Vai pousar no Rio e vai para Belo Horizonte’. E aí eu falei: ‘Que isso, cara. Que isso’. E aí fui e acertei com o Galo, mas o certo mesmo era o Flamengo. Na época o Vanderlei me queria, depois eles até tentaram o Kléber Gladiador, foi nessa época", encerrou.
CARREIRA DE ANDRÉ
André surgiu no time de Cabo Frio. Ainda sem categorias de base, o Santos contratou o jovem, que brilhou com Neymar e companhia em 2010. Logo em seguida, atuou na Ucrânia e na França até voltar para o Atlético-MG. O ex-atacante ainda passou por Vasco, Corinthians, Sport, Benfica (POR), Grêmio, Cuiabá, Gazisehir (TUR), Torpedo (RUS), Ponte Preta e América-RJ.
O ex-técnico do Mais Querido falou sobre a final contra a equipe alviverde e destacou que 'um erro colocou tudo a perder' naquela temporada
|
Em 2022, o Flamengo se tornou tricampeão da Copa Libertadores, mas foi por detalhe que o terceiro troféu não veio para a Gávea um ano antes. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu a final de 2021 para o Palmeiras na prorrogação. No entanto, na visão do ex-técnico do Mais Querido, Renato Gaúcho, o Mengo estava pronto para 'atropelar' o rival. Porém, o erro de Andreas Pereira tirou toda a chance de levar o título.
"Nós (Flamengo de 2021) íamos ganhar aquela Libertadores contra o Palmeiras. Aí, infelizmente o Andreas pisou na bola, um lance, e o adversário cresceu. Mas nós íamos atropelar o Palmeiras naquela prorrogação. Nós íamos atropelar! Mas um erro nosso colocou tudo a perder", disse Renato Gaúcho, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
Na decisão, o Flamengo chegou como favorito após eliminar o Defensa y Justicia (ARG) e Olímpia (PAR) com goleadas. Nas semifinais, o Rubro-Negro ganhou do Barcelona (ESP) por 2 a 0 nos dois confrontos. Já na decisão, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, logo no início. No segundo tempo, o Mais Querido empilhou oportunidades, mas marcou apenas um tento, com Gabigol. levando o duelo na prorrogação. Porém, Andreas Pereira acabou errando e Deyverson levou a melhor, marcando o gol do título do time paulista.
DEMISSÃO APÓS O VICE
Renato Gaúcho foi avisado que estava demitido logo após a final contra o Palmeiras. Além da derrota para o time paulista, o técnico foi vice do Brasileirão e caiu na semifinal da Copa do Brasil em 2021. Sem títulos, o técnico reconheceu que o Mais Querido não permite terminar a temporada sem taças.
"Hoje, o Flamengo é um clube que se você está lá, você tem que ganhar. Se você não ganhar, você não é bom. Até quem ganha vai embora, que foi o caso do Dorival (Júnior). Imagina quem não ganha… A torcida é muito exigente, é povão, de massa, que lota o Maracanã. Ela quer ganhar. Tem que ganhar goleando e jogando bem", concluiu Renato.
E AGORA?
Agora, o Flamengo conta com Filipe Luís no comando técnico da equipe profissional. O treinador já conquistou dois troféus, tendo mais títulos que derrotas à frente do Rubro-Negro. Assim, o comandante busca mais uma taça neste sábado (22), em confronto contra o Maricá, pelo Campeonato Carioca, às 19h.