
Futebol
|
No último dia de janela de transferência, Flamengo e Internacional chegaram finalmente a um acordo para o empréstimo de Thiago Maia. Depois de mais uma novela cheia de reviravoltas, o voltante já está registrado no BID. Nesse sentido, o agora ex-volante Rubro-Negro está disponível para uso do técnico Eduardo Coudet.
NoFla desde 2022, Thiago Maia teve altos e baixos ao longo da passagem. Foram ao todo 170 jogos com o Manto, sendo 128 como titular. Dentro de campo, de acordo com o site “Sofascore”, o jogador somou 5 gols, 2 assistências e teve 88% de aproveitamento em passes.
Além disso, o volante desempenhou boa função defendendo o meio de campo do Flamengo. Uma das principais característas do jogador era a de ser um bom defensor, e no Rubro-Negro foram 289 desarmes e 950 bolas recuperadas.
Saída do Flamengo
Em baixa no Rubro-Negro desde o ano passado, Thiago Maia perdeu espaço definitivo no meio de campo do Mais Querido. Com a chegada do treinador Tite, o volante passou a não ser opção e perder o espaço na equipe para Allan, De La Cruz e o promissor Igor Jesus. Desta forma, a saída do jogador foi inevitável.
Mengão faz sua primeira partida pela competição diante do campeão venezuelano em dia de duelo entre brasileiros no Nordeste
|
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além do confronto do Mengão, mais três partidas encerram a rodada inicial do torneio sul-americano.
Adversários do Flamengo na fase de grupos, Central Córdoba e LDU se enfrentam às 19h, no Estádio Único. Vale lembrar que a equipe argentina disputa a Libertadores pela primeira vez na história. No mesmo horário, Bahia e Internacional fazem um duelo brasileiro pelo Grupo F, na Arena Fonte Nova.
Também às 19h, o Palmeiras inicia sua campanha na Libertadores contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru. Por fim, encerrando a primeira rodada, o Flamengo encara o Deportivo Táchira às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.
O Flamengo inicia sua caminhada na Libertadores em busca do tetracampeonato. A conquista mais recente do Rubro-Negro foi em 2022, com vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil. Antes disso, o Mais Querido levantou a taça em 2019, contra o River Plate (ARG), e em 1981, diante do Cobreloa (CHI).
A partida será transmitida pela ESPN, na TV fechada, e pelo Disney+, via streaming.
Rubro-Negro Baiano segue com ataque improdutivo no empate em 1 a 1 com o Universidad de Quito, pela rodada de abertura da Copa Sul-Americana
|
O empate do Vitória (próximo adversário do Flamengo no Brasileirão) em 1 a 1 com o Universidad de Quito, na noite da última quarta-feira, na estreia da Sul-Americana, foi o quarto jogo seguido do Rubro-Negro sem vencer. Assim como nas partidas anteriores, o time treinado por Thiago Carpini criou pouco e viu a defesa falhar em lances cruciais.
O Vitória teve o retorno de Matheusinho para a estreia da Copa Sul-Americana, mas a escalação do meio-campista só reforçou que os problemas ofensivos do Rubro-Negro vão muito além A falta de qualidade em outras posições manteve o ataque pouco produtivo contra o Universidad de Quito.
Nas poucas vezes que foi ao ataque depois do empate, o time rubro-negro apenas apostou em cruzamentos pouco efetivos para o ex-Flamengo Carlinhos e Janderson. Ao mesmo tempo, cometeu erros que quase custaram um segundo gol para os visitantes. Na prática, o Vitória esteve mais perto de sofrer do que de marcar o segundo.
como todo problema pode ficar maior, Thiago Carpini já tem nova pedreira com o Vitória neste domingo, quando o time enfrenta o Flamengo, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, serão três dias de treino para buscar soluções. A partida tem bola rolando às 18h30 (horário de Brasília)
O time comandado por Filipe Luís pode poupar algumas peças no jogo desta quinta na Libertadores, pensando no Vitória, mas ainda é incerto. O fato é que o Flamengo vai da Venezuela direto para a Bahia, onde vai se preparar para o confronto no Barradão. Na primeira rodada, os cariocas empataram com o Internacional, no Maracanã por 0x0.
Goleiro do Mengão acredita que partida na Venezuela será de muitas disputas de bola, parecido com a semifinal diante do cruzmaltino
|
O Flamengo desembarcou na Venezuela na noite desta quarta-feira (02) para enfrentar o Deportivo Táchira, na estreia da Copa Libertadores da América. Apesar de este ser o primeiro confronto entre as equipes em 35 anos, o goleiro Agustín Rossi já tem uma ideia do que esperar no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal: um jogo intenso, semelhante ao clássico contra o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca.
Parecido com o contra o Vasco"
“Sabemos que será difícil. Acredito que vamos encontrar um jogo parecido com o primeiro duelo da semifinal contra o Vasco. Uma partida com muita disputa de bola. Precisamos estar preparados para isso”, disse Rossi, em entrevista à Flamengo TV.
“A verdade é que todos temos a sensação de querer chegar bem na Libertadores. Temos um jogo na Venezuela e uma viagem longa. Acredito que todo o grupo está pronto para jogar e fazer o que o Filipe quer. A expectativa é muito grande. Começar a competição com vitória é o ideal, mas primeiro temos que jogar”, acrescentou o goleiro argentino.
O duelo mencionado por Agustín Rossi aconteceu no Estádio Nilton Santos, com vitória do Flamengo por 1 a 0, graças a um golaço de Bruno Henrique. No entanto, a partida foi muito truncada, com excesso de faltas cometidas pelo Vasco. Nos minutos iniciais, a arbitragem distribuiu cartões para ambos os lados na tentativa de controlar o jogo.
Com o goleiro Rossi titular, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (03) para Deportivo Táchira x Flamengo. O confronto será transmitido para todo o Brasil pela ESPN, na TV fechada, e pelo Disney+, via streaming.