Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DAVID LUIZ VIBRA E DIZ QUE FLAMENGO EVITOU 'GRACINHA' NA GOLEADA SOBRE O VASCO

Defensor fez o terceiro gol da goleada histórica do Fla sobre o rival

David Luiz / Divulgação
David Luiz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Autor de um dos gols da goleada histórica do Flamengo sobre o Vasco, por 6 a 1, neste domingo (2), no Maracanã, o zagueiro David Luiz se disse “grato” e com “orgulho” por participar do clássico. Após a partida, o defensor falou com a imprensa na zona mista do Maracanã e comentou o resultado, que marcou a maior goleada do Flamengo sobre o Vasco na história.

“É gratificante vestir essa camisa e ter a oportunidade de estar participando de um clássico tão grande como esse, a nível mundial. Sem dúvida nenhuma é motivo de orgulho para qualquer jogador fazer parte da história e, hoje, a gente sai daqui muito feliz. Principalmente pela retomada mental dentro da partida. Começar um clássico tomando um gol logo no início e ter a consciência, a tranquilidade de continuar com um plano, que já estava montado antes mesmo da partida, mostra a maturidade da equipe”, disse David Luiz.


David Luiz foi o autor do terceiro gol do Flamengo na partida, no final do primeiro tempo, e destacou o fato de a equipe rubro-negra ter evitado fazer gracinha mesmo com a partida já definida.


“A consciência de se manter jogando da mesma forma, tentando o gol a todo o instante, sem gracinha, sem pensar que somos mais. Me dá muita alegria fazer parte de um grupo que pensa dessa maneira. A temporada não acabou, mas nos encontramos em um momento muito mais coeso, mais consistente do que apresentamos um mês atrás”, afirmou o zagueiro.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, mesma pontuação do Bahia, mas com um saldo de gols melhor que o Tricolor de Aço.




Futebol

Com assistência de Lucas Paquetá, Brasil vence Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Gerson jogou apenas os 30 minutos finais da partida

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira voltou a vencer. Em jogo no Couto Pereira, a equipe de Dorival Júnior venceu o Equador pelo placar de 1 a 0. Joia do Flamengo, o meia Lucas Paquetá participou do único tento do Brasil, dando assistência para Rodrygo. Já Gerson, entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Brasil foi para a quarta posição, já que ocupava a sexta colocação, passando o Equador e a Venezuela, que perdeu por 4 a 0 para a Bolívia. Agora, a Canarinho volta a campo na próxima terça-feira (10), diante do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.


RESUMO DA PARTIDA

O Brasil encontrou tranquilidade no primeiro tempo, pois teve amplo domínio do jogo. O time comandado por Dorival Júnior teve 70% de posse de bola, com mais finalizações (5 a 3) e criou as melhores oportunidades. Porém, foi apenas uma vez nas redes.

Aos 30 minutos de jogo, Lucas Paquetá deu passe para Rodrygo. O atacante do Real Madrid arriscou de fora da área, a bola desviou levemente em um zagueiro equatoriano e entrou no cantinho, batendo na trave antes de entrar.


A etapa final foi como a primeira, com domínio do Brasil. As jogadas eram passadas por Vinícius Júnior, porém, o cria do Flamengo não estava inspirado. Para poder controlar melhor o jogo, Dorival chamou Gerson, que atuou por 30 minutos.



Futebol

Destaque do Cruzeiro revela convite a Arrascaeta para sair do Flamengo: "Vou jogar pressão"

O meia tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2026

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um dos ídolos do Flamengo dessa geração, Arrascaeta segue fazendo história no clube. Seu primeiro time no Brasil foi o Cruzeiro. Atual capitão da equipe mineira, o argentino Lucas Romero se encontrou com o uruguaio e realizou um convite para que o craque retorne para o time de Belo Horizonte.

"Consegui ir lá no Rio e saímos para jantar. Fiquei um tempo com ele lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro, bem legal. Falei para ele se estava com vontade de voltar aqui para BH, que a gente está de braços abertos. Ele está bem lá, está feliz. Vou jogar uma pressão", disse Lucas Romero, após se encontrar com Arrascaeta nesta semana.


Lucas Romero e Arrascaeta já atuaram juntos no Cruzeiro de 2016 a 2018. ganhando alguns títulos, como a Copa do Brasil de 2017 e 2018, além de dois Campeonato Mineiros. Logo depois, os atletas seguiram caminhos diferentes. O uruguaio assinou com o Mais Querido em 2019, já o argentino foi para o Independiente (ARG), Léon (MEX) e voltou ao time mineiro em 2024.


LONGO CONTRATO

Para tirar Arrascaeta do Mais Querido, a negociação não seria simples. Isso porque, o meia uruguaio tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026 e multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 309 milhões). Recentemente, algumas equipes como Boca Juniors, chegaram a sondar a situação do camisa 14.


"Enquanto eu estiver lá, o Arrascaeta não sai nem a pau. E acho que ele está feliz no Flamengo, sempre procuramos conversar, criar um bom ambiente. A gente gosta muito dele, assim como de todos que estão lá. É uma família, ambiente muito bom e o Tite é muito bom nisso", disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista recente ao ‘Charla Podcast’.


Futebol

Cada vez mais cheio! DM do Flamengo tem mais dúvidas após partida contra o Corinthians - Veja

O clube tem sérios desfalques na altura do campeonato

Internet/L17 Comunicação
Internet/L17 Comunicação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta um momento delicado em relação ao departamento médico após a partida contra o Corinthians, na qual saiu derrotado. Três jogadores importantes apresentaram problemas físicos, gerando apreensão na comissão técnica e nos torcedores. Guillermo Varela e David Luiz relataram dores, enquanto Wesley deixou o estádio mancando, sinalizando possíveis complicações mais sérias. A situação preocupa, pois esses atletas são peças-chave na estrutura do time.

Guillermo Varela, que vinha atuando regularmente na lateral-direita, sentiu desconforto durante a partida. O jogador tem se mostrado um dos pilares defensivos do Flamengo, e sua ausência pode ser um grande problema, especialmente com a sequência de jogos importantes que o clube tem pela frente. A lateral-direita, que já é uma posição sensível no elenco, pode ficar ainda mais fragilizada se Varela não se recuperar a tempo. Ele passará por uma reavaliação completa no departamento médico assim que retornar ao Rio de Janeiro.


A "BRUXA" ESTÁ SOLTA NA GÁVEA 

David Luiz, por sua vez, também deixou o campo relatando dores. O zagueiro, que tem uma vasta experiência e exerce papel de liderança dentro e fora de campo, é outro nome que preocupa. As dores sentidas por David Luiz acendem um alerta para a comissão técnica, que já vinha monitorando sua condição física com cuidado, dado o histórico recente de lesões. Sua possível ausência não apenas enfraqueceria o setor defensivo, mas também representaria uma perda significativa na condução do jogo a partir da defesa, uma de suas principais características.

Wesley, o jovem lateral-direito, é o caso mais preocupante. Ele saiu de campo mancando, indicando uma lesão mais séria que as dos seus companheiros. Wesley tem sido uma das revelações do Flamengo, mostrando-se promissor e ganhando minutos importantes em campo. Sua evolução vinha sendo notada, com boas atuações que conquistaram a confiança do treinador e dos torcedores. Uma possível lesão de maior gravidade pode interromper seu crescimento e impactar diretamente as opções do Flamengo na lateral, principalmente com a dúvida sobre Varela.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Sabia dessa? Francês sondado pelo Flamengo fez seu último jogo há 9 meses

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo x Peñarol: informações sobre ingressos para a partida

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo descarta contratações e define Gabigol como substituto para 2024

 

Icon Comentário0