
Futebol
|
Juninho, atacante prestes a ser anunciado como o primeiro reforço da gestão Bap no Mais Querido, chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira e, na manhã desta terça, concluiu exames médicos em um hospital na Barra da Tijuca. Com a aprovação nos testes, o jogador está pronto para assinar contrato com o clube.
DOCUMENTAÇÃO ATRASA INTEGRAÇÃO AO ELENCO
Apesar de ter cumprido todas as etapas iniciais, Juninho não viajará para se juntar à delegação que está em pré-temporada nos Estados Unidos. Por questões burocráticas, ele permanecerá no Ninho do Urubu, aguardando o retorno do elenco principal. Os exames foram encaminhados para avaliação da equipe técnica que está no exterior.
FLAMENGO SEGUE NO NORDESTE PARA O CARIOCA
Enquanto Juninho se prepara para sua integração, o Mengão mantém o foco no Campeonato Carioca. Após a derrota para o Boavista na estreia, o time alternativo segue para compromissos no Nordeste. Os próximos jogos serão contra Madureira, em Campina Grande, e Nova Iguaçu e Bangu, em São Luís.
O elenco principal, comandado por Filipe Luis, encerrará a pré-temporada internacional com um amistoso contra o São Paulo, no dia 19 de janeiro, em Fort Lauderdale, na Flórida. Após o retorno, o grupo fará sua estreia no Carioca contra o Volta Redonda, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 25.
Juninho será oficialmente jogador do Flamengo após a assinatura do contrato, que terá duração de quatro anos. A transferência do atacante, avaliada em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões), será paga de forma parcelada. O investimento reforça a intenção do CRF em apostar em jovens promessas para a temporada.
O Mais Querido entra em campo na noite deste sábado (22), junto de mais quatro equipes que se enfrentam em busca de uma classificação para as semifinais
|
O Flamengo encara o Maricá na noite deste sábado (22), às 19h, pela última rodada do Campeonato Carioca. Além do Mais Querido, outras quatro equipes entram em campo, envolvendo times que brigam pela ponta, mas também os que estão na parte de baixo da tabela.
Os jogos que envolvem os postulantes ao título acontecem simultaneamente neste sábado (22), a partir das 19h. Enquanto o Mais Querido enfrenta o Maricá, no Maracanã, o vice-líder, Volta Redonda, enfrenta o Boavista, no Elcyr Resende de Mendonça, 'Bacaxá'.
Já o confronto que encerra o primeiro dia da 11ª rodada será entre Sampaio Corrêa-RJ e Portuguesa-RJ, que medem forças no Estádio Lourival Gomes de Almeida, às 21h15. Vale ressaltar que o time de Saquarema ainda briga por uma vaga na semfinal da competição.
FLAMENGO X MARICÁ
Pela FERJ ter alterado o horário do jogo do Flamengo, a Rede Globo optou por não transmitir o confronto na TV aberta. Assim, a partida contra o Maricá será exibida apenas pelo Premiere, pay-per-view, e SporTV, canal fechado.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.
Flamengo e Maricá entram em campo neste sábado (22), às 19h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Carioca
|
Flamengo e Maricá entram em campo neste sábado (22), às 19h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Carioca. A equipe Rubro-Negra já está classificada, mas busca confirmar a primeira posição geral da tabela de classificação.
O Fla conta com 20 pontos, a mesma pontuação do Volta Redonda, mas fica à frente pelo saldo de gols. O Maricá, por sua vez, não vence a seis jogos e vem de uma situação bem complicada na tabela. A equipe agora ocupa a nona colocação do Estadual, com 12 pontos.
Por sua vez, o Flamengo de Filipe Luis venceu os últimos oito jogos, incluindo três clássicos disputados em sequência, com empate contra o Fluminense e vitórias contra Botafogo e Vasco. Precisando de apenas uma vitória para levantar o troféu da Taça Guanabara, o Flamengo vem para o confronto contra o Maricá com seis desfalques, além de seis pendurados.
Os desfalques ficam por conta de Cleiton (suspenso); Juninho (edema na coxa direita); Michael (lesão na coxa esquerda); Alex Sandro (lesão na coxa esquerda); Pedro (lesão no joelho esquerdo) e Vinã (lesão no joelho direito e na tíbia).
Dos pendurados, quatro integram o profissional: Cleiton, Léo Ortiz, Varela e Bruno Henrique. Enquanto isso, Fabiano e João Alves estão no plantel do sub-20. Quem desses receber o terceiro cartão amarelo, fica de fora da primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca.
o Flamengo busca um destino para Pablo e outros jogadores que estão fora dos planos de Filipe Luís. Apesar disso, o Rubro-Negro ainda não encontrou um novo club
|
A passagem por empréstimo de Pablo ao Botafogo chegou ao fim em dezembro de 2024. Com isso, o jogador retornou ao Flamengo e, inclusive, atuou pelo Campeonato Carioca nas primeiras rodadas. Contudo, o zagueiro não vai ser aproveitado na equipe comandada por Filipe Luís.
Neste ínterim, o Flamengo busca um destino para Pablo e outros jogadores que estão fora dos planos de Filipe Luís. Apesar disso, o Rubro-Negro ainda não encontrou um novo clube para o zagueiro, que vem treinando separadamente do restante do elenco do Fla.
O que aconteceu?
Em resumo, Pablo parece não se importar em permanecer “encostado”, gerando questionamentos e até críticas nos bastidores do Flamengo. Fontes próximas ao jogador relatam um comportamento “acomodado”, sem qualquer esforço para buscar novos horizontes.
Com isso, o zagueiro tem tido uma postura diferente de outros atletas como Fabrício Bruno, Alacaraz e até Lorran, que, ao perceberem a falta de oportunidades com Filipe Luis, buscaram novos clubes. Pablo, por outro lado, mantém a calma e não pressiona os representantes. O atleta, inclusive, teve sondagens de equipes da série B do Brasileirão.
Apesar disso, o Flamengo vê apenas duas alternativas para a situação de Pablo: negociá-lo ou buscar um acordo para rescisão amigável. Contudo, a inércia do zagueiro tem dificultado o processo, deixando o futuro do zagueiro em aberto e com possibilidades de ficar treinando separado até a próxima janela de transferências.
Lembrando que, no momento, faltam sete dias para a primeira janela de transferências de 2025 fechar. Com isso, o Flamengo corre contra o tempo para encontrar um novo clube para Pablo. Enquanto não define o futuro, o zagueiro vai seguir treinando nas instalações do Ninho do Urubu.
No Botafogo
No Botafogo, Pablo atuou apenas por 28 minutos, na vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, em abril. Desde então, o zagueiro sofreu inúmeras lesões em sequência, sendo descartado pelo técnico Artur Jorge. No final da temporada, o jogador era a última opção do setor e sequer estava sendo relacionado para os jogos.