
Futebol
|
O meio-campista Yuri de Oliveira, formado nas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como reforço do Amazonas FC nesta quarta-feira (19). Aos 24 anos, o jogador se junta ao elenco para disputar o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. O atleta já está treinando com seus novos companheiros e aguarda regularização para estrear.
Embora tenha sido anunciado como reforço, Yuri não estará disponível para a partida desta quinta-feira (20) contra o Rio Branco, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O jogador ainda aguarda a regularização de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é que sua estreia ocorra na próxima segunda-feira (24), no confronto contra o Manauara FC, válido pela semifinal da primeira fase do Campeonato Amazonense.
TRAJETÓRIA DE YURI DE OLIVEIRA NO FUTEBOL BRASILEIRO
Revelado pelo Mengão, Yuri de Oliveira se destacou nas categorias de base e conquistou títulos importantes, mas teve poucas oportunidades no time profissional. O momento de maior destaque aconteceu no Brasileirão de 2021, quando atuou em um jogo contra o Palmeiras, devido aos muitos desfalques do elenco carioca por conta da Covid-19. Na mesma temporada, ele foi acionado na partida contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Ao todo, Yuri fez cinco partidas pelo time principal, três delas pelo Campeonato Carioca. Sem marcar gols ou dar assistências, o meia deixou o clube em 2023 e passou por Aimoré-RS, Ponte Preta-SP e TransInvest Vilnius, da Lituânia, antes de acertar com o Amazonas FC.
O técnico do Mais Querido projetou o duelo contra a equipe baiana, que será disputado neste sábado (10), às 21h, no Maracanã
|
Na noite da última quarta-feira (7), o Flamengo ficou apé as no empate com o Central Córdoba, em partida válida pela Libertadores. Após o jogo, o técnico Filipe Luís projetou o confronto contra o Bahia, onde o Mais Querido precisa vencer para voltar à liderança do Brasileirão.
Mas está ao nosso alcance sair dessa situação...
"Você veste a camisa do Flamengo, que tem uma grande responsabilidade, e isso sempre exige que você vença. Esse é o nosso dever, nós sabemos disso, do objetivo que temos. E como disse antes, fomos nós mesmos que nos colocamos nessa situação, mas só nós podemos sair dela. É verdade que não estamos no nosso melhor momento, tivemos uma derrota hoje em um jogo que nós mesmos perdemos, e isso é responsabilidade principalmente do técnico", disse, antes de finalizar:
"Mas está ao nosso alcance sair dessa situação, e não há nada melhor do que ter a oportunidade de jogar diante da nossa torcida para vencer, recuperar a confiança e voltar ao caminho das vitórias. Depois, veremos o que acontece no grupo, mas acreditamos que, enquanto estivermos vivos, teremos chances", disse.
O Mais Querido se encontra atualmente na terceira posição da tabela de classificação, com 14 pontos. Isso porque, o Palmeiras venceu o Vasco, indo a 16 pontos e o Bragantino também venceu sua partida, ficando na segunda colocação.
Assim, o técnico Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia na noite deste sábado (10), válido pela oitava rodada do Brasileirão. A expectativa é de um Maracanã lotado para apoiar o Mais Querido na busca pelos três pontos.
O arqueiro do Mais Querido já deixou claro internamente que não deseja deixar o clube, mesmo após ter o carro alvejado por tiros em uma tentativa de assalto
|
Destaque no gol do Flamengo nas últimas duas temporadas, o goleiro Augustín Rossi tem agradado uma boa parte da torcida rubro-negra, além de estar chamando a atenção de outras equipes. Desse modo, a diretoria do Mais Querido decidiu iniciar as conversas para a renovação de vínculo com o arqueiro.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os agentes de Rossi e a diretoria do Flamengo iniciaram as conversas para uma renovação de comtrato do arqueiro. Além disso, uma reunião entre as partes para debater entre as partes já foi confirmada.
Rossi chegou ao Flamengo em 2023, quando o Mais Querido fechou a contratação em definitivo do arqueiro após ele deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Assim, o goleiro tem vínculo com o Rubro-Negro até 2027. No entanto, o Mengo deseja renovar o vínculo para se precaver de possíveis assédios de outros clubes.
Além disso, Rossi deixou claro internamente que não tem o desejo de sair do Flamengo. Nesta última quinta-feira (8), o arqueiro passou por uma tentativa de assalto e teve seu carro alvejado por tiros, mas informou à diretoria do Mais Querido que está bem e que não deseja procurar outra equipe.
Assim, com Rossi à disposição, o Flamengo segue na preparação para o confronto contra o Bahia, neste sábado (10), às 21h, no Maracanã. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão.
O defensor do Mais Querido se culpou pelo resultado que complicou a situação da equipe no Grupo C da Libertadores, já que terão que vencer os dois próximos jogo
|
Na última quarta-feira (7), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, se complicando no Grupo C da Libertadores. Após o jogo, o zagueiro Danilo, que não fez uma boa atuação, se "culpou" pelo resultado.
Eu sou o primeiro a levantar a mão...
"Tecnicamente, nós fomos abaixo. Eu sou o primeiro a levantar a mão, pois falhei em uma medida de passes que não é habitual. Isso não deixa o jogo fluir e perdemos muita a posse de bola, tem que correr para recuperar. Temos que aumentar a cobrança entre nós, pois quando cometemos muitos erros técnicos, a gente não joga bem", declarou Danilo, em entrevista na zona mista.
Danilo fez dupla com Léo Pereira na partida entre Central Córdoba x Flamengo. Durante a segunda etapa, o defendor errou um passe na entrada da área, que ocasionou um pênalti ao adversário.
Porém, após revisão no VAR, o árbitro da partida deu impedimento e anulou a penalidade. No entanto, ao longo do jogo, Danilo acumulou oito passes errados, ficando atrás de Gerson, que teve dez.
Agora, com Danilo à disposição, o Flamengo segue na preparação para o próximo jogo. O Mais Querido volta a campo neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, em confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão.