Futebol
Confira a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Ceará, pelo Brasileirão
03 Dez 2025 | 13:19
Futebol
08 Jul 2023 | 12:36 |
No jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca Sub-20, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 na manhã deste sábado (8), na Gávea. Os gols do Mengão foram marcados por Mateusão e Petterson. Com o resultado, os Garotos do Ninho terão a vantagem do empate na partida da volta para conquistar o título estadual.
O jogo
Com menos de um minuto, o Flamengo conseguiu roubar a bola e avançou com Pedrinho pela esquerda, que acabou finalizando pra fora. O início de jogo foi bem equilibrado, com os Garotos do Ninho buscando mais o ataque.
Aos 31’, o Mengão abriu o marcador na Gávea! Petterson fez excelente jogada individual pela esquerda, levou na linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Mateusão só escorar para as redes: 1 a 0. A primeira etapa terminou com vitória parcial do Mais Querido.
No início do segundo tempo, o Vasco pressionou a equipe rubro-negra e deu trabalho ao goleiro Kauã Santos. Mas foi o Mengão que ampliou! Matheus Gonçalves chegou bem pela esquerda da área e chutou. O goleiro deu rebote e Petterson bateu forte para o gol: 2 a 0.
Aos 37’, o Vasco diminuiu com um chute de fora da área de JP: 2 a 1. Na reta final, o Rubro-Negro conseguiu manter a posse de bola no ataque, não sofreu perigo e saiu de campo com a vantagem do empate para o jogo da volta, em São Januário.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o Vasco, às 15h, em São Januário, pelo jogo de volta da final do Carioca Sub-20.
Flamengo
Kauã Santos; Daniel Sales (Felipe Bryan), Diegão, Cleiton e Zé Welinton; Jean Carlos, Pedrinho (Wallace Yan) e Matheus Gonçalves; Werton (Evertton), Petterson (João Marcos) e Mateusão (Lorran).
Técnico: Mario Jorge.
Ficha técnica
Flamengo 2x1 Vasco – Jogo de ida da final do Campeonato Carioca Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 08/07/2023 às 10h
Arbitragem: Lucas de Melo Barcelos, João Pedro Felipe Silva e Arthur Queiroz da Rocha
Gols: Mateusão (31’1ºT), Petterson (9’2ºT) e JP (37’2ºT).
O tetracampeão da Libertadores é o favorito nos bastidores para substituir o técnico histórico do clube espanhol; "projeto depende da saída de Simeone
03 Dez 2025 | 14:38 |
A conquista da Libertadores em Lima não repercutiu apenas na América do Sul. Do outro lado do Atlântico, o Atlético de Madrid acompanhou com orgulho o triunfo do Flamengo e, principalmente, a evolução de Filipe Luís. Nos corredores do Estádio Metropolitano, há uma convicção crescente: o ex-lateral brasileiro é o candidato natural para suceder Diego Pablo Simeone no comando da equipe colchonera.
A ligação de Filipe com o clube é profunda. Tendo defendido as cores do Atlético por quase uma década, ele construiu uma relação de confiança mútua com Simeone, com quem trabalhou em suas duas passagens. A diretoria madrilenha enxerga no técnico do Flamengo não apenas um ídolo, mas um "herdeiro" tático e ideológico do estilo implementado pelo argentino.
O título rubro-negro sobre o Palmeiras foi celebrado em Madri, o jogo teve transmissão em horário nobre na Espanha, e reforçou a percepção de que Filipe está pronto para o mais alto nível. Além dele, a presença de ex-jogadores do clube no elenco carioca, como Saúl e Samuel Lino, também aproximou as atenções para a final continental.
Apesar do desejo de contar com Filipe Luís no futuro, o "timing" é o maior obstáculo. Diego Simeone é o técnico mais vitorioso da história do Atlético e possui contrato vigente até julho de 2027. Sendo o treinador mais bem pago da Europa, "Cholo" detém um status único: comenta-se internamente que caberá a ele, e não à diretoria, decidir quando encerrar seu ciclo.
Apesar dos indícios do Atlético Madrid observando o Filipe Luís, o Gazeta apurou que a renovação entre o treinador e o clube está muito próxima de acontecer. Além disso, nunca houve sequer um contato do time de Madri pelo treinador, já que o técnico do Flamengo não possui licença UEFA, para comandar times europeus.
Técnico Léo Condé terá que mexer na escalação titular para o confronto desta quarta-feira; Vozão precisa pontuar fora de casa contra o líder do campeonato
03 Dez 2025 | 13:45 |
O Ceará tem um desafio de proporções gigantescas nesta quarta-feira (3). Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro visita o líder Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O confronto opõe realidades extremas: enquanto os donos da casa buscam confirmar o título nacional, o Vovô entra em campo com a missão de somar pontos vitais para assegurar sua permanência na série A.
A missão do técnico Léo Condé torna-se ainda mais complexa devido aos problemas para montar a equipe titular. O sistema defensivo sofre com duas ausências cruciais confirmadas. O zagueiro Willian Machado e o lateral-esquerdo Matheus Bahia receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática no Rio de Janeiro.
Para recompor a linha de defesa, a tendência é que Marllon assuma a vaga na zaga. Na lateral-esquerda, Nicolas é o favorito para iniciar a partida, embora o treinador não descarte a possibilidade de improvisar Rafael Ramos, que é destro, no setor.
No ataque, também há baixa confirmada: Pedro Henrique, ainda em processo de recuperação de lesão, sequer viajou com a delegação. Com isso, Fernandinho deve ser mantido entre os titulares para compor o trio ofensivo.
Diante das mudanças forçadas e da necessidade de pontuar, Léo Condé deve mandar a campo a seguinte formação: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Nicolas (ou Rafael Ramos); Vinicius Zanocelo, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Raul e Fernandinho.
Partida entre o Mais Querico e o Vozão terá ampla cobertura na TV aberta, canais fechados e plataformas de streaming para todo o BrasilNesta quarta-feira (03),
03 Dez 2025 | 13:40 |
Nesta quarta-feira (03), o Flamengo recebe o Ceará em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida carrega contornos de final, pois uma vitória simples pode assegurar matematicamente o título nacional para a equipe comandada por Filipe Luís.
Para que o torcedor não perca nenhum detalhe desta noite que promete ser histórica, a cobertura de transmissão será diversificada. Na televisão aberta, a Rede Globo exibe o duelo para a quase totalidade do território nacional. A narração ficará a cargo de Luis Roberto, que terá ao seu lado os comentaristas Maestro Junior e Roger Flores para analisar os lances.
Para os assinantes do sistema pay-per-view, o canal Premiere é a opção na TV fechada. O comando da transmissão será de Luiz Carlos Júnior, com análises táticas dos jornalistas Ricardinho e Lédio Carmona.
Além disso, o ambiente digital também terá espaço. O GE TV, através do YouTube, fará a transmissão ao vivo da partida, sob a narração de Jorge Iggor, democratizando o acesso através de dispositivos móveis e computadores.
O que está em jogo no Maracanã vai muito além dos três pontos. O Flamengo entra em campo com a "faca e o queijo na mão". Dependendo apenas de suas próprias forças, o Rubro-Negro será campeão brasileiro em caso de vitória. Existem ainda combinações matemáticas que permitiriam o título até mesmo em caso de empate ou derrota, dependendo do resultado do Palmeiras na rodada.