Futebol

Dirigentes tentam convencer Filipe Luís a ser técnico principal do Flamengo, afirma jornalista

Treinador do sub-20 não vê possibilidade como algo para o atual momento

Dirigentes tentam convencer Filipe Luís - Foto: Reprodução/FlaTV
Dirigentes tentam convencer Filipe Luís - Foto: Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite está em uma situação delicada no Flamengo. Após a eliminação na Libertadores para o Peñarol (URU), a continuidade do treinador passou a ser discutida nos bastidores do clube. Por conta disso, parte da diretoria tenta convencer Filipe Luís a assumir o comando da equipe principal até o fim de 2024.


No entanto, Filipe Luís acredita que ainda não é o momento ideal para assumir essa responsabilidade. O ex-jogador atualmente treina o time sub-20 do Flamengo, onde já conquistou a Copa Rio, contra o Vasco, e o Mundial da categoria, com uma vitória de virada sobre o Olympiacos (GRE) no Maracanã. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho.


“ A direção do Flamengo tenta convencer Filipe Luís a ser o técnico até o final do ano. Ninguém vai confirmar essa informação, mas ninguém desmentiu. Só que o Filipe Luís não gostaria de assumir, justamente pelo cenário de como estão acontecendo as coisas. Ou seja, o Tite está sendo rifado de uma maneira que não é para um técnico do tamanho dele”, afirmou PVC no programa ‘De Primeira’, do Uol.


REUNIÃO PARA AVALIAR O TRABALHO DE TITE

Segundo o portal 'Coluna do Fla', a diretoria do Flamengo agendou uma reunião para o fim de semana, com o intuito de avaliar os resultados recentes da equipe sob o comando de Tite. Apesar disso, a possibilidade de demissão antes do confronto com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, é praticamente descartada.


FILIPE LUÍS FALA SOBRE ASSUMIR O ELENCO PRINCIPAL

Após conquistar o título do Mundial Sub-20, no dia 24 de agosto, Filipe Luís comentou sobre a possibilidade de treinar o time principal do Flamengo. O ex-lateral destacou que ainda precisa se preparar mais e conquistar a confiança da torcida na nova função antes de dar esse passo.

“A responsabilidade é outra hoje (no profissional), vai muito em função do resultado, não da minha performance. Eu sinto o peso do trabalho, mas estou fazendo o que mais amo, o que quero e me sinto cada vez mais preparado. Comecei no lugar certo, que é na base. Já errei, acertei. O jogador ficou para trás e tenho que conquistar o carinho dessa torcida do outro lado, como treinador. Se eu vir a treinar o Flamengo no futuro, é estar o mais preparado possível. Mas ainda tenho que me preparar”, disse o técnico do Sub-20.


Futebol

“É sempre bom vencer fora de casa", Juninho comemora vitória do Flamengo

Com gol decisivo de peito, atacante garante os três pontos na Venezuela e celebra noite especial pela Libertadores e reforça confiança no grupo

Atacante Juninho marca gol de peito contra o Deportivo Táchira e garante vitória do Flamengo na estreia da Libertadores - foto: reprodução
Atacante Juninho marca gol de peito contra o Deportivo Táchira e garante vitória do Flamengo na estreia da Libertadores - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo estreou com vitória na fase de grupos da Libertadores 2025 ao bater o Deportivo Táchira por 1 a 0, fora de casa, na noite desta quinta-feira (3). O grande destaque do jogo foi Juninho, que saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória com um toque de peito, após assistência de Bruno Henrique.


 Fortalece e dá confiança ao grupo..."


É sempre bom vencer fora de casa, ainda mais numa competição como a Libertadores. Muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e por ficar com os três pontos”, comemorou o atacante logo após a partida. “Sem dúvida, isso fortalece e dá confiança ao grupo, apesar de já estarmos muito confiantes”, completou.


FLAMENGO ENFRENTA DIFICULDADES

A equipe comandada por Filipe Luís teve um início de jogo travado, com dificuldades no meio-campo e falta de objetividade ofensiva. O adversário, apesar de limitado tecnicamente, conseguiu neutralizar o Mais Querido na primeira etapa. Luiz Araújo teve a melhor chance, mas desperdiçou frente ao goleiro Jesús Camargo. Mesmo sem sofrer grandes riscos, o Flamengo pouco produziu nos primeiros 45 minutos.


Na segunda etapa, a postura mudou. Juninho entrou com energia e, aos 12 minutos, após escorada de Bruno Henrique, empurrou de peito para o fundo da rede, garantindo a vitória. O Deportivo Táchira até tentou reagir nos acréscimos, mas esbarrou na falta de técnica e em boas defesas de Rossi. O gol colocou o Mengão na liderança do grupo.

ATACANTE EXALTA CONFIANÇA DO ELENCO

Após a comemoração, Juninho ainda reforçou o discurso de foco e preparação da equipe. “Agora, neste momento, acho que meu time só pensa no Brasileirão. E o próximo jogo da Libertadores é só na outra semana. Vamos procurar estudar o nosso próximo adversário”, disse o jogador, mostrando maturidade e comprometimento.


Futebol

Flamengo mostra força e vence o Táchira fora de casa na estreia da Libertadores

Apesar da pontaria rubro-negra estar longe da perfeição, o time comandado por Filipe Luís mostrou quem é superior e conseguiu o objetivo, que era a vitória

Apesar de não ter sido a estreia dos sonhos, o Flamengo conseguiu a vitória e lidera o seu grupo na competição continental
Apesar de não ter sido a estreia dos sonhos, o Flamengo conseguiu a vitória e lidera o seu grupo na competição continental

  |

Icon Comentário0

Finalmente começou! Isso porque o Flamengo finalmente estreou na Libertadores da América, acabando com a ansiedade do torcedor rubro-negro. Para a festa ficar completa, só uma vitória pra cima do Táchira, fora de casa, na Venezuela. Nesse sentido, os comandados de Filipe Luís cumpriram o objetivo, venceram o jogo por 1x0 (gol de Juninho)  e com o empate entre LDU e Córdoba mais cedo, o time da Gávea ainda "ganhou" a liderança de seu grupo.


RESUMÃO


Os primeiros 45 minutos de Táchira e Flamengo foram muito fracos. O jogo teve pouquíssimas finalizações no gol ou chances reais (3 a 1 para os cariocas). O Flamengo teve mais posse de bola (61% a 39%), mas o Táchira subia a marcação no ataque e dava alguns sustos, principalmente em lances gerados por erros do Flamengo, em erros de passe.


A melhor chance do Flamengo no jogo foi aos 26 minutos. Luiz Araújo recebeu passe de Michael em profundidade e finalizou de direita, mas fraco, em cima do goleiro. O time de Filipe Luís sentiu falta de um poder de criação maior neste primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o rubro-negro voltou um pouco melhor, mas a criação (o famoso último passe), deixava a desejar, enquanto o time da casa, buscava um erro rubro-negro para tentar algo. Contudo, quem muioto tenta, é recompensado e foi o caso do Flamengo.


Aos 12min, Juninho entra e em seu primeiro toque marca de peito o gol do Flamengo. Alex Sandro lança Everton Cebolinha, que cruza pela esquerda, Bruno Henrique desvia para a segunda trave, e Juninho abre o placar. No fim, o time da casa deu dois sustos na defesa rubro-negra, mas parou na falta de pontaria venezuelana e o placar não se alterou até o apito final.


E AGORA?

Com o resultado, o Flamengo lidera o grupo C da Libertadores com 3 pontos, dois a mais do que Central Córdoba e LDU que tem um e o Téchira com zero. Agora, o rubro-negro se prepara para virar a chave para o Brasileirão. Isso porque tem pela frente o Vitóra, no Barradão, no próximo domingo, às 18h30.



Futebol

Grupo do Flamengo: Central Córdoba e LDU empatam sem gols na Argentina pela Libertadores

Apesar do time da casa ter jogado melhor, o famoso time Equatoriano deu trabalho e segurou o resultado na estreia das duas equipes no torneio continental

O empate foi melhor para o time do Equador, que jgoou fora de casa, mas para o grupo, cada um ganhou um ponto com o 0x0
O empate foi melhor para o time do Equador, que jgoou fora de casa, mas para o grupo, cada um ganhou um ponto com o 0x0

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu na noite desta quinta, o Táchirapela libertadores por 1x0. Mas as movimentações pelo Grupo C começaram desde às 19h (de Brasília). Central Córdoba e LDU se enfrentaram em Santiago del Estero-ARG e ficaram no zero. Com isso, o rubro-negro carioca lidera o grupo com 3 pontos.


Na primeira etapa, o Central Córdoba teve mais controle da partida, tendo mais a posse e arriscando mais finalizações. No entanto, a melhor chance foi do time equatoriano. Porém, as equipes não conseguiram balançar as redes e foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.


No segundo tempo, o time argentino voltou ainda melhor e teve grandes chances de marcar seu primeiro gol na história da Libertadores, mas a defesa da LDU se virou como podia para evitar e acabou não modificando o placar.


Considerada a segunda força do grupo, atrás do Flamengo, a equipe equatoriana fez um jogo bem abaixo e por detalhes não saiu derrotada da Argentina. O Central Córdoba, que marcou seu primeiro ponto em Libertadores, enfrenta o Mengão na segunda rodada, na próxima quarta-feira (9), no Maracanã.


Conforme dito acima, devido o empate, o Flamengo termina a rodada na liderança,por vençer o Deportivo Táchira, na Venezuela Na partida que começou às 21h30.

ESTATÍSTICAS DE CENTRAL CÓRDOBA X LDU

1º tempo

Posse de bola: 58% x 42%

Finalizações: 8 x 4

Finalizações no gol: 2 x 1

Grandes chances: 0 x 1

Grandes chances marcadas: 0 x 0

Defesas: 1 x 2

Passes certos: 183 x 139

Cruzamentos: 5/11 (45%) x 2/6 (33%)

Escanteios: 4 x 1

Impedimentos: 1 x 0

Desarmes: 4 x 4

Faltas sofridas: 4 x 5

Cartões amarelos: 2 x 0

Cartões vermelhos: 0 x 0

2º tempo

Posse de bola: 61% x 39%

Finalizações: 9 x 1

Finalizações no gol: 2 x 1

Grandes chances: 1 x 0

Grandes chances marcadas: 0 x 0

Defesas: 1 x 3

Passes certos: 225 x 143

Cruzamentos: 4/10 (40%) x 2/7 (29%)

Escanteios: 2 x 3

Impedimentos: 1 x 0

Desarmes: 9 x 1

Faltas sofridas: 6 x 5

Cartões amarelos: 0 x 2

Cartões vermelhos: 0 x 0

ESTATÍSTICAS TOTAIS DE CENTRAL CÓRDOBA 0X0 LDU

Posse de bola: 59% x 41%

Finalizações: 17 x 5

Finalizações no gol: 6 x 2

Grandes chances: 1 x 1

Grandes chances marcadas: 0 x 0

Defesas: 2 x 5

Passes certos: 358 x 232

Cruzamentos: 9/21 (43%) x 4/13 (31%)

Escanteios: 6 x 4

Impedimentos: 2 x 0

Desarmes: 13 x 5

Faltas sofridas: 10 x 10

Cartões amarelos: 2 x 2

Cartões vermelhos: 0 x 0


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Por conta de "riscos a segurança", BEPE emite nota oficial vetando Vasco x Flamengo em São Januário
Futebol

Por conta de "riscos a segurança", BEPE emite nota oficial vetando Vasco x Flamengo em São Januário

 

Icon Comentário0
Escalado! Flamengo divulga os 11 titulares de Filipe Luís para a estreia na Libertadores
Futebol

Escalado! Flamengo divulga os 11 titulares de Filipe Luís para a estreia na Libertadores

 

Icon Comentário0
Denilson define o Flamengo como os principais nomes na Libertadores - Confira
Futebol

Denilson define o Flamengo como os principais nomes na Libertadores - Confira

 

Icon Comentário0