
Futebol
Esgotou! Confira a última parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Estudiantes
16 Set 2025 | 18:35
Futebol
21 Mai 2024 | 11:51 |
O Flamengo está em fase final de preparação para enfrentar o Amazonas FC nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Arena da Amazônia, em jogo que define classificado às oitavas da Copa do Brasil. Após retomar bom futebol e ganhar uma semana livre para treinar, Rubro-Negro enfrenta elenco adversário motivado em marcar história em clube fundado há cinco anos.
Vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã dá ao Flamengo vantagem do empate para se classificar. O Amazonas FC, atual 15º colocado na Série B, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar disputa da vaga para os pênaltis. Cenário que já faz do Fla amplo favorito e fica ainda mais favorável se analisados os últimos jogos.
A primeira partida entre as equipes aconteceu no dia 1º de maio e, desde então, o Amazonas FC tem duas derrotas, um empate e uma vitória. Sequência que marcou não de resultados, mas também atuações muito ruins, que deixam time na parte de baixo da segunda divisão e pioram projeções para o jogo com Flamengo.
O time sofreu as duas derrotas fora de casa: 3 a 0 para a Ponte Preta, 14ª da Série B, e também perdeu para o Ceará por 2 a 1. Partidas que tiveram um fator em comum: o Amazonas teve mais posse de bola e ficou muito exposto ao tentar criar jogadas para pressionar os adversários.
A única vitória veio justamente quando pôde ficar recuado no campo de defesa e explorar os contra-ataques. Triunfo histórico sobre o Santos, primeiro do clube na Série B, aconteceu em jogo que time teve 40% de posse da bola e chutou na direção do gol duas vezes.
O empate contra o Paysandu é outro exemplo. Menos posse de bola, dessa vez 34%, e terminou o jogo com mais finalizações no 1 a 1. Vale ressaltar também que os dois jogos com menos posse foram em casa.
O cenário deve ser justamente o que o Flamengo vai encontrar na Arena da Amazônia. Apesar da necessidade de vencer, é improvável que o Amazonas tente pressionar. Isso porque, caso supreendentemente consiga superar o Fla em posse, deixará espaços para os atacantes rubro-negros.
Meia do Mengão é um dos destaques do Campeonato Brasileiro, mas comentarista diz que não teria o mesmo sucesso no Santos do craque
16 Set 2025 | 21:00 |
De volta ao futebol brasileiro, Neymar ainda divide opiniões sobre sua sequência no Santos. Durante debate na ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho comparou o camisa 10 santista a Arrascaeta, do Flamengo, o que gerou discordância de Zé Elias. O ex-Mengão afirmou que o uruguaio não conseguiria desempenhar na equipe paulista.
Zé Elias exalta Arrascaeta, do Flamengo, em comparação a Neymar: "Ele se esforça, é um líder"
Na sequência, Zé Elias rebateu, destacando a diferença de postura entre os dois atletas: “Mas ele não vai ficar na inhaca que fica o Neymar, Zinho! Ele vai participar muito mais do jogo, vai ser um exemplo… O Neymar não ajuda. Neymar perde a bola e fica olhando. O Arrascaeta não faz isso. Ele se esforça, é um líder — afirmou.
Enquanto Neymar ainda busca regularidade, Arrascaeta segue sendo um dos grandes destaques do Flamengo em 2025. Além das assistências e jogadas de criação, o uruguaio também assumiu protagonismo como artilheiro.
Atualmente, o camisa 10 é o goleador do Flamengo no Brasileirão, com 13 gols. No último domingo (14), inclusive, ele marcou um dos tentos da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, que encerrou um jejum de 28 anos.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Estudiantes (ARG). A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão de ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Morumbis, pelo mata-mata do torneio nacional; duelo vale vaga na próxima fase da competição
16 Set 2025 | 19:31 |
O Flamengo Feminino tem um desafio decisivo nesta quarta-feira (17), às 18h (de Brasília), diante do São Paulo, no estádio Morumbis. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, será disputada em jogo único. Quem vencer avança diretamente à próxima fase da competição nacional, que voltou ao calendário do futebol brasileiro após nove anos de ausência.
O São Paulo entra em campo em busca do seu primeiro título da Copa do Brasil Feminina. A equipe tricolor chega para o duelo após derrotar o Vasco por 3 a 1, fora de casa, na fase anterior. No Campeonato Brasileiro, porém, as paulistas foram eliminadas na semifinal diante do Corinthians.
MOMENTO DO FLAMENGO
O Flamengo, por sua vez, aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Operário-MS na fase anterior, com destaque para Mariane, autora de um hat-trick. Apesar do bom desempenho recente, a equipe comandada por Rosana Augusto foi eliminada nas quartas de final do último Campeonato Brasileiro ao ser superada pelo Palmeiras.
Apesar do retorno ao calendário oficial, a Copa do Brasil Feminina ainda apresenta premiação bem inferior à masculina. Enquanto o campeão da edição masculina de 2025 pode faturar até R$ 101,2 milhões, o título no torneio feminino rende, no máximo, R$ 1,38 milhão.
📅 Data: 17/9/2025
⏰ Horário: 18h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Morumbis, São Paulo (SP)
📺 Transmissão: SporTV
São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Day Silva e Bia Menezes; Karla Alves, Robinha, Aline Milene e Camilinha; Giovanna Crivelari e Isa Guimarães. Técnico: Thiago Viana.
Flamengo: Vivi Holzel; Monalisa, Agustina, Flavia Mota, Jucinara; Ju Ferreira, Djeni, Glaucia; Laysa e Cristiane. Técnica: Rosana Augusto.
Com desempenho ruim longe dos domínios, equipe argentina tenta frear o ímpeto do Mengão no jogo de ida das quartas de final da Libertadores
16 Set 2025 | 18:59 |
O Estudiantes enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O clube argentino chega pressionado por resultados irregulares na temporada e busca reencontrar o bom futebol do início do ano para superar um dos times mais fortes do Brasil.
Em 2025, a equipe de La Plata disputou 36 partidas, somando 15 vitórias, oito empates e 13 derrotas, com 42 gols marcados e 40 sofridos, um aproveitamento pouco superior a 49%. Fora de seus domínios, o retrospecto é ainda mais desafiador: em 18 compromissos como visitante, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas.
Do outro lado, o Flamengo mantém um desempenho sólido no Maracanã, onde perdeu apenas quatro vezes na temporada, sendo apenas duas ocasiões com a equipe principal. Isso torna o duelo ainda mais difícil para o time argentino, que precisará superar uma das atmosferas mais intensas do continente.
Se longe de La Plata o desempenho preocupa, como mandante os números do Estudiantes são positivos. Em 17 partidas, conquistou nove vitórias, empatou quatro vezes e sofreu quatro derrotas. Essa força dentro de casa pode ser um trunfo no jogo de volta, mas antes a equipe precisa conter o ímpeto do Flamengo no Rio de Janeiro.
Tradicional na Libertadores, o Estudiantes divide com o River Plate o posto de maior campeão argentino da competição e demonstra experiência em mata-matas. Na edição atual, perdeu apenas duas partidas na fase de grupos, contra Universidad de Chile e Botafogo. Nas oitavas de final, eliminou o Cerro Porteño após vencer fora por 1 a 0 e empatar em 0 a 0 na volta, em La Plata.