Soccer
ídolo do Corinthians detona contratação de Paquetá pelo Flamengo: "Jogador medíocre"
30 Jan 2026 | 19:33
Soccer
23 Mar 2025 | 14:00 |
Internacional will have an important absence for the start of the Brazilian Championship. Defender Victor Gabriel suffered a muscle injury in his thigh during the decisive Gre-Nal of the Gauchão and will not be able to play in the next matches. Despite downplaying the problem and classifying it as a “scare”, the player will not be available for the debut in the Brasileirão and will also miss the first game of the Libertadores.
Coach Roger Machado will need to find alternatives to form the defensive sector alongside Vitão, an absolute starter and a reference in the Colorado defense. Internacional's first match in the competition will be against Mais Querido, on Saturday, at 9 pm, at Maracanã.
ROGER MACHADO EVALUATES OPTIONS FOR THE DEFENSIVE SYSTEM AGAINST FLAMENGO
With Victor Gabriel out, the coach has a few options to form the defense. Rogel, who played in the Gre-Nal, appears as one of the main candidates to take the spot. Another possibility is the recently signed Juninho, while Kaique Rocha, who has been little used, is an outsider.
In addition, Internacional will be without the injured Clayton Sampaio and Gabriel Mercado, further reducing the options in the defensive sector. The definition of the defensive pairing should take place in the next training sessions of the week.
Another doubt in the Colorado team is in the attack . Roger Machado has not yet decided whether Enner Valencia or Rafael Borré will be the starter in the Brasileirão debut . Both attackers are in good form and are fighting for a place in the main team.
INTERNACIONAL'S PROBABLE LINEUP FOR THEIR DEBUT IN THE BRAZILIAN CHAMPIONSHIP
With a full week for adjustments, Internacional should take to the field in Rio de Janeiro with Rochet (Anthoni) in goal; Aguirre, Vitão, Rogel (Juninho) and Bernabei in defense; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho and Alan Patrick in midfield; Carbonero (Wesley) and Enner Valencia (Borré) in attack.
Goleiro teve passagem marcante pelas duas equipes com títulos importantes, mas não esconde que o coração tende mais para um lado
31 Jan 2026 | 09:45 |
Com passagens marcantes por Flamengo e Corinthians, o goleiro Felipe comentou a expectativa para a Supercopa do Brasil, que será disputada entre os dois clubes neste domingo (1º). Aos 41 anos, o jogador atua atualmente no futebol de Luxemburgo, onde defende o Differdange, mas acompanhou de perto o crescimento da rivalidade entre as equipes ao longo dos últimos anos.
Felipe sobre torcida para Flamengo ou Corinthians na Supercopa: "sempre fui flamenguista..."
Felipe destacou o histórico de confrontos decisivos entre Flamengo e Corinthians e classificou o duelo como totalmente aberto. Na avaliação do ex-goleiro, trata-se de uma final equilibrada, com possibilidade real de vitória para qualquer um dos lados.
Em entrevista ao Bolavip Brasil, Felipe ressaltou o peso das camisas e das torcidas envolvidas: "Projeto a final como um grande jogo, né? São duas grandes equipes, as duas maiores torcidas do país, que nos últimos anos já vêm se enfrentando em decisões. Já se enfrentaram em decisões da Copa do Brasil, quartas ou semifinais da Libertadores... Então, já tem essa rivalidade bastante grande. Qualquer um pode levar”, disse Felipe ao ‘Bolavip Brasil’.
Ao falar sobre para quem vai torcer, Felipe foi direto. Apesar do carinho construído durante sua passagem pelo Corinthians, o goleiro admitiu que a ligação com o Flamengo, clube para o qual torce desde a infância, acaba pesando mais.
“Não tem como o coração não ficar dividido nesse momento, né? São duas equipes onde tive a felicidade de jogar bastante tempo, de conquistar títulos. Joguei com grandes jogadores, mas todos sabem, nunca foi algo que escondi, que sempre fui flamenguista desde criança", ressaltou.
Felipe explicou que, diante do Flamengo, o lado emocional fala mais alto. Mesmo reconhecendo a importância do Corinthians em sua carreira, o ex-goleiro destacou que o amor de criança permanece vivo e torna impossível não ter uma inclinação rubro-negra em um confronto direto entre os dois times.
Grandes equipes europeias entraram em contato com o empresário do jogador para tentar negócio, mas meia só pensava no retorno ao Mengão
31 Jan 2026 | 09:20 |
O desejo de Lucas Paquetá de retornar ao Flamengo foi determinante para a decisão do meia, que chegou a recusar propostas de grandes clubes do futebol europeu. Em entrevista concedida neste sábado (31), o jogador revelou que Chelsea e Tottenham demonstraram interesse, mas deixou claro desde o início que só aceitava avançar caso houvesse possibilidade real de voltar ao clube onde foi formado.
Paquetá sobre interesse de gigantes europeus: "quero saber do Flamengo..."
À FlaTV, Paquetá detalhou os bastidores da negociação e reforçou que sua decisão estava tomada independentemente do mercado europeu: “Eu já tinha o Flamengo no coração. Ligou o Tottenham, o Chelsea… o Tatá disse: “o Chelsea vai fazer proposta”. Eu respondi: ‘tá, e o Flamengo?’. O empresário falou: ‘é isso mesmo?’. Eu falei: ‘é, eu não quero saber. Eu quero saber do Flamengo’”, afirmou Paquetá à Flamengo TV.
Antes de se tornar alvo de investigação por suposto envolvimento em manipulação de resultados esportivos, Paquetá esteve próximo de seguir para o Manchester City. Em 2023, o clube inglês chegou a apresentar proposta de 70 milhões de libras, cerca de R$ 437 milhões na cotação da época, mas recuou após o surgimento das acusações.
Além da vontade do atleta, o Flamengo concretizou o retorno com um investimento de 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões) pagos ao West Ham. O anúncio oficial foi feito na sexta-feira (30), selando a contratação de um dos principais nomes revelados pelo clube nos últimos anos.
A estreia de Lucas Paquetá com a camisa 20 está prevista para este domingo (1º), na decisão da Supercopa Rei contra o Corinthians. O nome do meia já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa apto para atuar. Com isso, Paquetá será opção para Filipe Luís no duelo marcado para o Mané Garrincha, em Brasília. A partida começa às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo, SporTV e GE TV, no YouTube.
Mengão corria risco de eliminação precoce na competição, podendo disputar o ‘Torneio da Morte’, mas resultados mantém clube na briga
31 Jan 2026 | 08:59 |
A situação do Flamengo ganhou contornos mais positivos mesmo sem a equipe rubro-negra atuar. Os resultados desta sexta-feira ajudaram a afastar o risco de eliminação antecipada no Grupo B da Taça Guanabara. O Nova Iguaçu foi derrotado em casa pelo Bangu por 2 a 1, enquanto o Boavista empatou fora de casa com o Sampaio Corrêa em 1 a 1, combinações que impediram o Fla de ficar sem chances já nesta rodada.
Madureira e Maricá ainda entram em campo pela quinta rodada, na próxima segunda-feira. O primeiro enfrenta o Vasco, em São Januário, enquanto o segundo recebe o Volta Redonda. Mesmo que ambos vençam seus compromissos, o Flamengo continuará com possibilidades matemáticas de entrar no G-4 e evitar o quadrangular do rebaixamento, fase em que uma equipe será rebaixada para a Série B do Campeonato Carioca.
Para avançar, o Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa no Maracanã, na última rodada, e torcer por pelo menos duas das seguintes combinações:
Antes da rodada final do Campeonato Carioca, marcada para o dia 7 de fevereiro, o Flamengo ainda terá compromissos importantes. A equipe enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e decide o título da Supercopa do Brasil contra o Corinthians neste domingo (1), no Mané Garrincha.
ídolo do Corinthians detona contratação de Paquetá pelo Flamengo: "Jogador medíocre"
30 Jan 2026 | 19:33
Saiu no BID? Flamengo já sabe se poderá contar com Lucas Paquetá contra Corinthians
30 Jan 2026 | 18:44
É do Mengo! Flamengo faz anúncio oficial de Lucas Paquetá; veja tempo de contrato
30 Jan 2026 | 17:17