Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DAVID LUIZ REVELA O QUE O FEZ CONTINUAR NO FLAMENGO: "PRECISO DISSO PARA VIVER"

Jogador conta como a pandemia o fez refletir sobre a vida

David Luiz / Divulgação
David Luiz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Foi lançado nesta quinta-feira (4), o episódio do zagueiro do Flamengo David Luiz, no canal de entrevistas "The Players’ Tribune". Durante o vídeo, o jogador conta como o período da pandemia foi crucial para a sua vinda ao Flamengo.

- E a decisão, Flamengo, foi de enxergar: "Poxa, como foi difícil não passar o casamento da minha única irmã, no Brasil. Não pude ir! Como foi difícil, inúmeros aniversários, datas comemorativas que eu estava longe. Como foi difícil jogar no Chelsea, ganhar títulos, fazer gols, 60 mil pessoas gritando o meu nome, depois chegava em casa, não tinha ninguém".


- A pandemia me fez refletir sobre isso, sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o sofá. E aí, eu, na pandemia, voltei, tinha uns cinco, dez times da Europa para voltar, e eu vi meu sobrinho crescendo, jogando bola com ele, fiquei três meses no Brasil, minha irmã, meu pai, minha mãe. E aí, começou a mobilização da Nação, aquela coisa toda, e eu falei: "Quer saber? É aqui que eu devo estar!" - Completou o zagueiro.


Mesmo sabendo dos desafios que teria que enfrentar vindo para o Flamengo, o jogador fez questão de listar os benefícios de defender as cores do Rubro-Negro:


- Eu preciso disso, eu preciso disso para viver! Eu preciso ir contra o sistema. Eu não posso me acovardar e fugir daquilo que eu tenho uma oportunidade na minha vida, que é de mostrar para as pessoas que é possível! - Finalizou o craque do Flamengo.

David Luiz tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2024. No entanto, as atuações recentes do zagueiro estão sendo muito elogiadas e pode ser que o zagueiro ganhe uma renovação de contrato.



Futebol

TITE EXALTA QUALIDADE DE GERSON E APONTA DIVERSAS FUNÇÕES DO MEIA DO FLAMENGO

O camisa 8 do Mais Querido têm sido um exemplo tanto dentro quanto fora de campo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou apenas no empate com o Cuiabá na noite deste sábado (6), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, Tite concedeu uma coletiva e exaltou Gerson, destacando sua qualidade em poder jogar em várias posições no campo.

As vezes os caras chamam ele de 'Coringa'. Às vezes, é muito difícil executar duas ou três funções dentro do campo", disse Tite exaltando o camisa 8 do Mais Querido após empate com o Cuiabá.

DESTAQUE DO TIME 

Nos últimos jogos Gerson têm sido um dos melhores jogadores do Flamengo de Tite. Além disso, o camisa 8 do Mais Querido é um exemplo fora de campo para os mais jovens e têm se fortalecido na liderança do grupo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o empate diante do Cuiabá, o Flamengo foi aos 31 pontos e continuará mais uma rodada na liderança do Brasileirão, No entanto, é possível que o Mais Querido veja seus concorrentes ao título encostarem, já que apenas três pontos os separavam.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, o elenco do Flamengo volta a campo somente no dia 11 de julho, quando encara o Fortaleza, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o time poderá ter um período de descanso até o próximo jogo.


Futebol

TITE EXPLICA SUBSTITUIÇÕES POLÊMICAS DE LORRAN E WERTON NO FLAMENGO

Um destaque do segundo tempo foi a substituição dos jovens jogadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste sábado (6), no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado não esperado, o Rubro-Negro garantiu a liderança da competição até o fim da rodada. Após o jogo, o técnico Tite analisou a atuação da equipe.

O Flamengo saiu atrás no placar, mas pressionou durante todo o jogo, conseguindo empatar com gol de Pedro. No entanto, o time não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Cuiabá para virar a partida. Um destaque do segundo tempo foi a substituição de Werton e Lorran por Carlinhos e Matheus Gonçalves, algo que Tite explicou após o jogo.




EXPLICAÇÃO DE TITE

O técnico Tite destacou a atuação do goleiro Walter, do Cuiabá, como fundamental para o empate. “O Walter fez um grande jogo, acho que foram 11 finalizações no gol. Em volume criado, com uma série de adversidades, eu não vou falar a respeito de calendário, eu já falei e não quero ser repetitivo. Tivemos a busca até o momento final. O jogo se apresentou, tentamos usar dois pivôs, substituímos os meninos para criar as alternativas que precisávamos e fica aqui o respaldo aos meninos, o Lorran e o Werton”, analisou Tite.



ESTRATÉGIA DE JOGO

Tite buscou uma maior articulação no meio-campo, utilizando Gerson e Lorran como criadores de jogadas. “Queria trabalhar em cima da projeção. Busquei um jogador de articulação para dar mais volume. Como eu tenho o Lorran junto com o Gerson, que são dois articuladores, eles se procuram, a ideia foi tê-los. Depois, montamos uma estratégia para furar o bloco médio e baixo deles (Cuiabá). Tínhamos que fazer o movimento no último terço”, explicou.


DIFICULDADES ENFRENTADAS

Tite também destacou as dificuldades enfrentadas devido ao calendário apertado, que prejudicou a preparação da equipe. “É difícil não falar da questão do calendário. A gente faz a análise do adversário e não tem como treinar para esse jogo. Você coloca no vídeo e tenta fazer com que as coisas cheguem na hora. Foi o terceiro jogo seguido em menos de 72h. Não conseguimos manter a regularidade para colocar a gente na cara do gol, de ter uma finalização mais limpa. Temos que reconhecer que, do outro lado, o Walter estava num dia iluminado”, completou o técnico.


PRÓXIMOS DESAFIOS

Com o empate, o Flamengo chegou a 31 pontos, mantendo a liderança isolada do Brasileirão. Na próxima quinta-feira (10), a equipe volta ao Maracanã para enfrentar o Fortaleza, às 20h. O Cuiabá, por sua vez, chegou a 14 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.


Futebol

DAVID LUIZ REVELA PERRENGUE QUE PASSOU AO ASSINAR COM BENFICA E AJUDA DE IVETE SANGALO

A cantora salvou o defensor do Mais Querido no começo da carreira

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um dos maiores destaques do Flamengo de Tite, David Luiz contou uma história inusitada que viveu com a cantora Ivete Sangalo. O defensor do Mais Querido revelou em entrevista ao "The Players Tribune", que a artista o ajudou na negociação com o Benfica (POR). 

Na época, com 20 anos, David Luiz, revelado pelo Vitória, estava negociando com o clube português. No entanto, enfrentou problemas para viajar rumo a Portugal e foi a cantora que o salvou, ao emprestar um jatinho.

"Foi ver um jatinho, não tinha jatinho nenhum disponível, qual era o único jatinho que tinha disponível em Salvador? Quem tem jatinho em Salvador? Pensa aí: Ivete. O único jatinho disponível era da Ivete Sangalo. Entramos dentro do avião. Não lembro como era o nome do piloto dela. Mandaram um motoboy lá em Diadema, pegaram meu passaporte, fizeram todo o trâmite. Meu passaporte, bilhete, na pista, da pista eu ia entrar dentro do avião. Os caras tinham feito o esquema todo".


"Beleza, aí estamos lá (dentro do jatinho), e o piloto fala: “vem aqui meu velho, vai pra onde? Vai pra São Paulo, depois vai pra onde? Fique tranquilo, que eu vou reabastecer a aeronave, a gente vai subir e vamos chegar a tempo. A Ivete nunca perdeu um show”.


"Aí o Júlio (empresário) pra mim, baixinho, “nunca perdeu um show, mas atrasou sempre, num show pode atrasar, cara”. Fez aquela coisa toda, foi abastecer, beleza, voamos. Pousamos em São Paulo e isso é filme: a gente desce do avião, pô, desce do jatinho, pula no jatinho, o Júlio pula com a mala dele, a mala dele bate no chão, abre. Aí o cara vem e entrega pra gente o saquinho com o passaporte, as passagens minhas dele e tudo e fala: o problema é qual o avião que vocês vão pegar é aquele ali", e aponta o avião saindo, igual em filme -, disse.

PASSAGEM DE DAVID LUIZ PELO BENFICA

David assinou com o Benfica para compor o elenco. Por ter assinado o contrato antes de realizar os exames, o clube português não sabia da lesão do defensor. Reprovado no departamento médico, o jogador passou a chegar três hores antes do treino, treinar e ficar mais três horas depois das atividades.

O zagueiro do Mais Querido ficou no Benfica de 2007 a 2011. Pela equipe portuguesa, o defensor conquistou títulos da Primeira Liga na temporada 2009 - 2010 e da Taça da Liga nas temporadas 2008-2009, 2009-2010 e 2010-2011.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO GARANTE O PRIMEIRO LUGAR NA RODADA COM O EMPATE DIANTE AO CUIABÁ

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO LAMENTA EMPATE DO FLAMENGO NO MARACANÃ: "SEMPRE É UM JOGO DIFÍCIL"

 

Icon Comentário0
Futebol

DOR DE CABEÇA PARA TITE! BRUNO HENRIQUE SOFRE ENTORSE NO TORNOZELO E TEME LESÃO

 

Icon Comentário0