Futebol
|
0O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, fez uma declaração polêmica durante sua apresentação oficial nesta quarta-feira (8), no Ninho do Urubu. O dirigente português afirmou que pretende encerrar a hegemonia dos treinadores de seu país no futebol brasileiro. A nomeação de Boto foi confirmada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o "Bap".
Em coletiva, o dirigente revelou seu objetivo ambicioso para o clube carioca. "Quero ser o diretor português que vai acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil. Isso vai acontecer através do Filipe Luís. Com todo respeito aos treinadores portugueses, alguns são meus amigos, mas quero ajudar a acabar com a hegemonia e nada melhor do que ser o Filipe", destacou Boto.
SIGILO NAS NEGOCIAÇÕES
Além de falar sobre sua missão no Mais Querido, José Boto também reforçou a importância de adotar uma postura mais reservada nas negociações realizadas pelo clube. Segundo ele, o sigilo é uma prática comum em clubes europeus e pode trazer benefícios significativos ao CRF.
"Eu venho de uma cultura diferente, em que o segredo é a alma do negócio. Divulgar coisas sobre negociações prejudica o Flamengo. Não estou aqui para prejudicar o Flamengo, e sim proteger. Portanto, não vale a pena me mandarem mensagens perguntando se jogador tal é verdade porque não vou responder. É assim que trabalhamos na Europa", explicou o diretor.
José Boto traz para o Mengão uma experiência consolidada no futebol europeu. O dirigente já passou por clubes como Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK, onde se destacou por sua capacidade de identificar talentos e negociar contratações estratégicas.
Agora, no Flamengo, ele assume a responsabilidade de implementar um novo modelo de gestão no departamento de futebol, com foco em resultados dentro e fora de campo. A escolha por Filipe Luís como técnico faz parte dessa estratégia, apostando em uma visão moderna e em profissionais que conhecem a realidade do clube.
Clube carioca oferece valor significativo em euros ao time do Azerbaijão pelo atacante brasileiro, que estava na mira do Sevilla
|
0O Flamengo encaminhou uma oferta oficial ao Qarabag, do Azerbaijão, nesta quarta-feira (8), com o objetivo de contratar o atacante Juninho Vieira. O Mais Querido ofereceu 4 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente 25 milhões de reais, para garantir a chegada do jogador de 28 anos ao elenco rubro-negro. A proposta prevê o pagamento de forma parcelada, prática comum nas negociações do clube carioca.
O diretor técnico José Boto está à frente das tratativas e aguarda uma resposta do time azeri. A expectativa é de que a negociação avance nos próximos dias, após a análise da proposta pelo Qarabag.
CONVERSA COM FILIPE LUÍS FOI DECISIVA PARA O ATACANTE
Juninho estava próximo de ser anunciado pelo Sevilla, da Espanha, mas mudou de ideia após receber o contato do Flamengo. A conversa com o técnico Filipe Luís foi determinante para que o jogador reconsiderasse a oferta espanhola. Segundo informações da imprensa internacional, o clube carioca apresentou um projeto esportivo mais atrativo e ofereceu melhores condições financeiras, tanto ao Qarabag quanto em termos salariais para o atleta.
Juninho, que tem como característica a velocidade e o faro de gol, teria se encantado com a possibilidade de defender o Mengão e disputar competições de alto nível no futebol brasileiro.
TRAJETÓRIA DO ATACANTE ATÉ A EUROPA
Revelado pelo Athletico-PR, Juninho Vieira deu seus primeiros passos como profissional em 2015, mas teve poucas oportunidades no clube paranaense. Logo em seguida, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Ao retornar ao Brasil, vestiu as camisas do GE Brasil, Grêmio Novorizontino, Figueirense e Vila Nova, onde ganhou destaque.
Após um período de destaque no futebol brasileiro, Juninho voltou ao futebol europeu para defender o Estoril Praia, também de Portugal. No entanto, foi no Qarabag, onde chegou na temporada 2022/23, que o atacante encontrou seu melhor momento.
Na primeira temporada pelo time do Azerbaijão, o jogador marcou 31 gols em 55 partidas, além de registrar duas assistências. Na atual temporada, Juninho já balançou as redes 11 vezes em 25 jogos e deu mais dois passes decisivos para gols, consolidando-se como uma peça importante do elenco.
O defensor, que recentemente deixou o Mengão, pode voltar a atuar em solo brasileiro pelo Leão do Pici ou ir rumo à Europa
|
0Segundo informações do site GE, o Fortaleza está muito próximo de anunciar a contratação de David Luiz para a temporada 2025. Apesar do interesse de clubes europeus, como o Áustria Viena e o Olympiacos, o Tricolor Cearense desponta como favorito na negociação. A proposta do Leão é considerada atrativa pelo projeto esportivo e pela possibilidade do zagueiro encerrar sua carreira em alta no futebol brasileiro.
O Fortaleza apresentou uma proposta de contrato por duas temporadas, fator que agradou o jogador. A diretoria do clube aposta na experiência de David Luiz para fortalecer o setor defensivo e liderar o elenco em competições nacionais e internacionais no próximo ano.
OPÇÕES NA EUROPA AINDA ESTÃO NA MESA
Embora o Fortaleza seja o destino mais provável, David Luiz também está na mira do Olympiacos, da Grécia. Em entrevista ao jornal português “Record”, o empresário do jogador, Julio Taran, confirmou que há conversas em andamento com o clube europeu. Contudo, o projeto esportivo do Leão do Pici parece ser o principal atrativo para o atleta.
“Sim, existe a possibilidade do David Luiz jogar no Olympiacos. Estamos em contato com o clube grego”, revelou Julio Taran, empresário do zagueiro, ao jornal português “Record”.
VISITA AO PICI E CONVERSAS COM MARCELO PAZ REFORÇAM APROXIMAÇÃO
David Luiz esteve recentemente em Fortaleza e visitou a sede do clube, o Pici. Durante sua passagem, participou de um amistoso informal e conversou diretamente com Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza. Essa visita foi fundamental para estreitar os laços e avançar nas tratativas.
A ideia do ex-jogador do Flamengo é contribuir não apenas em campo, mas também na construção de um legado para o clube. A direção do Fortaleza vê em David Luiz um potencial líder capaz de impulsionar o crescimento do time nas próximas temporadas.
Volante colombiano, que passou pelo Mengão, está em negociações avançadas com o clube gaúcho e deve retornar ao futebol brasileiro
|
0Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O volante colombiano, que teve uma passagem destacada pelo Flamengo entre 2016 e 2019, deve assinar contrato com o time gaúcho por uma temporada.
Conforme informado pelo portal GE, os detalhes do acordo entre Grêmio e Cuéllar ainda estão sendo mantidos em sigilo. No entanto, a expectativa é que o atleta dispute uma última partida pelo Al-Shabab, na próxima sexta-feira (10), contra o Al-Ahli, antes de se apresentar em Porto Alegre.
CUÉLLAR ESTEVE NO RADAR DE OUTROS CLUBES BRASILEIROS
Antes de encaminhar sua ida ao Grêmio, Cuéllar chegou a ser sondado por outros clubes brasileiros. Um dos interessados foi o Fluminense, que também buscava reforços para a disputa da Copa Libertadores. Contudo, o volante priorizou a negociação com o time gaúcho, que também estará na competição continental em 2025.
PASSAGEM DESTACADA PELO FLAMENGO
Gustavo Cuéllar se transferiu para o Flamengo em 2016, vindo do Deportivo Cali, da Colômbia. No Mengão, o volante se tornou um dos principais nomes do meio de campo e conquistou a torcida rubro-negra com atuações seguras e consistentes.
Durante sua passagem pelo Mais Querido, Cuéllar disputou 159 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. O colombiano foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, além de ter conquistado dois títulos do Campeonato Carioca, em 2017 e 2019.